Railay Beach foi uma das praias que mais gostei na Tailândia e Hong Island é um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro.
Enfim, a tão pedida continuação da minha viagem pelo Sudeste Asiático. Demorei um pouquinho, eu sei, mas agora vou compartilhar aqui a continuação dessa viagem que, sem dúvidas, foi minha maior e mais incrível aventura.
Ah, e se você está pegando esse bonde andando, veja aqui todos os meus posts sobre a Tailândia, aqui um post com meu Roteiro pelas Praias da Tailândia e aqui o post do Meu Primeiro dia em Railay Beach – que foi onde eu parei o meu relato.
Segundo dia em Railay Beach: passeio para Hong Island
Depois de uma noite bem dormida, em um dos lugares mais maneiros que já fiquei, o Sand Sea Resort, eu pulei da cama para aproveitar ao máximo o meu segundo dia nas praias da Tailândia.
A programação do dia era: fazer o passeio para Hong Island e depois deixar a vida me levar, vida leva eu…
* * * *
O dia amanheceu lindo, daquele jeito que você sempre sonhou em acordar na Tailândia: com sol, natureza, barulho do mar, pássaros cantando… o paraíso, não dá pra descrever de outra forma.
Logo no café da manhã eu já encontrei a Mari e o Diogo – lembra deles!?! Eu apresentei eles nesse post sobre minha chegada em Railay Beach.
O café da manhã do Sand Sea era ótimo – mas com o calorzinho matinal só rolou comer umas frutas mesmo.
Depois do café a Mari encontrou o Rafael, um brasileiro que estava perdido lá no hotel – sozinho e sem saber o que tinha para fazer por ali… caiu literalmente de paraquedas em Railay Beach.
Perguntamos se ele não estava afim de fazer o passeio com a gente – já com um leve interesse em dividir o valor do passeio ter mais um amigo no grupo. Ele topou! Nosso grupo estava fechado e pronto para explorar novos lugares.
Contratando o passeio para Hong Island
Contratar os passeios era uma das minhas maiores dúvidas antes da viagem – mas quando se chega lá vemos que é muito mais simples do que parece. Se você quiser pode contratar o passeio direto com o hotel ou em umas banquinhas que ficam na areia da praia – também rola chegar direto em algum barqueiro e tentar negociar.
Nós tentamos todas as opções e não vimos muita diferença – para falar bem a verdade os preços pareciam tabelados. O único cara que topou baixar o valor não estava com o barco por perto, queria marcar para o outro dia.. enfim, não rolou.
Acabamos fechando o passeio com um barqueiro que atendia a uma banquinha da areia da praia. Conseguimos negociar um pouco mais de tempo no passeio, mas desconto não rolou – ou somos muito ruins em pechinchar.
O passeio para Hong Island, com duração aproximada de 3h30 a 4h, custou 3.000 baths – como agora estávamos em quatro, ficou 750 baths para cada. Lembrando que esse valor foi para um passeio privativo, naqueles clássicos long tails.
Hong Beach – A praia de Hong Island
Enfim, depois de toda negociação, zarpamos ruma a Hong Island. Com aquele mar lindo refletindo o azul do céu e a brisa quente batendo no rosto, o sentimento ao olhar o horizonte era de pura alegria.
Depois de mais ou menos uma hora chegamos na primeira parada do passeio: Hong Beach.
Sério, que cenário!?!?! Eu já estava encantando com Railay, mas quando cheguei ali fiquei de boca aberta.
Pensem em uma água colorida… brilhante.. que parecia um pintura! Uma areia clara, fininha… e aquelas rochas incríveis ao redor, a vegetação…. Simplesmente surreal!
Chegamos cedo na praia e ela ainda estava bem vazia. O barqueiro nos deixou a vontade para caminhar, mergulhar e curtir o lugar.
Falando em mergulhar, quero apenas abrir um parênteses aqui: eu sempre sou aquele cara do grupo que tem problema com o snorkel… ou arrebenta.. ou entra água… embasa… explode… pega fogo… enfim, tudo que pode dar errado com um snorkel acontece com o meu #triste #probleminha #deuruim
Mas não sou eu que vou ficar reclamando de snorkel né!?!? Eu estava em uma das praias mais lindas da Tailândia…. mesmo com o snorkel zicado, ainda tá tranquilo, tá favorável.
