Quer ficar pertinho da Khao San Road mas sem estar dentro da bagunça? Foi com esse pensamento que eu escolhi o Rambuttri Village e acertei em cheio! Além de confortável, o hotel fica na rua que mais gostei de Bangkok.
Com nota 7,2 no Booking, o Rambuttri Village tem mais de 7.000 avaliações – uma média excelente para o site e que pesou na minha escolha por ele.
Vou contar para você todos os detalhes desse hotel e quem sabe te ajudar a acertar na sua hospedagem em Bangkok. Então vamos lá, comentando por partes…
Localização
O Rambuttri Village está localizado na rua de mesmo nome, a Rambuttri, e a poucos metros da super popular Khao San Road. Apensar da proximidade, o barulho dos lugares agitados não chega ao hotel – então uma boa noite de sono é garantida por lá.
A Rambuttri é uma rua com várias lojas, bares e restaurantes super legais, além de ter uma área verdade e uma decoração que dão a ela um charme todo especial – acho que por isso eu gostei tanto de ficar nessa rua.
Na região você vai encontrar de tudo: farmácias, 7-eleven, mercadinhos, tuk-tuk, taxis, ambulantes e tudo que puder imaginar – por ali rola a maior concentração de viajantes da cidade, então já dá pra imaginar né!?!
Além da Khao San Road, você também pode ir andando até o Grand Palace, Wat Pho e também ao Flower Market – vale a pena dar uma olha nos post que escrevi sobre cada um deles.
A única coisa que não fica perto é o tal do Skytrain – então acabei não usando esse metrô em nenhum dia.
Atendimento
A equipe do hotel é atenciosa – tirando uma velha, feia, gorda e chata que ficava na lavanderia. x( Na recepção sempre tinham umas 3 ou 4 atendentes e todas sempre foram muito solicitadas quando eu precisei de algumas coisa.
O inglês dessas meninas da recepção era bem ok – o suficiente para fazer o check-in, o check-out, pedir um taxi ou perguntar algo da cidade. :thumbs:
Agora a chaaaaata da lavanderia parecia aquelas babás malvadas de filme de criança, sabe? Eu precisei lavar minha roupa e a mulher foi uma cavala comigo – sério, ela era muito mal amada, grossa e rabugenta. No dia seguinte quando fui buscar minha roupa eu joguei o papel na mão dela, peguei minha sacola e dei as costas, nem quis olhar pra cara dela – pentelhaaa!!!! :shoot:
Conforto
O quarto que eu fiquei no Rambuttri Village tinha uma cama de casal, ar condicionado, TV, frigobar e banheiro interno. O quarto em si não era muito grande, mas tava mais do que bom para o que eu precisava.
O hotel também conta com um piscina no terraço – perfeita para dar uma relaxada depois de bater perna sob o sol escaldante de Bangkok. 8)
Higiene
Meu quarto era super limpo, assim como quase todas as dependências do hotel. O banheiro eu também não tenho do que reclamar, apesar de não ter cortina ou box, eu consegui me virar bem com ele.
Segurança
A chave do quarto é aquele modelo de cartão – o que eu gosto bastante. De forma geral eu achei o hotel seguro, incluindo a localização dele. O que é um pouco estranho é que aparentemente qualquer um pode entrar no hotel e subir para os quartos – não existe uma passagem com controle para esse acesso. Esse é o único ponto que deixo como observação, mas não vi ninguém estranho perambulando por lá – e também não vi ninguém reclamando disso.
Serviços
O hotel oferece wifi free e de boa qualidade – mas lembre-se de pegar duas senhas caso você tenha dois dispositivos para conectar, caso contrário só vai poder usar um de cada vez. O café da manhã é cobrado a parte – você pode escolher se quer o café ou não na hora de fazer a reserva no Booking.
Eu não recomendo pegar a diária com o café – aproveite e tome café da manhã cada dia em um lugar diferente, principalmente no Green House!! Ainda vou fazer um post sobre esse lugar :coffee:
E você também pode visitar a lavandeira do hotel, que é cobrada a parte e conta com a bruxa das masmorras como atração principal -.-
Valores e reservas
Minha diária saiu por 900 baths, cerca de 85 reais, em um Quarto Individual Deluxe. Por possuir uma grande visibilidade e ser muito popular, esse hotel pode lotar na alta temporada… então garanta sua hospedagem fazendo sua reserva com antecedência aqui.
Barbadas e roubadas
A melhor barbada desse hotel é poder curtir o fim do seu dia na piscina do terraço… tudo-de-bom!
Roubada?? Lavar roupa por lá – Claro! Ou você tinha dúvida que eu ainda ia voltar a falar da velha moribumda? Fica esperto nesse mulher… x(
Reserve agora!
