Vai viajar para Foz do Iguaçu e está preparando a programação da viagem? Veja aqui uma sugestão de roteiro de 4 dias, incluindo passeios, o que fazer na cidade, onde comer, dicas, ingressos e tudo que você precisa saber antes de viajar.
Um roteiro de viagem para Foz do Iguaçu pode não ser tão simples quanto parece. Apesar de ter as Cataratas do Iguaçu como o maior atrativo, a cidade de Foz conta com atrações para todos os estilos de viajantes – conhecer as melhores opções e saber como distribuí-las dentro da sua programação pode fazer toda diferença na sua viagem.
Eu já tive a oportunidade de viajar para Foz do Iguaçu algumas vezes e agora, enfim, decidi organizar um Guia Especial sobre o destino dentro do blog. Se você está chegando aqui pela primeira vez e quer pegar boas dicas e informações para sua viagem, não deixe de navegar pelo conteúdo.
Veja aqui o Guia Especial Foz do Iguaçu
Além de escrever posts individuais sobre as atrações e lugares que mais gostei de conhecer em Foz do Iguaçu, decidi compartilhar também algumas sugestões de roteiros de viagem. Mas, antes de entrar na programação completa, quero reforçar que esse roteiro é apenas uma opção e você tem toda liberdade de ajustar e personalizar a programação de acordo com os seus interesses 😉
Roteiro Foz do Iguaçu: o que fazer em 4 dias de viagem
Visitar Foz do Iguaçu em 4 dias é uma ótima pedida para quem quer ver os principais pontos da cidade e tem disposição para fazer um roteiro um pouco mais acelerado. Você não vai precisar fazer nada correndo, mas também não pode desperdiçar tempo que, como sempre digo, é o nosso bem mais precioso em uma viagem.
O que eu já quero antecipar para você é que logo vou postar outras sugestões de roteiros, tanto para viajantes que têm mais tempo disponível quanto para quem precisa montar um roteiro ainda mais enxuto.
Para o roteiro de hoje, em especial para quem vai viajar ainda em 2024, a minha sugestão será para quem tem 4 dias completos em Foz do Iguaçu + 1 dia opcional – que seria para visitar o Paraguai ou, se for possível, visitar o lado argentino das Cataratas do Iguaçu. Por esse motivo vou chamar essa opção de “Roteiro Foz do Iguaçu 4 dias + 1”.
Por conta da pandemia, quando estive em Foz do Iguaçu pela última vez, a fronteira com a Argentina estava fechada, por isso não era possível visitar as Cataratas pelo lado dos hermanos. Caso as duas fronteiras estejam abertas, você pode, por exemplo, fazer um roteiro 4 dias + 2, sendo um para o Paraguai e outro para a visita na Argentina. Nesse caso, você precisaria de 6 dias completos de viagem.
Outro ponto que quero destacar é que a sequência dos dias é totalmente flexível nesse roteiro. Como você vai ver, as Cataratas do Iguaçu, por exemplo, estão programadas para o primeiro dia de viagem. Mas, se a previsão do tempo não estiver boa para esse dia, você tem toda liberdade de ajustar sua programação e alterar a sequência dos dias.
Roteiro 4 dias em Foz do Iguaçu: dia a dia da programação
Agora que você já teve um panorama geral de como organizei esse roteiro em Foz do Iguaçu, vamos ver a programação de cada dia. Para que a sua navegação fique mais fácil, vou fazer um menu onde você pode avançar diretamente para a parte do post que tenha mais interesse – mas, minha sugestão, é que você aproveite o post por completo. Vamos lá…
- Dia 1: Cataratas do Iguaçu + Macuco Safari
- Dia 2: City Tour + Templo Budista + Marco das 3 Fronteiras
- Dia 3: Itaipu Binacional + Refúgio Biológico + EcoMuseu
- Dia 4: Parque das Aves + Aguaray
- Dia Extra 1: City Tour Paraguai + Compras Paraguai
- Dia Extra 2: Cataratas do Iguaçu – Lado Argentino
- Ingressos e valores dos atrativos
- Mapa de Foz com os pontos do roteiro
- Hospedagem para sua viagem
Para seguir esse roteiro, vou considerar que você programe sua chegada em Foz do Iguaçu à noite e o primeiro dia da viagem seja completo. Caso você já precise contabilizar o dia da sua chegada como um dia de passeio, recomendo que ele seja o “Dia 2” ou “Dia 4” dessa programação. Lembre-se de que você pode alterar a sequência dos dias da forma que ficar melhor para você e, ainda mais importante, de acordo com a previsão do tempo.