Não demorou muito para outros barcos chegarem na ilha e o movimento começar a aumentar. Vimos então que era hora de seguir viagem… no dia achamos o tempo suficiente, mas agora não sei se é a lembrança misturada com a saudade, mas parece que passou muito rápido. Essa é uma praia para voltar, sem dúvidas – e um salve pra esse barqueiro que levou a gente na praia enquanto ela estava vazia. \o/
Hong Lagoon – A lagoa verde de Hong Island
Nossa próxima parada foi a Hong Lagoon, uma lagoa que mais parecia um santuário místico no meio da ilha – que profunda essa descrição, né!?!
Sério, me faltam palavras para descrever esse lugar. A lagoa tinha uma cor que nunca vi em outro lugar… talvez um verde esmeralda que por vezes lembrava um azul turquesa… simplesmente linda!
Chegamos por lá quando os outros barcos já estavam saindo. Normalmente a Hong Lagoon é a primeira parada desse passeio, pois você precisa chegar lá enquanto a maré estiver alta. A segunda parada seria a Hong Beach, mas aí você pegaria os lugares com muita gente.
O nosso barqueiro sugeriu fazer na sequência contrária e foi ótimo. A maré ainda estava alta quando chegamos na lagoa e em poucos minutos ela ficou inteira pra gente.
Pulamos na água e começamos a explorar todos os cantos. Como não existe faixa de areia por ali, ou você fica dentro d’água ou fica no barco – ah, a água da lagoa é bem turva, então não rola snorkel.
Como sabíamos que a lagoa seria nossa última parada do passeio e ainda estávamos com tempo sobrando, ficamos boiando por mais de uma hora. Para aguentar todo esse tempo na água nós usamos os coletes salva-vidas do barco como suporte pra boiar – afundamos os coletes e fizemos eles de cadeirinha, improviso é tudo! 😉
Mesmo com os dedos enrugados de tanto ficar na água, deu tristeza quando o barqueiro falou que era hora de voltar.
Hong Island foi um passeio incrível e um dos meus favoritos nas praias da Tailândia.
Achei que pagamos um valor bom pelo passeio, mas se posso dar mais alguma dica seria: tente escolher um long tail que tenha uma área coberta – quando não tem, o sol fica na cuca o tempo todo. Outro detalhe, o nosso barco não tinha escada, então a única forma de voltar da água para o barco era escalando a lateral dele… vocês até imaginam como foi minha destreza para fazer isso né!?!
Retornando para Railay Beach
A Tailândia sempre nos reservas surpresas. Mesmo depois de visitar lugares lindos nesse passeio, a volta para Railay Beach foi de encher os nossos olhos. As ilhas, as rochas e a vegetação formam cenários surreais.
Meu segundo dia não terminou por aqui, ainda tivemos mais aventuras que vou contar para você no próximo post.
Informações gerais sobre Hong Island
Valor do passeio: 3.000 baths
Duração do passeio: 3h30 aproximadamente
Hora de saída: 8h30
Ponto de partida: Railay West
Hora de retorno: 12h00
*Lembrando que esses horários e valores não são fixos. Você pode negociar horários, desde que estejam dentro das possibilidades da maré.
* * * * * *
Espero que tenha gostado da continuação da viagem. Se você tiver qualquer dúvida sobre esse passeio ou sobre as praias da Tailândia, fique a vontade para deixar um comentário aqui no blog.
* * * * * *
Para encontrar as melhores opções de hospedagem no sul da Tailândia, com os melhores preços, acesse este link do Booking – você garante a sua reserva e ainda ajuda o blog, sem gastar nada a mais com isso.
Lembre-se que fazer o Seguro Viagem é super importante, ainda mais para quem visita o Sudeste Asiático. Leitores do blog tem 15% de desconto nos seguros da Mondial, pegue aqui o seu cupom. Nos vemos no próximo post, Swaadeee kraaaaa!!!
Melhor post sobre roteiros da Tailândia. Super bem detalhado com o que a gente quer mesmo encontrar, tipo valores, onde achar, como fazer, como ir. Adorei. Vou usar as dicas.
Valeuu Thiago!! Fico feliz com sua mensagem!!
Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!
Oi Robson, boa noite.
Poxa, apenas para agradecer as dicas!!! 😉
Um grande abraço, Elisa.
Oi Elisa!! Tudo bom? Obrigado pela mensagem… fico feliz que curtiu o post!!
