Phi Phi é um dos destinos mais populares na Tailândia. Festas, diversão, praias paradisíacas… Descubra o que fazer nas ilhas que atraem viajantes dos quatro cantos do mundo.
As ilhas Phi Phi estão no topo dos desejos de quem planeja uma viagem pelo Sudeste Asiático – principalmente se ela for a primeira viagem que inclua as praias da Tailândia.
Localizadas no sul do país, as ilhas oferecem opções para os mais diversos tipos de viajantes, sejam eles mochileiros, aventureiros, românticos, esportistas ou tudo isso misturado e mais um pouco 😛
É um local perfeito para receber jovens em busca de diversão, casais recém casados em busca de uma praia romântica, amigos em busca da viagem perfeita e viajantes independentes em busca de um destino dos sonhos – como eu!
No post anterior eu fiz um panorama geral sobre as ilhas, para que você entenda como elas são divididas, onde ficam as praias e assim possa se localizar melhor – se ainda não viu o post eu sugiro dê uma olhada:
Phi Phi Islands, conheça as ilhas mais famosas da Tailândia
Se você já leu o primeiro post, vamos ver agora tudo que você pode fazer em Koh Phi Phi 😉
O que fazer em Koh Phi Phi
Vou tentar listar nesse post tudo o que você pode fazer em Phi Phi, incluindo algumas coisas que eu não fiz e deixei para a próxima viagem.
Passear pelo centrinho de Phi Phi Don
O centrinho de Phi Phi Don está localizado entre a Ton Sai Bay e a Loh Dalum Bay – saindo do píer principal você já vai cair nele. Apesar de não ser tão grande, muitas vezes você vai se perder pelas ruelas estreitas e abarrotadas de lojinhas.
Por ali você vai encontrar de tudo que possa imaginar: lojas de roupas, muitas barraquinhas de souvenirs, estúdios de tatuagem, barzinhos, restaurantes, farmácias, caixas eletrônicos, agências de passeios, escolas de mergulho e mais uma infinidade de coisas. Vale realmente dedicar algumas horas e se perder por esse labirinto.
Veja aqui o mapa do centro de Phi Phi Don.
Visitar o View Point de Phi Phi
A cerca de 30 minutos de caminhada, saindo do centro de Phi Phi Don, o View Point merece fazer parte do seu roteiro. Pode até faltar um pouco de fôlego na subida, mas a vista lá do alto compensa.
Por ser uma das áreas mais altas, o caminho para o View Point é a mesma rota de fuga em caso de tsunami. No mapa que eu linkei acima você pode ver o caminho até o view point.
Virar a noite em uma festa de Loh Dalum Bay
Por que não se entregar aos agitos da praia mais badalada de Phi Phi? Música, bebidas, shows com fogo, diversão e o mar ao fundo para brindar tudo isso.
Não virei a noite por lá, mas nunca é tarde para voltar pra Tailândia né!?! 😉
Fazer um passeio de barco saindo de Phi Phi
Contratar um long tail privativo e explorar as ilhas e as praias de Phi Phi – esse é certamente um dos itens que não podem ficar de fora da sua programação.
Normalmente os passeios incluem as ilhas menores, Bamboo Island e Moskito Island e, claro, Maya Bay.
O passeio pode ser de dia inteiro ou de meio dia – variando entre seis e três horas. Quanto mais tempo, mais lugares você consegue parar para visitar.