Dia 1: Cataratas do Iguaçu + Macuco Safari
Para o primeiro dia do seu roteiro em Foz do Iguaçu, minha sugestão é o Full Day Cataratas – um dia completo para você curtir a atração mais importante do destino.
Colocar as Cataratas do Iguaçu no primeiro dia do roteiro não é apenas por esse ser o atrativo principal, mas para você ter total flexibilidade de programar esse passeio para o dia de melhor previsão climática dentro dos dias disponíveis no seu roteiro.
Por exemplo: se o primeiro dia é o único que tem uma boa previsão, você já faz Cataratas nele mesmo…. Se a melhor previsão for apenas para o último dia, você ajusta e deixa as Cataratas para o final. De todos os passeios em Foz do Iguaçu, claro, eu acho que as Cataratas merecem estar no melhor dia da sua viagem.
Bom, voltando a falar da versão Full Day Cataratas, a minha sugestão é que você comece esse dia bem cedo: chegando no Parque Nacional do Iguaçu logo que ele abrir – lembrando que o horário do parque pode mudar de acordo com a temporada, por isso você precisa checar na data da sua viagem.
Caso você não esteja com carro próprio, a melhor alternativa é contratar um transfer direto com agência, que sai mais em conta, ou alugar um carro em Foz – que te deixa com mais flexibilidade e independência durante a viagem. Eu já fiz das duas maneiras e ambas são super válidas!
Você pode alugar seu carro ou fechar seu transfer com a Loumar Turismo, que é a agência que eu super recomendo em Foz do Iguaçu. Você pode fechar todos os passeios com eles, ingressos e até hospedagem, além do aluguel do carro e os transfers – assim você faz um combo único, ganha desconto e ainda tem opção de parcelamento para o pagamento.
Fale com um especialista da Loumar direto pelo WhatsApp
Chegando ao Parque Nacional do Iguaçu, você vai seguir no passeio de ônibus panorâmico do próprio parque e depois vai fazer a trilha pelas passarelas das Cataratas – chegando até a emocionante Garganta do Diabo.
Dentro do Parque Nacional você conta com lanchonetes e também um restaurante mais completo. Eu comi na lanchonete do parque um combo de hambúrguer + batata + refrigerante e gastei cerca de R$ 35 – achei o preço super justo. Já na lanchonete próxima ao elevador panorâmico comprei uma água + um sorvete e saiu quase R$ 40 – bem salgado.
Depois de percorrer as partes principais da trilha e curtir toda beleza das Cataratas do Iguaçu, faça a pausa para o seu lanche/almoço e descanse um pouco por ali antes de seguir para a aventura do dia: o Macuco Safari.
Recomendo que você deixe para fazer o Macuco Safari perto das 14h30 ou 15h, evitando o horário do meio dia – que é quando o sol está muito forte e a luz não é tão boa para fotos.
Foz do Iguaçu com até 50% de desconto 💜
Antes de continuar, preciso te avisar que a maior oportunidade do ano para você economizar na sua viagem está chegando!! Com descontos de até 50% em ingressos, passeios, transportes, hotéis e combos especiais.
A Loumar, que é parceira do blog, já anunciou as datas da Loumar Black Weekend 2024:
A semana de descontos vai acontecer de 27 de novembro até dia 1º de dezembro. Eu estou muito feliz pois eles preparam um atendimento personalizado para os leitores do blog, então você pode entrar agora mesmo no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber os descontos e fechar seus pacotes com os melhores preços do ano.
Lembrando que você pode comprar nessa promo e usar para sua viagem até 30 de junho de 2025!!. Eu vou atualizando a informação da promo em tempo real pra você não deixar passar, lembrando que os descontos são limitados, por isso é importante entrar no grupo agora para não perder as primeiras ofertas.