Precisando de alguma ajuda é só me avisar… bjss
Olá Robson! Tube bem?
Parabéns pelo post. Você poderia relatar o tempo de deslocamento de long tails saindo de:
a) Railay para Hong Island
b) Railay para Ko Poda
c) Railay para Ko Phi Phi
Outra coisa, qual dos dois balança menos (possibilidade de ficar enjoado), long tails ou speed-boat?
os passeios que vc fez todos foram de long tails privado? estou indo com mais 2 pessoas e estou pensando em fazer isso.
Agradeço muito sua atenção
Oi Gedalias, tudo bem e você? Puxa, esses tempos eu vou ficar te devendo…. mas você consegue se programar e perguntar pro barqueiro antes do passeio.
Assim, o Speed tente a enjoar menos…. pois com a velocidade você nem sente tanto as ondas… mas quando o mar está tranquilo, dá pra ir de long numa boa.
Ahhh faça o privativo sim, é o que eu recomendo!! Foi assim que eu fiz sim….
Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito 😉
Salve Robson, tudo bom?
Cara, consegue por favor me dar um hep? =)
No passeio que você fez para Hong Island, rola incluir a Ilha James Bond junto? Não sei se os tours são fechados ou há abertura para negociar, tempo de passeio, etc.
Ñão sei se já te perguntram isso, mas rola (por exemplo) iniciar um tour em Phi Phi para Hong Island e a volta ser em Railay Beach?!
Parabéns e obrigado pelas dicas.
Grande Elton!! Tudo bom e você? Não sei se vou te responder a tempo… acabei ficando com muitos comentários acumulados aqui no blog.
Então, normalmente o passeio para James Bond é separado pois ela é mais afastada. Mas você pode sim tentar negociar, principalmente se fechar um passeio privativo.
Sobre essa segunda opção, aí eu não sei se rola… talvez numa opção privativa, mas não sei se é muito otimizado fazer isso… até por conta da sua bagagem e tal….
Espero ter te ajudado. Caso já tenha feito a viagem, me conta aqui como fez por lá e se deu tudo certo 😀
Grande abraço!!
Oi Robson! Tudo na paz? Estou indo pra Tailandia passar uns 20 e poucos dias partindo no final do mês. Detalhe é q meu amigo desistiu de ir cmgo e eu to assumindo o desafio de ir sozinho. Nunca fiz isso e da um medinho, ainda mais por nao ser fluente no ingles. Acho que vai ser um desafio maravilhoso de superar. Estou achando ótimo as suas dicas. Ainda tem muita coisa pra ler aqui, por isso vou deixar pra fazer mais perguntas mais pra frente. rs Alias, vou fazer uma pois acho q não deve ter falado. Vc tb foi sozinho neh? Como fez com as bagagens? To pensando em levar uma cargueira de 60L e uma mochila de ataque. E outra coisa, qual sua opinião sobre ficar em hostel em phi phi no caso de estar sozinho?
Grande Pedro!!! Na paz e você? Não consegui te reponder antes pois as viagens desse ano deixaram muitos comentários acumulados.
Cara, me conta, como foi essa aventura?? Deu tudo certo? Também se apaixonou pelo Sudeste Asiático? Eu não vejo a hora de voltar!!
Desculpa mesmo não te responder antes… espero que tenha aproveitado muito!!!!
Adorei a dica! Estamos em Ao Nang e queremos fazer passeios separados pras ilhas. Estivemos em Railay hoje e gostamos bastante. Foi bem tranquilo pegar o barco tanto na ida quanto na volta. Obrigada pela dica de Hong Island ao inverso ?
Oi Gabiii!! Agora que vi a sua mensagem!! Que legal que estava viajando e lembrou do blog para deixar esse recado! Fiquei feliz mesmo, de verdade!
Espero que tenha feito uma viagem incrível!!! 🙂
Qual o melhor lugar para ficar Aonang ou Railay Beach?
Grande Rafa, tudo bom? Eu curto muito Railay! Mas se quiser economizar, Aonang pode ser uma opção boa.
Abraço!!
Que pena que sua cam morreu lá 🙁
Mas obrigada pelas dicas 😉
Triste né!?! Mas felizmente um leitor sugeriu que eu fizesse uma vaquinha e deu certo. Hoje eu tenho uma câmera nova graças a ajuda de vários leitores 😀
Se precisar de qualquer dica, é só dar um grito por aqui 😉
Oi Robson td bem? Parabéns pelo Post mto bom!!!