O roteiro desse passeio saindo de Phi Phi é bem negociável e normalmente você pode sugerir o que quer ver primeiro ou em qual direção quer fazer o passeio (sentido horário ou anti-horário) – o barqueiro só não vai ficar fazendo um vai e volta desnecessário, ele vai seguir mais ou menos a rota básica:
O passeio de três horas custa aproximadamente 1500 baths e o passeio de 6 horas 3000 baths – valores que podem ser divididos, caso você esteja acompanhado. Sempre tente chorar um desconto com o barqueiro, principalmente se você estiver sozinho 😉
Alugar um caiaque
Se estiver com tempo e gostar de curtir a natureza com um pouco de esporte e aventura, alugar um caiaque pode ser uma atividade bem legal em Phi Phi. Como eu estava sozinho e já tinha remado bastante no Vietnam, deixei o caiaque de lado em Phi Phi 😛
Como eu não aluguei, vou ficar devendo os valores – mas sei não é muito caro não. Lembrando que essa essa atividade é mais indicada para você fazer se estiver acompanhado e, certamente, com os acessórios de segurança 😉
Fazer escalada
Para os mais aventureiros e esportivas de plantão, em Phi Phi também existem opções de escalada nos paredões. Passeando pelo centrinho de Phi Phi Don você vai encontrar algumas lojas com os equipamentos e que também guias para te acompanhar.
Ver os macacos da Monkey Beach
A Monkey Beach é uma praia bem conhecida em Phi Phi e normalmente você passa por lá nos passeios de long tail. E o que tem de interessante por lá!?! MACACOS!!! Vário deles… todos esperando na areia da praia.
Normalmente o pessoal que está de long tail nem desce nessa praia, apenas param para tirar umas fotos e depois vão embora – eu realmente acho que não vale a pena descer.
Por não ser muito longe, tem gente que vai até a Monkey Beach de caiaque – saindo da Loh Dalum Bay. Só não dê muita bobeira com os macaquinhos, eles são bem espertos. Ah, e também não provoque eles… eu vi alguns turistas fazendo isso e fiquei com vontade de afogar eles na praia – tem que respeitar os bichinhos 😉
Visitar Maya Bay
Essa eu nem precisa listar né!?! Se você for até Phi Phi, simplesmente não tem como não visitar Maya Bay – é a praia mais famosa e desejada da Tailândia.
Os principais passeios de barco saindo de Phi Phi incluem uma pausa em Maya Bay – normalmente ela é a estrela principal do passeio.
Por conta da sua fama, a praia pode ficar super lotada em algumas horas do dia. Tente combinar com o barqueiro para ir pra lá bem cedo ou então no final do dia – assim você tem mais chances de ver a praia sem muita muvuca.
No passeio de long tail privativo que eu contratei, a Maya Bay foi a última parada – cheguei lá no finzinho da tarde e o movimento já estava bem tranquilo.
Importante: confirme com o barqueiro o horário que a maré não esteja baixa! Maya Bay com a maré baixa pode ser bem decepcionante, já que a paisagem se transforma completamente.
Dormir em Maya Bay
Pra quem gosta de aventura, essa é uma boa pedida – além de ser a forma mais intensa de conhecer Maya Bay.
Para saber mais sobre essa experiência veja o meu relato contando como é dormir em Maya Bay e também um post com todas as informações para passar uma noite em Maya Bay.
Visitar a Viking Cave
A Viking Cave fica em Phi Phi Leh, mesma ilha onde fica Maya Bay. Infelizmente na minha viagem já não era mais possível entrar na caverna – os barcos apenas param em frente a ela para você ver e fotografar.
Não sei se existem planos de voltarem com a visita interna, de qualquer forma é um lugar bem interessante.
Fazer snorkeling
Existem alguns pontos em Koh Phi Phi que são perfeitos para snorkeling. Um desses lugares é Phi Leh Bay, que você pode conhecer tanto no passeio privativo de long tail quanto no Sleep Aboard Maya Bay.
Alguns passeios te emprestam o snorkel, mas se você preferir pode utilizar o seu. É bem fácil encontrar lojas que vendem o equipamento – os modelos mais simples não são caros, mas também não são muito duráveis. Eu comprei o meu e acabei largando por lá no último dia da viagem.