Gostaria de lembrar que ao reservar pelo Booking, você garante sua hospedagem com total segurança e ainda ajuda o blog, pois recebo uma pequena comissão e você não gasta nem um centavo a mais com isso!
Veja também o post que fiz com outras sugestões de hospedagem na região da Khao San Road.
Aproveite e faça hoje o seu Seguro Viagem com 15% de desconto – Acesse o post para pegar seu cupom!
Vídeo Bangkok: roteiro, inspiração e dicas para sua viagem
Quer ter um gostinho ainda maior de como sua viagem para Bangkok pode ser incrível!? Confira o vídeo que produzi para o canal mostrando como foi minha experiência mais recente pela cidade - vale muito a pena assistir!
Oi Robson
Pretendo ir à Bangkok no início do ano que vem, mas já comecei a me programar. Gostei da dica do hotel, porém como devo viajar sozinho, gostaria de me hospedar em algum lugar com clima mais de hostel, com áreas comuns como bar, cozinha coletiva, etc. Seria este o caso ou você me indicaria um bom hostel em Bangkok?
Abraço
Oi Marcos, tudo bom? Então, em Bamgkok tem ótimas opções de hostels. Eu vou separar alguns que eu conheci e publicar um post sobre isso nos próximos dias. Fica de olho aqui, vai te dar uma boa ajuda 😉
Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!
??
Oi Robson,
Vou para Bangkok em junho com meu marido, nosso inglês não e muito forte, sera que conseguimos nos virar? sobre o hotel com certeza ja vou reservar pelo seu link
Oi Fabi!! Tudo bom? Ahh então, dá pra se virar com o básico sim! Eles por lá não falam muito inglês… então não adianta nada chegar lá super fluente. Vai no jeitinho mesmo, faz uma mímica se precisa e tudo certo!
Que bom que vai fazer a reserva pelo link do blog, é uma grande ajuda!! Muito obrigado!!
Depois volta aqui pra me contar como foi a viagem!! 😀
Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!
Robson, eu simplesmente estou devorando seus relatos. O melhor blog até agora!! Parabens mesmo!
Teve um post eu que cheguei a rir alto aqui. rs
Vou aproveitar o fato de vc ser tão atencioso e pedir uma opinião. 😀
Estou super na dúvida entre ficar no Ibis Riverside ou no Rambuttri, pois os valores estão saindo praticamente a mesma coisa.
Fiquei um pouco desanimada com uma avaliação no Trip que dizia que a piscina do Rambuttri fechava as 18. É verdade?
Em relação ao ibis, pensei na questão da locomoção pelo rio (além do conforto pelo mesmo valor, claro), mas não sei se no final das contas acabaria gastanto muito mais por conta da locomoção a noite.
Sei que é algo muito pessoal, mas o que vc acha?
Oi Vivian, tudo bom?? Poxa, um comentário tão lindo, elogiando o blog e minha atenção e bem quando eu fiquei um tempo ausente aqui. Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…
Eu gostei bastante do Rambuttri Village. Não sei se trocaria ele por um ibis (não conheço esse que você está comentando, mas digo isso pelos outros ibis que já fiquei).
Não lembro exatamente o horário que a piscina fechada, mas lembro que nunca foi um problema – até porque você sempre vai querer sair para explorar a cidade e tal.
Não sei exatamente em que pé está a sua viagem ou se ela já aconteceu, mas se precisar de qualquer outra coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!
Parabéns, excelentes dicas.Estou indo para Bangkok e vou aproveitar as suas dicas!
Opa! Aí sim João! Espero que curta bastante!!
Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!
Robson, boa tarde!
Fui recentemente para Tailandia, Singapura e Malasia, ficamos hospedados nesse hotel que por sinal é muito bom, super organizado, quartos limpos, atendentes atenciosos a localização é maravilhosa eles tem o serviço de deposito de bagagens com custo de 20 baht por dia. Pagamos 500 Baht do aeroporto para o hotel de taxi.Ah! Eles fornecem 2 águas mineral por dia free.
Super indico esse hotel.
Obrigada pelas dicas!!!
Juliana orrico
Robson, ficarei no Rambutri tbm … me ajuda com uma coisa?? Como faço para chegar do aeroporto para o hotel?? Táxi mesmo?? Valeu!! beijos
Putz, Juliana…tenho a mesma duvida. Você já foi? Como fez?
Bjs
Robson,
Legal o seu post, me deixou mais tranquila quanto ao hotel.
Escolhi ele devido a localização (sabe como é, opinião sobre quarto e etc varia muito de pessoa pra pessoa), mas pelos seus comentários não vou me arrepender.
abs!
Oi Paula… eu gostei bastante, não tenho do que reclamar… É simples mas é ótimo….
Espero que faça uma viagem incrível!!! Depois volta aqui pra me contar como foi!! 🙂