Suas fotos ficaram lindas!!!
Uma dúvida…qdo fez esse passeio e outros de barco nas suas viagens você leva Go Pro e uma câmera profissional/semi no barco?
Tenho receio de levar a minha…
Obrigada!
Abraços 🙂
Oi Ari, tudo bem e você? Obrigadoo!! Que bom que gostou do post! 😀
Então, eu levo as duas câmeras sim… e ainda levava o celular para registar no snap (mas isso tudo por conta do blog). Existe sim um risco, inclusive minha câmera profissional morreu nessa viagem 🙁
O mais seguro mesmo é levar apenas a GoPro 😉
Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉
Oi Robson, tudo bem? Estamos organizando nossa viagem para a Tailândia (minha família – 11 pessoas) e estamos usando várias dicas suas! Reservamos o hotel sand sea em railay. Considerando que nossa viagem inclui Singapura e Dubai tivemos que restringir nossos dias na praia (infelizmente). Vamos ficar 4 dias em railay e pretendemos ir a ko phi phi e maya bay com um speed boat privativo em um passeio de um dia, você sabe de alguém que fez isso e foi tranquilo? Sobre o passeio para hong island, quantas pessoas cabem num long tail? Como somos em 11 não sei se um seria suficiente. Obrigada.
Oi Robson,
Estou a uma semana da viagem e sua experiência está nos deixando mais ansiosas. Vou te fazer uma pergunta mas não sei se você saberá responder. Vamos ficar hospedadas em Phi Phi e depois em Phuket. Vamos para Railey e Phra Nang, e queremos muito ir a Hong Island. Todos os lugares que leio, os barcos saem de Krabi e não de Phi Phi. Você sabe dizer ser conseguimos barco para a Hong Island direto de Phi Phi ou teremos que ir a Railay ou Phra Nang e depois ir para a Hong.
Obrigada desde já ;o)
Juliana
Oi Ju, tudo bom? Ahhh, pelo que entendi você gostaria de fazer o passeio para Hong Island saindo de Phi Phi? Pois acho que não existe mesmo… é longe… você teria que ficar em Railay ao Ao Nang, que também tem esse passeio… Os passeios saem de Phi Phi são outros…
Bom, imagino que sua viagem já começou…. espero que aproveite muito, tenho certeza que você vai se apaixonar pela Tailândia!!
Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!
Oi, Robson. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Obaa!!! Obrigado Nat!!! 😉
Oi Robson!
Tudo bem?
Seu site é incrível. Vou para Tailândia e Vietnã em março de 2017 e fiz minha viagem da Tailândia praticamente baseada na sua. Estou muito na dúvida sobre o roteiro do Vietnã, eu vou ficar 7 dias. Vou teria um roteiro resumido do que seria melhor fazer nesse período?
Muito obrigada
Oi Laura, tudo bem e você!?! Ahh, então… minha viagem pelo Vietnã foi super curta.. foram 5 dias, mas eu fui lá para fazer o cruzeiro de 4 dias em Halong Bai. A viagem foi basicamente isso… foi incrível! Ainda vou contar tudo aqui no blog… mas tenho muita vontade de voltar lá e ver mais o país.
Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!
Oi Robson!
Muito obrigada pela dicas de sempre! Você achou que esse tempo foi ideal para esse passeios? Porque existem outros mais curtos ne? Obrigada
Oi Robson!
Você lembra o nome da empresa e o preço da empresa que você fez o passeio?
Você reservou lá ou no Brasil?
Obrigada
Boa tarde Robson, tudo bem ?
Estou acompanhando seu blog após muita pesquisa sobre roteiro de viagens na Tailândia,e tomei seu blog como inspiração para viajar.
Estamos programando, eu e minha noiva, uma viagem para Tailândia de Lua de mel. Iremos viajar em janeiro de 2018 e ficaremos aproximadamente 20 dias.
Estou com algumas dúvidas quanto a roteiro, mas já possuo um esboço de viagem mais ou menos assim:
Bangkok – 5 dias (Templos, Mercado Flutuante, Shoppings, Chinatown ,Ayutthaya)
Chian Mai – 3 dias (Elefantes, Tiger Kingdom, templos)
Praias – 8 dias (Maya bay, koh phi phi)
Ida & Volta – 4 dias
Enfim, roteiro inspirado basicamente eu seus relatos lá no blog.