Fazer um curso de mergulho
Taí um sonho que ainda não realizei: mergulhar! Um mergulho com cilindro e tudo mais…
Apesar de existirem outras regiões mais famosas em mergulhos na Tailândia, em Phi Phi existem algumas escolas de mergulho. Pode ser uma boa oportunidade realizar essa experiência – eu acabei deixando pra próxima viagem.
Aprender receitas tailandesas em um curso de culinária
Simmm! Existem alguns lugares em Koh Phi Phi que você pode fazer um mini curso de culinárias e aprender alguns pratos da cozinha tailandesa. Não fiz por falta de tempo, mas se você tiver ou for apaixonado por gastronomia, acho que deve ser algo diferente e bem legal.
O curso mais completo que eu descobri por lá é o da Pum’s Cooking School, que oferece desde um mini cursos rápidos até opções mais longas. Um mini curso de meia hora sai por 500 baths, o de três horas na faixa de 1500 baths e o mais completo chega a custar 7500 baths. Mais informações no site oficial.
Fazer Thai Massage
Simplesmente por ser uma delícia e porque você merece! Faça uma, duas, três vezes e quantas mais conseguir 🙂
Fazer uma tatuagem
Estúdios de tatuagem é o que não falta no centrinho de Phi Phi Don – agora coragem pra fazer já é outros quinhentos rsrs
Eu adoro tatuagens e já tenho algumas, mas sou muito detalhista e fico meses pensando no desenho e no profissional que vou escolher. Eu não conseguiria chegar lá na Tailândia e fazer uma tattoo no primeiro estúdio que encontrasse – maaas, como era para falar aqui tudo que você pode fazer em Phi Phi, então: sim, pode fazer tatuagem 😛
Comprar chaveiros em formato de pinto para os seus amigos
É o que mais você vai ver nas barraquinhas de souvenirs…. chaveiros com formato de pinto. Sim, pode acreditar! Lá não é considerado algo obsceno ou pornográfico, é tipo símbolo de fertilidade – pelo que entendi. E é claro que eu decidi comprar isso de lembrança para os meus amigo 🙂
Eu comprei um pra cada amigo pois achei que seria uma presente inusitado e engraçado – eles gostaram, pelo menos disseram que sim… mas nenhum usa pendurado na mochila 🙁
Ficar no melhor resort da sua vida
Já que você estará fazendo a viagem dos seus sonhos, porque não se dar ao prazer de curtir esse paraíso em um hotel super confortável!?!
Pode parecer uma ostentação, mas eu comparei os valores de quatro diárias de um resort de alto padrão em Phi Phi com alguns do mesmo nível aqui no Brasil e pode acreditar: o valor lá chega a ser menos da metade do que encontrei por aqui – ambos comparados em alta temporada.
Resumindo, se você tem o sonho de ficar em um resort com todas as mordomias e conforto, pode ser que seja mais fácil realizar esse sonho lá na Tailândia 🙂
No próximo post eu vou contar como foi ficar no Holliday Inn Phi Phi, em uma das praias mais lindas que já visitei na vida 🙂
Ver o pôr do sol todos os dias
Por fim algo que você não pode deixar de fazer, se possível cada dia em um lugar diferente: assistir ao pôr do sol e também ao nascer do sol. Cada dia é um espetáculo diferente – simplesmente indescritível.
Bom, é isso aí… Essas são algumas das coisas que você poderá fazer em Koh Phi Phi – as ilhas certamente vão te dar ainda mais opções. Nunca se esqueça: cada viagem é única e você é o viajante que vai escrever a sua história – tudo que eu escrevo são sugestões que você pode ou não seguir.
Espero que tenha curtido o post!! E se você já foi para Phi Phi e tiver mais dicas para complementar, fique a vontade para deixar um comentário por aqui. As vezes eu demoro um pouquinho, mas respondo todos os comentários 😉
Não se esqueça que fazendo as suas reservas de hospedagem no Booking, através dos links do blog, você contribuí para manter o blog ativo e não gasta nem um centavo a mais com isso. Swaadeee kraaaaa!!!
