Um dos hotéis mais novos de Nova York, localizado em uma das melhores regiões para se hospedar em Manhattan, tem quartos amplos, confortáveis e, para completar, vistas panorâmicas da cidade. Veja como foi nossa estadia no novo Virgin Hotel NYC em um quarto com uma vista perfeita para o Empire State Building.
Nova York é um destino que sempre oferece um mundo de possibilidades, e isso não se restringe apenas a novas atrações, museus e restaurantes premiados. A cidade também conta com uma variedade imensa de hotéis para você escolher: dos mais básicos e econômicos aos mais refinados e luxuosos.
O maior desafio para nós, viajantes, é encontrar um hotel que esteja no meio termo para ter uma boa experiência de hospedagem em Nova York. Com tantas opções, é muito fácil se perder e acabar pagando caro em um hotel com estrutura ruim que não vale o que cobra.
Na viagem mais recente que fiz a Nova York, me desafiei a encontrar as melhores opções de hotéis na cidade para diferentes públicos: desde os que buscam pelo mais econômico aos que querem um hotel diferenciado.
Nessa busca pelo melhor hotel de Nova York, encontrei o novo Virgin Hotel NYC e alguns pontos dele me chamaram a atenção: além de ser super novo e estar em uma excelente localização, o hotel tem quartos com janelas panorâmicas, quartos muito amplos para o padrão de Nova York e, surpreendentemente, tem preços bastante interessantes.
Já quero adiantar que o Virgin Hotel vale a pena e essa foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. O hotel superou muito as minhas expectativas e, inclusive, por ser novíssimo, essa pode ser a sua melhor oportunidade de escolhê-lo para sua viagem.
Antes de continuar, quero te contar uma novidade!! Pra você que está organizando sua viagem para Nova York e quer receber mais dicas, além dessas que estão no blog, eu preparei uma nova forma de conteúdo para compartilhar com você. É só você acessar esse link e me chamar no WhatsApp pra gente ter uma conversa super legal!
Confesso que nunca vi uma interação como essa em outro blog, por isso acho que você vai gostar. Eu sempre quis criar uma forma de me aproximar dos leitores, de trocar ideias de viagem como tenho com meus amigos, então espero sua mensagem por lá!
Para deixar o post mais organizado, vou dividir o conteúdo em tópicos. Você pode utilizar o menu abaixo para navegar e ir direto ao seu ponto de interesse.
Virgin: dos vinis às viagens especiais
É incrível pensar que a história da Virgin começou com uma loja de discos em Londres na década de 70 e hoje é um grupo gigante que se tornou sinônimo de inovação e tecnologia.
Uma das marcas de maiores sucessos do grupo foi a Virgin Records, uma gravadora que se tornou uma potência na indústria da música e que ajudou a lançar estrelas como o grupo Sex Pistols.
Tendo à sua frente o bilionário britânico Richard Branson, a Virgin tem centenas de marcas em diferentes atuações, várias delas relacionadas a viagens e turismo, como a Virgin Atlantic, companhia aérea que rapidamente se tornou conhecida pelo seu serviço de qualidade e abordagem inovadora ao conforto dos passageiros, a Virgin Voyages, que chegou com a proposta de balançar o mundo dos cruzeiros, e também, claro, a Virgin Galactic, que visa tornar as viagens espaciais uma realidade acessível para viajantes.
Eu confesso que não conhecia muito da história do conglomerado Virgin até decidir me hospedar no hotel do grupo recentemente inaugurado em Nova York.
A cadeia de hotéis da Virgin tem como proposta oferecer uma experiência de estadia única, combinando estilo, conforto e um serviço excepcional. Tudo sempre tentando se destacar e fugir do comum, que é o reflexo da visão e assinatura de Richard Branson e, claro, da marca Virgin.
Novo Hotel da Virgin em Nova York
Poucas pessoas sabem que existe um hotel da Virgin em Nova York e isso não é incomum: o hotel foi inaugurado há poucos meses e ainda está sendo descoberto pelos viajantes.
Apesar de uma super festa de inauguração, o hotel começou a receber hóspedes há pouco tempo e encontrá-lo nas minhas pesquisas de onde ficar em Nova York foi uma cartada de sorte.
O Virgin Hotel combina pontos muito interessantes que fazem dele um hotel incrível para sua experiência de estadia em Nova York: localização privilegiada, estrutura nova, ótimo atendimento e, para completar, quarto amplo e espaçoso, algo raro de conseguir na cidade até mesmo em hotéis de alto padrão.
Confira a disponibilidade e reserve agora!