Agora lhe pergunto, você tem alguma planilha detalhada da sua viagem pelo sudeste asiático ?
Baixei sua planilha do mochilão pela Europa, e estou modificando, mas confesso que estou com dificuldades :S
Aliás comprei seu livro e estamos adorando lê-lo.
Obrigado desde já
Gil Gabriel & Daisyrre.
Oi Gil, tudo bom!?! Que show que vai fazer essa viagem!! Tenho certeza que será inesquecível para vocês…Então, não tenho essa planilha pronta, mas logo vou disponibilizar ela aqui no blog. Agora que estou conseguindo continuar o relato dessa viagem… fica de olho que tenho bastante coisa para contar 😉
Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!
Meu amigo preciso tirar o chapéu para as suas postagens. São muito esclarecedoras, ajudam e muito e em todos os aspectos para quem quer conhecer um lugar, seja apenas por curiosidade e, como no meu caso, que vou viajar. Estou indo para passar 15 dias na Tailândia entre 19/02 a 06/03/17 com a minha esposa. Comprei as passagens pela Ethiopian Air Lines, não tanto pelo preço que foi excelente (R$3000 ida e volta – comprada semana passada 18/10), mas também pela viagem que demanda um tempo mais curto 26h já que vai pela Africa, com escalas em Lomé (Togo) e em Addis Ababa (Etiopia). As outras companhias vão pelos EUA ou Europa, média de 32h a 40h. Voce tem informaçoes sobre esse voo da Ethiopian e também dessa empresa aérea? Em relação as praias, ficarei 6 dias… Quero ficar em Railay e Phi Phi, o que voce me sugere? Estou indo para comemorar aniversario de 1 ano de casamento. Fomos para Lua de mel em Dubai e Maldivas, foi sensacional, especialmente Maldivas… lugar perfeito. Queriamos reviver um pouco essa parte da nossa lua de mel nesses 6 dias nas praias da Tailandia. O que me sugere? Quantos dias em Raylai e quantos em Phi Phi, sei que são poucos, mas foi o máximo que conseguimos devido as nossos trabalhos. Nos outros roteiros, serão nessa ordem: 4 dias em Bagkok, 3 dias em Chiang Mai, 6 dias nas praias (Raylay e Phi Phi). Ja compramos os aereos domesticos e ta tudo fechado. Voce me sugeriria algo diferente do seu blog? Ja que estou seguindo e seguirei ao máximo e ao pé da letra como se diz na Bahia os seus passos. Desde já, agradeço. E mais uma vez parabéns pelas belas fotos e importantissimas informacoes!
Vou à Tailândia em fevereiro 2017, minha dúvida é sobre os snorkels. Vc levou do Brasil ou comprou já na Tailândia? quero levar pouca coisa, e como é grande o snorkel, não estava querendo encher minha bagagem. Como vc fez?
Fala Antonio, tudo bom!? Então, eu comprei um por lá mesmo… em Railay Beach. Os modelos mais simples, que quebram o galho, não são caros…. mas também não duram muito. O meu durou apenas a viagem.. nem trouxe ele pra cá. Também existem opções mais profissionais, mas são mais caros…
Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!
Olá Robson!! Você sabe como está a situação dos turistas agora com a morte do Rei na Tailândia.Se muitas atrações estarão fechadas como templos, bares etc… obrigada!
Oi Gi, tudo bom? Olha, já faz alguns dias que eu estou lendo e buscando informações sobre isso, mas está bem complicado de achar algo detalhado. Assim que eu descobrir alguma coisa eu aviso aqui, tudo bem!?
Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!
Obrigada Robson!! Estou indo amanhã pra Tailândia, mas as informações que estou buscando realmente não são precisas. Fiquei mais triste por conta do Festival das Lanternas, que acho que foi cancelado. Mais de qualquer forma muito obrigada!!! Abraços.
Olá Gisele!!!
Tem um post muito bom do blog VIAGEM SIM da Jack. Ele mostra como está a situação na Tailândia depois da morte do rei.
Outra coisa importante, alguns dos eventos que iriam ser cancelados, não vão ser mais, como o festival de Lanternas de Chiang Mai, que agora ocorrerá normalmente,
Dá uma passada no blog dela que vc encontrará essas informações.
Abraços
Oi Fernanda. Muito obrigada. me ajudará bastante. Abraços.