Sobre o grupo exclusivo do blog
Quero destacar que no grupo os viajantes dão dicas, compartilham suas experiências e eu, claro, estou lá pra ajudar e também compartilhar as melhores promoções em ingressos, hotéis e passeios para sua viagem, como essa agora da Loumar Black Weekend 2024
Se você vai fazer essa viagem, quer dicas e também quer aproveitar descontos exclusivos para os leitores do blog, entra agora no Grupo dos Viajantes - Foz do Iguaçu.
No Macuco Safari você vai ter uma experiência incrível: além de um passeio por dentro da reserva preservada, você vai embarcar em um bote que vai seguir pelas águas do Rio Iguaçu até chegar bem perto da quedas d’água.
É um dos passeios mais emocionante que você pode fazer em Foz do Iguaçu, por isso preciso reforçar: se conseguir, inclua o Macuco na sua programação!! Juro, é uma experiência incrível e inesquecível.
Depois da aventura no Macuco Safari você, provavelmente, estará bem cansado e também, sim, encharcado. Levar uma muda de roupa para trocar é uma ótima pedida nesse momento.
Para você não finalizar seu dia totalmente esgotado, fiz essa sugestão de Full Day Cataratas: assim você termina o passeio no Macuco, volta para o seu hotel, toma um bom banho e ainda tem energia para, mais tarde, sair para jantar e conhecer um pouco da noite de Foz do Iguaçu.
Sugestão de onde jantar em Foz do Iguaçu
Para essa primeira noite em Foz, vou deixar como sugestão para você conhecer o espaço do Pátio Pomare – um cantinho lindo que merece entrar na sua programação.
Nesse lugar você encontra uma pizzaria, uma risoteria e também um café. Pode ser também uma ótima opção para um almoço em Foz ou uma tarde tranquila na sua programação. A pizza deles é estilo napolitana e é uma delícia, recomendo!
Dia 2: City Tour + Templo Budista + Marco das Três Fronteiras
O segundo dia da programação poderia, facilmente, ser o primeiro do seu roteiro. Se todos os dias da sua viagem estiverem com previsão de sol, colocar esse dia como o primeiro na sua programação é uma ótima pedida.
Esse é um dia do roteiro para você conhecer um pouco da história de Foz do Iguaçu e ter uma visão panorâmica dos principais pontos da cidade – além de visitar lugares lindos! Já adianto que esse é um passeio que considero imperdível em Foz do Iguaçu – não dá para deixar de fora!
Atualmente, o City Tour em Foz, aquele passeio de ônibus que leva a diversos pontos na cidade, está com uma saída única no dia – no período da tarde. Isso te deixa com a manhã livre – o que é perfeito para quem vai chegar em Foz de manhã e já quer contar com esse dia na programação de passeios, ou, para quem tem o dia completo, uma oportunidade de visitar algum café na cidade, almoçar em um restaurante legal e por aí vai.
Dica: se esse dia da sua programação for um domingo, você pode aproveitar para fazer o Walking Tour no período da manhã, um passeio a pé que conta a história da cidade através das principais ruas de Foz. Esse passeio você também pode combinar direto com a Loumar.
Sugestão de café
Uma boa dica de café para visitar nessa manhã é o Café com Passagem. Um espaço super gostoso, descontraído e onde você pode provar alguns cafés especiais. Se precisar levar seu computador para resolver alguma coisa ou fazer uma pequena reunião, o espaço é ótimo para isso também.
City Tour: Passeio de ônibus em Foz
Já na parte da tarde, o seu dia será completo de atrações! O City Tour Iguassu vai te levar para um passeio super legal e riquíssimo em informação. O ponto de encontro para o início do passeio é na Avenida Brasil, exatamente em frente ao Hotel Bogari – que foi a minha opção de hospedagem na viagem.
Vale destacar que a Avenida Brasil é uma das principais da cidade de Foz e, exatamente nessa região do ponto de encontro do City Tour, você pode encontrar várias lojinhas vendendo souvenirs por um preço excelente – já guarda essa dica.
Começando o passeio de ônibus, você vai ver a Nova Catedral de Foz, passar por ruas importantes, praças e, claro, fazer uma parada especial na Mesquita de Foz.