Virgin Hotel em Nova York: Check-in e primeiras impressões
Dos hotéis em que me hospedei na minha viagem mais recente a Nova York, o Virgin Hotel foi o que decidi passar mais tempo: foram no total 5 dos 10 dias que passei na cidade nessa última viagem. Como eu já estava em Nova York antes de entrar no hotel, acabei chegando para o check-in no final da tarde.
A recepção estava bem tranquila e o procedimento do check-in foi super rápido. Apenas apresentei o passaporte e eles já identificaram a reserva que fiz através do Booking.com, a melhor plataforma que você pode escolher para fazer a reserva do seu hotel com segurança. Eu uso em todas as minhas viagens e recomendo.
Importante: o Booking mostra para você exatamente o valor da diária e das taxas, que em Nova York são bem altas. É importante verificar na confirmação da sua reserva quanto você vai precisar pagar no check-in: se vai ser o valor total, se você vai pagar antecipado a estadia e deve pagar apenas as taxas no hotel… verifique exatamente para não ter surpresas.
O Virgin também solicita um depósito de segurança, bastante comum em hotéis desse estilo. O valor normalmente varia de acordo com o número de diárias da sua estadia. Você pode passar esse valor no mesmo cartão de crédito do pagamento da diária e taxas ou, se preferir, em um cartão de crédito diferente. Esse valor será reembolsado para você no dia do check-out, por isso é importante ter um cartão com limite disponível para esse requisito.
Confira a disponibilidade e reserve agora!
Após o check-in, que foi bem rápido, recebemos os cartões de acesso ao quarto e as informações básicas sobre o hotel. O atendimento foi bem simpático e atencioso. Seguimos então para os elevadores para enfim conhecer o tão esperado quarto do Virgin.
Detalhes do quarto do Virgin Hotel
Apesar de saber que o quarto do Virgin Hotel Nova York seria amplo, novo e muito bonito, quando entrei no quarto, as expectativas foram muito além de superadas. O espaço do quarto é muito bom, bem pensado, com luzes bem planejadas e super aconchegante.
O quarto do Virgin Hotel é dividido basicamente em dois ambientes: a entrada do quarto, onde ficam os armários, mesa de maquiagem, pia com bancada e acesso para o chuveiro e também ao reservado – todos separados, assim enquanto uma pessoa toma banho outra pode usar a pia ou o banheiro sem se incomodar, perfeito.
No segundo espaço, é a suíte propriamente dita, com uma cama muito grande e deliciosa, também um sofá, mesa, TV e frigobar – inclusive, um frigobar lindo e bastante tentador – e, claro, com uma das vistas mais incríveis que poderíamos ter em Nova York.
Confira a disponibilidade e reserve agora!
Quarto com vista incrível em uma janela panorâmica
Eu sou suspeito para falar, já que para mim, de verdade, a vista de um quarto de hotel faz muita diferença na experiência de viagem. Falando então em um destino como Nova York, você ter a chance de estar em um quarto com uma super vista – ainda mais em uma janela panorâmica – é simplesmente indescritível.
Nosso quarto não só tinha uma vista linda para Nova York como era também uma vista privilegiada para um dos maiores ícones da Big Apple: bem diante da nossa janela, a vista completa para o Empire State Building.
Mesmo que esse quarto fosse pequeno, apertado e desconfortável, eu juro, com essa janela e essa vista, já teria valido a pena. Mas aqui, felizmente, foi uma combinação de pontos positivos.
Conforto, diferenciais e comodidades do Virgin Hotel
A minha experiência no Virgin Hotel foi realmente muito positiva. Se você me perguntar se eu tenho algo a reclamar, algum ponto negativo, confesso que fico sem ter o que comentar. O hotel realmente atendeu a tudo que eu esperava e superou as expectativas.
Vou comentar aqui alguns pontos sobre a minha estadia no Virgin que podem ser importantes na sua decisão de escolher esse hotel para sua hospedagem em Nova York.
O primeiro ponto a destacar é o tamanho do quarto. Ainda mais falando em uma viagem para Nova York, quando muitas pessoas acabam levando mais de uma mala, o quarto foi perfeito!
O espaço dividido em dois ambientes foi um ótimo diferencial. Eu lembro que quando estava fazendo as fotos, senti falta de um espelho de corpo inteiro e achei estranho um hotel que tem tantos detalhes bem pensados, pecar nesse quesito – mas na verdade não pecou.
Como eu falei, o quarto é dividido em dois ambientes e existe uma porta que separa os dois espaços. Quando eu fechei a porta, surpresa, um espelho enorme estava escondido. Essa porta dá privacidade caso um dos viajantes queira dormir um pouco mais enquanto outro já vai se arrumando ou precisa fazer alguma reunião de trabalho – mais um ponto positivo.