Muito obrigada pela ajuda
Suas fotos são lindas. Por favor, saberia dizer se tem como voltar, à noite, de long tail de Phi Phi Don para o Holiday Inn? Obrigada
Oi Ana!! Tudo bom? Então, até tem como sim… mas é sempre legal falar com algum barqueiro antes.. pra meio que já deixar combinado…. só pra deixar garantido 😉
Precisando de qualquer coisa me dá um grito aqui!! Bjoo
Robson, suas dicas sao as mais completas dos sites que pesquisei. Viajo semana que vem, marido e filhas, para 25 dias de aventura, seu site ja está como favorito, será meu guia. parabéns pela iniciativa.
Oi Andrea!!! Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo!! Fico muito feliz em saber, de verdade!! 🙂
Espero que aproveite muuuuito a sua viagem… tenho certeza que será uma experiência incrível!!
Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!
Oi Robson, tudo bem ?? Estou indo para Ásia em dezembro e queria sua opinião sobre meu roteiro.
Xangai 2 noites
Pequim 2 noites
Hong Kong 3 noites
Chiang Mai 3 noites
Praias (decidir) 4 noites
Bangkok 3 noites
Bali 3 noites
Singapura 3 noites
Sei que vai ser corrido, mas acha que dá para ser feito??
Oi Isa, tudo bem e você? Ahhh que super!!! Estou olhando aqui o seu roteiro, infelizmente não conheço todas as cidades que você vai visitar… Mas olhando as que eu conheço, seu roteiro está ótimo. Com tempo legal em cada cidade… corrido, como você mesma disse, mas dá pra ser feito sim.
Só fique bem atenta ao tempo de deslocamento entre cada uma… pra você aproveitar da melhor forma possível!!
Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉
Oii Robson, olha eu aqui de novo ahaha, concretizei minha viagem ao Atacama em 2015 através do seu blog e agora vou pra Tai em Novembro rsrs. Robson, que mês vc foi para Tai? Desculpe, mas não encontrei no post e nos comentários. Estou louca para conhecer Koh Phi Phi, porém estou receosa em relação a chuva. O que acha?
Oi Nat, tudo bom??? Aewww que showww!! Certeza que você vai amar a Tai <3
Então, eu fui em abril (nas duas vezes que fui). Já é o mês limite antes das monções, mas de tudo certo.
Alguns lugares sofrem mais com as monções, então é importante ficar atenta nisso sim.... tem períodos que chove muuuuito!!
Se tiver qualquer dúvida me dá um grito aqui 😉
Robson, meus parabéns pelo Blog! Seu conteúdo é super completo e tô me guiando nele pra fazer meu roteiro pra Tailândia no ano que vem. Vou em fevereiro de 2018 e penso em ficar 4 dias em Bangkok, 4 a 5 dias em Railay e 3 dias em Phi Phi! Você acha que está bem distribuído? Além disso, gostaria de saber qual é o gasto médio com alimentação nesses locais para poder me programar melhor .. você tem essa informação?
Obrigada pela ajuda,
Abraços!!
Oi Isa, tudo bom? Que bom que o blog está ajudando na sua viagem, fico super feliz em saber…. de verdade!
Então, achei o seu roteiro super bem distribuído… Bangkok tem um tempo legal pra curtir a cidade, Railay também e Phi Phi está ok também.
Alimentação pode variar muuuuitoo. Você consegue gastar muito pouco, tipo menos de 5 dólares em uma refeição.. e muito mais que isso em alguns restaurantes.
Tudo vai depender do seu estilo de viajante. Mas de uma forma geral, é barato comer no Sudeste Asiático.
Bom, se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉
Abraçooos e obrigado pela mensagem!!