Confesso que essa pausa na Mesquita é uma das minhas favoritas, especialmente pela melhor loja de doces árabes que você vai encontrar na cidade: Albayan.
Eu recomendo que assim que você descer do ônibus a sua prioridade seja a loja de doces – enquanto a maior parte dos viajantes vão para a Mesquita. Assim você faz o inverso…
Se você nunca provou um doce árabe, essa é hora! Eu sou apaixonado por esses doces, de verdade. Não deixe de provar um que lembra um bolo quadradinho coberto com coco – ele é super molhadinho, uma delícia!!
Lá você também pode provar o café árabe, mas já aviso que é bastante diferente do café que estamos acostumados. Ainda assim, vale a pena provar para descobrir novos sabores.
O Tempo Budista: Quando eu fiz esse passeio na viagem mais recente para Foz, o Templo Budista estava fechado por conta da pandemia.
Caso ele esteja aberto na data da sua viagem, ele será mais uma parada desse passeio.
O passeio no City Tour vai seguir e você terminará seu dia no Marco da Três Fronteiras: um atrativo que foi totalmente revitalizado e agora é um dos pontos imperdíveis de Foz do Iguaçu.
🪁 Aproveitando que você está por aqui, se quiser mais dicas de viagens, roteiros, lugares, fotografia... Me dá um grito no Instagram @umviajante
A melhor parte é que você estará lá no final da tarde e terá a chance de curtir um lindo pôr do sol para fechar o seu dia. Nesse horário, ainda mais imperdível, é o show que homenageia os três países da tríplice fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina.
O show no Marco das Três Fronteiras é simplesmente sensacional e merece toda a sua atenção. Você vai se emocionar e vibrar com a qualidade desse espetáculo.
Veja aqui um post completo sobre o City Tour em Foz do Iguaçu
Sugestão de onde jantar em Foz do Iguaçu
Apesar de nesse dia você chegar um pouco mais tarde no seu hotel, vou deixar aqui uma sugestão de restaurante para conhecer: Lá Máfia, um restaurante totalmente tematizado que serve uma deliciosa culinária italiana.
Dia 3: Itaipu Binacional + Refúgio Biológico + EcoMuseu
Seu terceiro dia em Foz do Iguaçu será dedicado a Itaipu Binacional. Não sei se você já tinha pensando em como é a visita a uma usina hidrelétrica, mas essa é, sem dúvidas, a oportunidade que você tem de conhecer uma das mais incríveis usinas do mundo.
O mais legal é que a Itaipu tem uma estrutura onde você pode fazer diferentes passeios e conhecer a usina por diferentes perspectivas. Os dois principais passeios para conhecer a usina em si são: o Passeio Panorâmico e o Circuito Especial.
Por conta da pandemia, o Circuito Especial estava temporariamente interrompido. Esse seria o mais completo, onde você, além de ver a usina por fora, também tem a oportunidade de visitar o interior – passando pela sala de controle até chegar perto de uma das turbinas.
Se você tiver a oportunidade de fazer o Circuito Especial, ele é a melhor opção. Caso ainda esteja inativo, pode fazer o Passeio Panorâmico que vale super a pena também.
Eu já fiz um post aqui no blog contando todos os detalhes do Passeio Panorâmico e como é a experiência da visita à Usina de Itaipu – recomendo a leitura!
Veja aqui o post sobre o Passeio Panorâmico
Além desses passeios, a Itaipu ainda conta com outros dois atrativos muito interessantes e que eu recomendo para o seu dia: o Refúgio Biológico e também o Ecomuseu.
É importante saber que, assim como o Passeio Panorâmico e o Circuito Especial, o Refúgio Biológico tem início no mesmo lugar: o Centro de Recepção Visitantes da Itaipu. O único que não é no mesmo lugar é o Ecomuseu – que fica a cerca de 800 metros da recepção principal.
Sugiro então que você faça os dois passeios que partem do Centro de Recepção: o Panorâmico ou o Circuito Especial + o Refúgio Biológico. Por último, por uma questão logística, eu colocaria o Ecomuseu – que também vale a pena conhecer, especialmente pela atração Ciência na Esfera, que é super legal.