A cama, para o meu gosto, estava perfeita. Além de ser aquele padrão grande e maravilhoso dos hotéis de alto padrão, tinha um colchão macio e as roupas de cama de alta qualidade – aquelas que quando você deita o primeiro pensamento é: por que eu não posso ter uma igual a essa na minha casa?!?
Confira a disponibilidade e reserve agora!
No cantinho do pé da cama, perto da janela, havia um detalhe estofado que eu, à primeira vista, achei que era apenas um design diferente para fazer estilo – mais um engano. Num dos finais de tarde da viagem que passamos no hotel, eu e o Diogo deitamos para curtir o pôr do sol. Os dois, claro, queriam a vista da janela… e eis que esse detalhe no pé da cama fez toda a diferença: ele é, na verdade, um apoio, como o encosto de uma espreguiçadeira. Você deita e se apoia nele para curtir a vista de NY – maravilhoso!!
O frigobar do quarto, como eu comentei, é lindo e repleto de opções. Eu, particularmente, fujo e tento evitar os itens disponíveis no quarto pois os preços, como em praticamente todos os hotéis do mundo, são superinflacionados – aqui não era diferente e, para falar a verdade, eu nem esperava que fosse. Só recorro ao frigobar em último caso e olhe lá.
No mais, sobre a experiência no quarto, não tenho o que reclamar. Ótima acústica, som bem isolado, cortina blackout super eficiente, climatização, chuveiro… enfim, foi tudo excelente.
Um ponto que não posso deixar de mencionar é que por ser um hotel super novo, é possível que algumas áreas ainda estejam sendo finalizadas na sua viagem. Eu fui no inverno e não foi um problema, mas, por exemplo, a piscina ainda não estava finalizada.
Dica: eu acredito que o preço do Virgin esteja mais baixo do que será em breve, quando tudo estiver 100% pronto. Nesse caso, essa pode ser uma ótima oportunidade para você escolhê-lo como o seu hotel em Nova York.
Gastronomia, bar e restaurante
Sobre o bar e restaurante do Virgin Hotel, você não pode deixar de visitar! Os ambientes são lindíssimos! Vale a pena separar uma das noites para curtir por lá ou, pelo menos, tomar um drink antes de sair para curtir a noite da cidade. Você pode verificar a necessidade de reserva na recepção, porém, na minha viagem, não foi necessário.
Já sobre o café da manhã, como a maior parte dos hotéis de Nova York, o Virgin Hotel não oferece o serviço por padrão na tarifa. Isso é, na verdade, bem raro nos hotéis da cidade – os poucos que oferecem incluso na estadia deixam a qualidade bastante a desejar.
No Virgin você pode optar por uma diária com cafá da manhã, mas, na minha opinião, não compensa. A minha sugestão, independente do hotel que você escolha, é fazer a reserva sem o café. Aproveite as inúmeras opções de excelentes cafeterias que existem em Nova York, que servem ótimos cafés, além das centenas de Starbucks.
Localização do Virgin Hotel Nova York
A região onde está localizado o Virgin Hotel merece realmente um destaque à parte: o hotel está incrivelmente bem localizado em Nova York. Super perto do Empire State, do Chelsea e de vários lugares legais para você visitar sem depender nem do transporte público da cidade.
Apesar de ter dois acessos ao metrô bem próximo do hotel, você vai conseguir visitar muitos lugares apenas caminhando direto do hotel. Além do Empire State, nós fomos caminhando até o novíssimo SUMMIT One Vanderbilt, observatório imperdível e super disputado em Nova York, também a Madison Square Garden, uma praça linda que vale a visita, e, de quebra, o hotel está super perto do Eataly NYC Flatiron – com ótimas opções para comer.
Importante: o observatório SUMMIT One Vanderbilt é o único observatório que não está incluso em nenhum passe de descontos em Nova York. A visita vale a pena demais! Vou deixar aqui dois links para você comprar e garantir o seu ingresso com antecedência!
Ainda sobre gastronomia, a região no entorno do hotel é recheada de opções para você escolher e é uma delícia para caminhar à noite.
Dica: com essa vista incrível do quarto, uma sugestão para a sua viagem e para economizar nas tips dos restaurantes: Vá no Eataly ou em algum outro da sua preferência, compre uma massa para viagem, uma garrafa de vinho e uma caixa de chocolates para sobremesa; volte para o hotel e desfrute da melhor vista da cidade no conforto do seu quarto – fiz isso e foi maravilhoso!
Custo-benefício e preço do Virgin Hotel
Os preços do Virgin Hotel, assim como de todos os hotéis de Nova York, podem variar muito, especialmente de acordo com a época e até a semana da sua viagem. É possível que numa mesma época, a diária de um mesmo quarto varie mais de $100 dólares de um dia para o outro.