Lembra o lugar que fez a tatuagem? Eu vou fazer com certeza uma quando for. Mas né, quero um lugar de confiança kkkkkkkkkkkk
Oii Manuuu!! Eu não fiz tattoo lá não.. as minhas são todas de Curitiba mesmo hehehe.. se quiser de lá eu posso indicar 😀
Robson, estou lhe seguindo há muito pouco tempo, por indicação de uma amiga. Estou surpreso com seu entusiasmo e pela forma como você relata cada experiência. Acabei de comprar passagens pra o verão de 2018 na Ásia. Fico 17 dias e ainda não tenho roteiro, mas quero fazer Tailândia (e aí vou escolher o que fazer), Singapura e Vietnam.
Estou indo com meu Primo, somos solteiros, e queremos viver de tudo um pouco. Desde relaxar em praias até curtir as festinhas que você disse que rola em Phi Phi.
Minha pergunta para você seria: Fora Bangcok e Phiphi, que já estão no roteiro, que outra praia ou cidade na Tailandia mereceria nossa atenção?
Também olhei um post que você fez sobre hospedagens em Phiphi e me surpreendi que os hotéis mais econômicos (no centrinho muvucado) simplesmente não tem mais disponibilidade pelo Booking.
Parabéns demais pelo blog, estou acompanhando seu Instagram e seus lives. Tô viajando junto com você e pretendo lhe seguir por muito tempo. Acho até que vou ficar naquele mesmo Hotel que você ficou em Bangcok.
Abraços
Falaaa Léo, tudo beleza?? Desculpa a demora para te responder, eu estou na Ásia e só agora conseguindo colocar os comentários em dia.
Então, que maneiro que você chegou aqui no blog…. vamos ver se consigo te ajudar… Tenho certeza que sua viagem será muito massa!
Bom, sobre o que mais ver fora Bangkok e Phi Phi, tudo vai depender do que vocês estão buscando conhecer. Se querem mais focar em fetinhas, se querem um tempo para visitar templos antigos…se querem mais tempos em praias…. me da uma ideia sobre isso e vejo pra te ajudar 😉
Sobre a hospedagem… fica tranquilo! Imagino que elas não estão lotadas não, na verdade devem aparecer sem disponibilidade por ser uma data ainda distante. Fica de olho no Booking, mas acho que os hotéis ainda vai abrir as vagas pra essa época que você vai…
O hotel de Bangkok é ótimo! Uma localização perfeita e um preço ótimo pelo que oferece. Eu recomendo!
Bom, se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçooo!!
UAU parabéns pelo blog! Robson estou cada vez mais decidido junto da minha namorada que nosso próximo destino de viagem seja a Tailândia é linda,de tirar o folego,tenho amigos que voltaram de lá e nos contam que é uma experiência incrível, e o seu blog ajuda ainda mais a mostrar isso e com dicas.
Parabéns,belo blog e trabalho.abraço
Grande Douglas… tudo bom? Pow, cara… muito obrigado pela mensagem.. de verdade!! Fico muito feliz em saber que estou ajudando e incentivando outros viajantes. Pode fazer essa viagem, tenho certeza que será uma experiência incrível!!!
Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!
Uma dúvida. Você alugou o barco sozinho e pagou 3.000 BHT?
Qual foi o roteiro que você pediu ao barqueiro?
No meu primeiro dia vou dormir na Maya Bay.
No segundo dia, não sei bem o que fazer porque voltamos às 10h da manhã da Maya Bay. Alguma sugestão do que eu poderia fazer em Koh Phi phi a partir das 11h? Algum passeio em mente?
No terceiro dia tava pensando em fazer o passeio privado das 6 horas:
1- Mosquito Island
2- Bamboo Island
3-Long Beach
4- Monkey Beach
5- Vinking Cave
6 Pileh Bay
7- Loh Lanah Bay e Nui Bay
8- Wah Long
Você acha que é melhor dividir esses 8 destinos em dois dias ou é tranquilos fazê-los nas 6 horas? Essa ordem tá boa ou você mudaria alguma coisa?
Muitoooo obrigada pela ajuda!