Veja aqui o post sobre o Refúgio Biológico na Itaipu
Veja aqui o post sobre o Ecomuseu na Itaipu
Sugestão de onde comer perto da Itaipu
Caso você queira tirar um tempinho para comer fora da Itaipu, uma boa sugestão para quem está com carro próprio é o Café Grãos & Gente. Como a Itaipu é afastada do centro de Foz, esse é um lugar mais próximo que tive a oportunidade de conhecer e amei.
Além de ser super bonito, eles têm várias opções de doces, salgados e também refeições. É uma ótima pedida para quem quer incluir um lugar legal para visitar durante a programação desse dia. Caso você não esteja com carro próprio ou alugado, provavelmente sua única alternativa será um Uber para fazer esse trajeto.
Sugestão de onde jantar em Foz do Iguaçu
Para a noite, não posso deixar de recomendar um dos meus lugares favoritos em Foz do Iguaçu: o Empório com Arte, um restaurante que fica em uma casinha de madeira super rústica e cheia de charme.
A comida é uma delícia e o ambiente é, certamente, diferente de tudo que você já viu. Vale destacar que todos os itens da decoração estão à venda – já é uma super oportunidade de comprar uma lembrança especial para levar para casa.
Caso você prefira fazer todos os passeios da Itaipu e ir direto para lá, o restaurante abre no meio da tarde e é uma delícia curtir o entardecer – eu recomendo! O preço é justo e a qualidade e cuidado com os detalhes é impecável.
Veja aqui um post sobre o Empório com Arte
Dia 4: Parque das Aves + Aguaray ou Voo de Helicóptero
Para o seu último dia de roteiro em Foz do Iguaçu, separei dois atrativos que envolvem natureza: o Parque das Aves, que é imperdível para todos os viajantes, e o Aguaray, que é uma opção para quem quer algo um pouco fora do roteiro tradicional.
Esses dois atrativos ficam para o mesmo lado, então é mais prático combinar os dois passeios. A melhor sugestão é começar pelo Parque das Aves e depois seguir para o Aguaray – já que lá você vai tomar banho de cachoeira, fazer trilha e acabar se sujando e cansando mais.
Caso você não seja muito fã de caiaques e trilhas, vou deixar como uma alternativa para esse dia o Voo de Helicóptero nas Cataratas do Iguaçu – que é exatamente em frente ao Parque das Aves.
Para o começo do dia
Minha sugestão então é começar esse dia de uma forma leve e tranquila: com um bom café. Vou deixar duas opções para o seu café da manhã:
Jauense: para quem prefere um café mais completo, a panificadora Jauense é super famosa na cidade. Não é exatamente um lugar para tomar café especial, mas sim, para tomar aquele café clássico de padaria. A melhor pedida, pelo menos pela fama, é a coxinha da Jauense – considerada a melhor da cidade. Coxinha no café da manhã pode? Em Foz pode!
Coffee Time: um café especial em Foz do Iguaçu, pequenininho e que merece ser descoberto. Uma ótima pedida para quem prefere um café mais leve.
Depois do seu café da manhã, você pode programar sua ida para o Parque das Aves. Minha sugestão é ter como base o horário marcado do Aguaray. Eu recomendo que você faça o Aguaray no período da tarde, que normalmente começa um pouco depois das 14h.
Para organizar sua programação e dar tempo de fazer tudo, tente chegar ao Parte das Aves perto das 11h. Nessa organização, recomendo que você almoce ou faça um lanche lá mesmo no Parque – já que no Aguaray você não vai ter comida.
O Parque das Aves é um passeio delicioso e eu indico muito para a sua programação. Conhecer e ver de perto o trabalho que eles fazem lá é emocionante. Logo vou atualizar um post sobre eles e contar como é a visita em detalhes.
Você vai gastar, em média, 1h30 para visitar o Parque das Aves com bastante calma. Depois disso pode aproveitar o espaço do restaurante deles para fazer um lanche ou almoçar. Vai ver como é um passeio super gostoso.
Aí sim será a hora de seguir para o segundo passeio do dia: o Aguaray, que envolve trilha pela mata, caiaque e banho de cachoeira; ou o Voo de Helicóptero, uma experiência incrível para fechar a sua viagem em Foz do Iguaçu.