Fazendo uma pesquisa para os meses de fevereiro e março, você vai ver que é possível encontrar diárias na faixa de US$ 180 e outras chegando perto dos US$ 500. Vale lembrar ainda que além da diária existem as taxas cobradas em Nova York – que não são baratas.
A melhor forma de reservar o Virgin Hotel pelo melhor preço, tendo bem claro os valores da diária e das taxas é através do Booking.com. Foi nessa plataforma que eu fiz a minha reserva e recomendo para você de forma transparente e com total segurança. Sempre utilizo o Booking nas minhas viagens e recomendo muito.
Confira a disponibilidade e reserve agora!
Eu me hospedei no Virgin Hotel por 5 noites em uma suíte com vista para a cidade. O valor da diária exatamente nesse quarto que eu mostrei ficou em US$ 300. Contabilizando as taxas, o valor final ficou em US$ 360 para o casal, US$ 180 dólares por pessoa por dia.
Como eu falei no início, é um hotel barato? Não… e nem é essa a proposta. Porém, considerando que o que torna ele mais caro é a conversão e também levando em conta todos os pontos positivos, eu considero o Virgin Hotel uma opção realmente excelente em Nova York e com preço bem atrativo para os padrões da cidade.
Virgin Hotel vale a pena?
Sim! O Virgin Hotel vale a pena e é um dos melhores hotéis que já conheci em Nova York. Hoje, se eu posso indicar um hotel para quem quer uma experiência incrível, com uma super vista e que ainda está com um preço interessante, sem dúvidas a minha primeira indicação é o Virgin Hotel New York.
Eu me sinto super confortável em recomendar e dizer que o Virgin Hotel vale a pena por ter uma experiência real no hotel. Esse post não é patrocinado e minha estadia não foi uma parceria – mesmo que fosse, como eu sempre destaco aqui, a minha opinião sempre será sincera e transparente.
Confira a disponibilidade e reserve agora!
O meu objetivo é ajudar você a ter a melhor experiência na sua viagem como eu também tive. Eu fiquei feliz demais por ter decidido pelo Virgin. Gastamos um valor alto em 5 diárias (US$ 1.800 em 5 dias), mas saímos de lá felizes e super satisfeitos pela escolha. Essa é a sensação que eu espero que você também tenha.
Dicas e Informações gerais sobre o Virgin Hotels New York City
- O Virgin Hotels New York City está localizado na intersecção da Rua 30 com a Broadway, número 1227. Veja a localização no mapa:
- O hotel está localizado a menos de 5 minutos de caminhada da Madison Square Garden, onde você encontra o icônico Flatiron Building e também uma unidade do Eataly.
- Caminhando você também chega em poucos minutos ao Empire State Building, ao Bryant Park, ao SUMMIT e também à Grand Central Terminal.
- As estações de metrô mais próximas do Virgin Hotel são a da Rua 28, coberta pelas linhas N, Q, R, W; também a estação 34 St-Herald Sq, onde você pode, além de acessar as linhas N, Q, R, W, também a B, D, F, M. Já na estação 28 com a Sétima Avenida você acessa as linhas 1 e 2 do metrô. Ou seja, você tem a maior cobertura possível para chegar onde quiser de forma rápida e tranquila.
Como e quando reservar o Virgin Hotel
Reforçando o que já destaquei no post, fazer a sua reserva de hotel em Nova York com antecedência é muito importante e pode te ajudar a economizar muitos dólares. Eu mesmo, enquanto estava preparando esse post, entre o dia que escrevi e a data que publiquei já vi mudanças expressivas nos valores das diárias.
Independente de escolher o Virgin ou outro hotel, sempre que puder, faça sua reserva no Booking através dos links aqui do blog. Você acessa o Booking nesse link, faz a sua reserva e já vai contribuir muito com o meu trabalho sem gastar nada a mais com isso. Eu te agradeço muito!
Dicas e roteiros de Nova York
Aqui no blog você tem acesso a várias dicas, roteiros e informações úteis para planejar sua viagem a Nova York. Aproveite o conteúdo para extrair o máximo de informações que vão te ajudar a economizar nos ingressos e viver experiências inesquecíveis nessa viagem.
Espero que este post te ajude a decidir pelo hotel certo em Nova York. Eu curti muito o Virgin Hotel e tenho certeza que seria uma opção incrível para sua vaigem. Se você tiver alguma dúvida ou desejar compartilhar sua própria experiência, sinta-se à vontade para comentar por aqui. Quem sabe não nos encontramos pelas ruas de Nova York? See you!!