Oi Mary, tudo bom? Então, o valor do passeio de 6 horas era 3.000 (eu dividi com o pessoa que estava no mesmo hotel que eu, aí ficou 750 pra cada).
Como eu estava hospedado lá na parte norte da ilha, o meu passeio começou Bela Bamboo, depois Mosquito, Monkey, Vinking e terminamos em Maya Bay (sim, fui pra Maya 2 vezes).
O caminho de volta até o hotel foi sem pausas….
Acho que no seu segundo dia, depois de voltar de Maya Bay, vou pode explorar o centro de Phi Phi, as praias dali e também visitar o View Point.
Desse seu terceiro dia, eu acho que dá pra fazer tudo sim! Alguns lugares desses são bem rápidos, não tem muito o que fazer… só ver mesmo.
Bom, espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!
Parabéns! Suas dicas sobre a Tailândia tão me ajudando muito a consolidar o meu planejamento.
Valeuuuu May!!! Feliz que chegou aqui no blog e que curtiu a dicas…. obrigado pela mensagem, de verdade! 🙂
Bjooo
Oi Robson! Estou adorando o seu blog e seu depoimento sobre a Tailândia.
Estou indo com a minha noiva de lua de mel para esse país. Para o sul da Tailândia teremos apenas 6 dias no total. Na sua opinião, qual seria uma boa divisão de dias entre Railay e Phi Phi? Você acha que devemos ficar em apenas uma das duas praias?
Grande Bruno, tudo beleza? Que bom que chegou aqui e está curtindo o conteúdo…. fico muito feliz em saber!!!
Então, 6 dias é um tempo legal… dá pra dividir por igual eu acho: 3 em Railay e 3 em Phi. Assim você vai poder ver um pouco de ambas em um tempo legal.
Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!! 😉
Show de bola! Muito obrigado pela resposta Robson! Abraço!
Olá Bruno! Como foi sua viagem? Eu estou indo para a Tailandia em dezembro e tenho a mesma dúvida que você tinha… vale a pena ficar em Phi Phi? eu já vou ficar em Ao Nang e Phuket.
O que você acha? Dá para fazer os passeios para Phi Phi sem ficar lá?
Obrigada 🙂
Oi Fernanda, espero que não esteja tarde.
Ficamos somente em Railay, chegamos a conclusão que não valia a pena ficar em Phi Phi.
Fizemos todos os passeios de Railay mesmo e foi muito bom!
Ola , Robson adorei seu blog e depois que vi seu post da Tailândia , decidi meu roteiro de lua de mel . Então pretendo passar 7 dias lá, vale apena conhecer Bangkok ?!
Grande Lucas, tudo bom? Que bom que está curtindo o blog e que decidiu fazer essa trip. Então, nesses 7 dias você já desconto o tempo de ir e voltar né!?! Pois normalmente leva quase 2 dias para ir e 2 para voltar…
Acho válido você deixar pelo menos uns 3 dias em Bangkok e 4 nas praias… acho que seria uma divisão boa, apesar de ser um pouco corridinho.
Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!
Robson, antes de mais nada, gostaria de parabeniza-lo pelo seu excelente site! Vou para a Tailândia ano que vem de lua de Mel, e já peguei várias dicas com os seus relatos. Irei ficar 12 dias na Tailândia, e pensei em dividir a viagem assim: 4 dias em Bangkok, 3 em Chiang Mais, e 5 em Krabi, você acha que está bem dividido? Minha principal dúvida é, qual seria a melhor logística para dormir em Maya Bay. Não estava pensando em dormir em Phi Phi, a saída para o passeio para dormir em Maya Bay é só por Phi phi? Obrigado!
Grande Gabriel, tudo beleza? Então, acho que seu roteiro está bom sim… bem dividido! Sobre dormir em Maya Bay, pois é, a única forma é saindo de Phi Phi. Você teria que pegar o barco saindo de Ao Nang às 9h30, chegando em Phi Phi às 11h30. Aí nesse mesmo dia já vai para o Sleeping Aboard. No dia seguinte pode pegar o barco saindo de Phi Phi para Ao Nang às 15h30.