Veja aqui um post com detalhes sobre o Aguaray
Para sua última noite eu vou deixar em aberto, assim você pode selecionar algo que tenha mais interesse ou, caso não tenha conseguido ir a um dos anteriores, possa ainda incluir na sua programação.
Dentro do Guia Especial de Foz do Iguaçu você vai encontrar a categoria Onde Comer em Foz com outras sugestões de lugares legais para incluir na sua programação.
Dia Extra 1: City Tour Paraguai + Compras Paraguai
Caso você tenha mais um dia livre de viagem, uma ótima pedida é atravessar a Ponte de Amizade e conhecer a famosa Ciudad del Est, no Paraguai.
Não espere pelo lugar mais lindo do mundo, essa área do Paraguai é famosa por ser caótica, confusa e com lojas e shoppings espalhados por todos os lados. Apesar do dólar nas alturas, eu juro para você que ainda é possível fazer boas compras e economizar bastante no Paraguai.
Veja aqui o que eu comprei no Paraguai
Para quem quer ir além das compras no Paraguai, minha sugestão é o City Tour Paraguai – um passeio muito bacana que vai mostrar uma cultura e belezas que, normalmente, poucos acabam descobrindo em uma viagem como essa.
Bom, falando então da logística desse dia, minha sugestão, mesmo que você esteja com carro próprio ou alugado, é ir com um transfer – não vale a pena ir de carro para o Paraguai! De Uber então, é perrengue e prejuízo na certa!
Um transfer para o Paraguai, que pega você no hotel e deixa no melhor ponto de Ciudad del Est e depois traz de volta, além de ser muito mais cômodo, é super acessível. A Loumar oferece esse serviço e eu recomendo muito!
Quando você decide incluir o CityTour do Paraguai na sua programação, o transfer é ainda mais importante: você vai chegar em Ciudad del Est no ponto certo onde inicia o passeio e não tem risco de se perder ou se atrasar.
O City Tour no Paraguai tem a duração de, aproximadamente, 3 horas. Você vai começar o passeio às 9h da manhã – isso já lá em Ciudad del Este – e vai terminar, no mesmo ponto, perto do meio dia. O passeio é realmente muito legal e eu super indico para a sua programação.
Terminado o passeio, você tem até às 15h para passear pelas lojas e, quem sabe, aproveitar para fazer algumas comprinhas. Mas olha, já adianto que esse tempo é curto – se a sua ideia for bater perna para comprar, aí é melhor dedicar o dia completo para compras.
O ponto de retorno para Foz do Iguaçu com o transfer da Loumar é dentro do Shopping Paris – logo vou postar um roteiro muito legal para ajudar nas compras no Paraguai. Fica de olho no Guia Especial para não perder nada.
Dia Extra 2: Lado Argentino das Cataratas do Iguaçu
Apesar da fronteira estar fechada e eu não conseguir visitar, vou deixar aqui como uma alternativa para o seu dia extra ou, caso tenha tempo, uma ótima opção para outro dia extra no seu roteiro: visitar o lado argentino das Cataratas do Iguaçu.
Vamos torcer para as fronteiras abrirem logo e a gente voltar a ter a oportunidade de passar no lado argentino e ver a beleza das cataratas por outra perspectiva.
Ingressos e valores para o roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu
Para você ter uma base de quanto vai gastar nessa viagem, vou separar aqui o valor dos ingressos dos atrativos que sugeri nesse roteiro. Ainda vou fazer um post detalhando todos os gastos da viagem, mas com essas informações você já pode ter uma boa ideia:
Entrada Parque Nacional do Iguaçu – R$ 63
Macuco Safari – R$ 362
City Tour Iguassu – R$ 139
Entrada Marco das Três Fronteiras – R$ 40
Combo Itaipu: Panorâmico + Refúgio + Ecomuseu – R$ 95
Aguaray – R$ 150
Parque das Aves – R$ 70
Transporte Ida e Volta Paraguai – R$ 55
City Tour Paraguai – R$ 139
Valor total dos ingressos por pessoa: R$ 1.113
Lembrando que esse é um valor bruto por adulto, sem descontos ou meia-entrada. Como estamos falando de 4 dias completos de viagem, isso seria R$ 278 por dia com ingressos.