É uma opção sem ter que dormir em Phi Phi….
Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!
Fui pra Phi Phi mês passado. Recomendo o restaurante La Mamita. Fica bem pertinho do hotel Charlie. A comida é muuito boa! Comemos ali várias vezes. O lugar é bem simples, mas a comida é barata e ótima!
Opaaa!! Valeu a dica Eugênia!! Estou com planos de voltar pra Tailândia, vou deixar anotado aqui.
Obrigado por compartilhar sua experiência com outros viajantes, fico muito feliz.. de verdade!! 😉
Fala Robson, beleza ?
Você chegou a ir para Hanoi ou Siem Reap ?
To indo em fevereiro e suas dicas desses lugares me ajudariam muito haha
Grande Felipe, tudo beleza!?! Cara, fui sim!! Apesar que Hanoi foi só uma passada rápida para Halong Bay… Já em Siem Reap eu fiquei mais tempo.. inclusive estou escrevendo agora sobre os templos.
Já tenho um post do Camboja, dá uma olhada aqui: https://www.umviajante.com.br/camboja/5455-tudo-que-voce-precisa-saber-antes-de-viajar
Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!
Oi, Robson. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Oi Nat!!! Adoro ver você por aqui!!! Muito obrigado!!!!! 😀
Olá Robson.
Seu BLOG é incrível. As fotos são de tirar o fôlego. Parabéns!
É bacana a sua forma de detalhar os lugares e coisas que você experimentou nas viagens.
Estou indo daqui uma semana pra Tailândia, (Bangcoc, ilhas Phi Phi e arredores) e estes posts tem sido uma mão na roda.
Abraços : )
Grande Alisson, tudo beleza!?! Pow, que bom ler um comentário como o seu… fico super feliz em saber que o blog ajuda e agrada tantos viajantes.
Cara, aproveite muito essa viagem…. a Tailândia é um país incrível!!! Eu já to louco pra voltar 😀
Curta por mim!! hahaHA Abraçooo!!! 🙂
Robson, eu adoro o blog e tava com saudades dos posts!
Esses posts cheios de detalhes, de dicas e com essas fotos maravilhosas!
Oh vontade de ir conhecer a Tailândia! hahaha
Oi Gi!!! Ahhhh, que delícia ler um comentário assim…. fiquei um tempo afastado mas agora estou de volta…. fica de olho aqui, vai ter muita novidade 😉
E programe uma viagem pra Tailândia, é um país linnndo! Bjooos
Olá!
Achei legal seu blog!
Somos um casal com dois filhos, um de 10 e outra de 4 anos e estamos indo à Tailandia passar 30 dias. Gostaríamos de saber se com THB 100000 somente para comida, bebida e transporte conseguimos passar este período.
Os transportes seriam taxis e barcos para as praias pois iremos ficar em Krabi, Railay, Chiang Mai e Bangkok.
Enfim, este valor é somente para diversão uma vez que passagens e hospedagem estão pagas.
Valeu 🙂
Grande Rodrigo, tudo beleza?? Cara, eu acho que vai dar sim…. Claro que tudo depende de como vocês forem gastando, mas como passagens e hospedagens já estão pagas… eu acho que vai dar sim! Mesmo vocês estando em 4, a comida é muito barata na Tailândia… Muita coisa vocês não vão precisar de transporte, apenas caminhar mesmo. E nas praias dá pra economizar também!
Vai ser uma viagem e tanto hein… aproveitem muito, tenho certeza que será super especial.
Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Valeuuuuuu! 😉
Valeu Robson! Um grande abraço!
Bacana, espero aproveitar muito lá!
Pode ter certeza que vai aproveitar sim Muriel! Depois volta aqui pra me contar como foi a viagem 😉
Grande abraço!