Vale ressaltar que coloquei as melhores opções de passeios para você ter uma experiência de viagem realmente especial. Se você programar sua viagem com antecedência pode, sim, economizar um bom valor em relação a essa base.
Lembrando ainda que quem fecha um pacote de passeios, que pode até incluir hospedagem, transporte ou aluguel de carro, com a Loumar Turismo, ganha um desconto especial por ser leitor do blog Um Viajante.
O atendimento da equipe da Loumar é super profissional e você pode falar com eles direto pelo WhatsApp. Lembre-se de comentar que viu o roteiro aqui no blog Um Viajante e eles vão ajudar com todos os detalhes para sua viagem.
🚨 ALERTA PROMO: A Black Weekend de Foz está chegando 💜
Quero reforçar pra você que a maior oportunidade do ano para você comprar ingressos, passeios, estadias em hotéis, transportes e combos especiais com até 50% de desconto está chegando.
A Black Weekend da Loumar vai acontecer de 27 de novembro até 1º de dezembro! Lembrado que você poderá usar sua compra até 30 de junho de 2025. Por ser parceiro da agência, a Loumar preparou um atendimento exclusivo para os leitores direto no nosso grupo do WhatsApp.
Não deixe passar essa chance de economizar e realizar seu sonho de viagem para Foz do Iguaçu. Entre agora no grupo e receba primeiro as ofertas exclusivas. Dica: os descontos são limitados, então é importante garantir assim que a promo começar para não perder as melhores ofertas.
Caso você prefira receber o contato da Loumar por e-mail, vou deixar aqui um formulário para você entrar em contato direto com a agência. Listei alguns atrativos no formulário que você pode selecionar para facilitar a sua comunicação. Pode ter certeza de que será uma ótima experiência.
Mapa Foz do Iguaçu: Roteiro de 4 dias completos
Para ajudar na sua visualização dos principais pontos desse roteiro, preparei um mapa de Foz do Iguaçu com todos os lugares que mencionei no post. Confere aqui:
Hospedagem em Foz do Iguaçu
Ainda está procurando por hospedagem em Foz do Iguaçu? Eu já me hospedei no Hotel Bogari e recomendo muito – além da ótima localização, super central, foi o hotel com o melhor custo benefício que encontrei na cidade.
Fazendo a reserva direto no site do hotel, você tem um desconto especial com o cupom UMVIAJANTE.
Reserve o Hotel Bogari no site do hotel
Se preferir reservar direto no Booking ou buscar por outros hotéis disponíveis em Foz do Iguaçu, vou deixar o link para você encontrar as melhores ofertas – lembrando que ao reservar aqui você também me dá uma força com o blog. Eu super agradeço!
Reserve o Hotel Bogari no Booking.com
Pesquise e reserve seu Hotel em Foz no Booking.com
Vídeo Foz do Iguaçu: para inspirar sua viagem
Quer ter um gostinho de como viajar para Foz do Iguaçu é especial? Veja aqui o vídeo que produzi nessa viagem e que tem imagens para você já ir sonhando com o dia de estar lá.
Se curtiu o vídeo, aproveite para se inscrever no canal e também me acompanhar no @blogumviajante – estou sempre compartilhando dicas e viagens ao redor do mundo. Me manda um oi lá 🙂
Tudo sobre Foz do Iguaçu
Quer pegar mais dicas para sua viagem? Como comentei, aqui no blog você conta com um Guia Especial sobre Foz do Iguaçu. Vale a pena dar uma olhada e pegar diversas dicas para sua viagem:
Veja aqui o Guia Especial Foz do Iguaçu
Se tiver qualquer dúvida ou precisar de alguma informação sobre Foz do Iguaçu ou uma sugestão de roteiro, fique à vontade para deixar um comentário nesse post! Valeuuu!
Como se locomoveu em Foz? Transfer, Uber ou alugou um carro?
Olá. É possível conhecer as cataratas do lado brasileiro e argentino em um mesmo dia? Não pretendo fazer o macuco safári
É possível mas totalmente inviável. O passeio do lado argentino é muito mais extenso e consome muitas horas para completar. O ideal é tirar um dia para fazer um passeio em cada lado das cataratas.