Sonhando em viajar pelo nordeste brasileiro? Que tal se aventurar pela linda Rota das Emoções e conhecer, em uma única viagem, os estados do Ceará, Piauí e Maranhão?
Quem vem acompanhando minhas viagens já sabe que estou visitando, pela primeira vez, vários destinos brasileiros. Estou descobrindo regiões lindíssimas, provando novos sabores e me apaixonando cada vez mais pela nossa terrinha.
E a experiência não foi diferente na viagem que fiz ao nordeste brasileiro, onde percorri e vi de perto as belezas de um roteiro que não poderia ter um nome melhor: Rota das Emoções.
Se você quiser acompanhar minhas viagens em tempo real e saber por onde tenho andado, aproveita para me seguir no Instagram! Sempre tá rolando fotos e stories com dicas para você: instagram.com/umviajante
Agora, ao longo desse e dos próximos posts, eu vou comentar sobre vários assuntos relacionamos a Rota das Emoções – não só para te inspirar, mas para te ajudar a realizar essa viagem que cruza uma das regiões mais lindas do Brasil.
Conheça a Rota das Emoções, um roteiro pelo nordeste brasileiro
Andes de falar sobre o roteiro em si, é legal você saber que a Rota das Emoções foi criada para fomentar o turismo nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão – e se visitar um deles já é incrível, imagina ver um pouquinho de cada em uma única viagem!?
Essa é a proposta da Rota das Emoções, que engloba 14 municípios e áreas de proteção ambiental, como o Parque Nacional de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará; o Delta do Parnaíba, que se estende entre o estado do Piauí e do Maranhão; e também, para fechar a viagem com chave de ouro, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
O roteiro é uma mistura incrível de cenários, culturas e belezas naturais que certamente farão você se apaixonar a cada nova descoberta. Eu fiquei surpreso com o que vi nessa viagem e estou ansioso para compartilhar cada detalhe com você.
Rota das Emoções: o roteiro pelo Ceará, Piauí e Maranhão
É legal saber logo de início que você é livre para organizar o seu roteiro e decidir por onde prefere começar a viagem. Obviamente, para evitar deslocamentos desnecessários, é interessante definir o ponto de partida entre o Ceará e o Maranhão, já que o Piauí está no meio da rota.
O meu roteiro iniciou no Ceará, onde tive o prazer de ver de perto as belezas de Jericoacoara, e finalizou, como eu comentei, nos incríveis Lençóis Maranhenses, no Maranhão.
Eu achei essa sequência perfeita! Você começa a viagem explorando uma das regiões mais lindas do estado do Ceará, que é o Parque Nacional de Jericoacoara, depois segue viagem pelo litoral do Piauí, chegando no Delta do Parnaíba, que é o único delta em mar aberto das Américas, e fecha a viagem no lugar que é, pelo menos pra mim, um dos mais lindos do mundo: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
Como escolher o ponto de partida?
Terminar a viagem nos Lençóis Maranhenses é realmente muito especial, já que é legal deixar um dos pontos mais fortes da viagem para o final. Mas imagino que fazer o roteiro no sentido contrário não seja ruim, já que você vai terminar a viagem em Jericoacoara – que não é nada mal, né!?
Pois bem, minha sugestão então é ver o que fica melhor para o seu bolso!
Iniciando o roteiro no Ceará
Se essa for a sua opção, você pode chegar diretamente no novo aeroporto de Jericoacoara. Hoje apenas a Gol e a Azul fazem rotas até lá – em dias específicos você vai encontrar voos diretos de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Recife; já partindo de outros lugares restam apenas voos com escala.
Chegar direto em Jeri é certamente uma mão na roda para o seu roteiro, já que o aeroporto de Fortaleza está a mais de 300km de distância – que eu considero uma opção válida somente se você tiver tempo para desfrutar das praias pelo caminho, caso contrário eu acho que compensa gastar um pouco a mais para chegar direto em Jeri.
Iniciando o roteiro no Maranhão
Sua outra opção é começar o roteiro pelos Lençóis Maranhenses, chegando direto no aeroporto de São Luís – que recebe vôos de diversas partes do Brasil.
Vale lembrar que você precisa comprar sua passagem chegando em uma cidade e voltando por outra – é inviável fazer a Rota das Emoções começando e terminando na mesma cidade.
Quantos dias são necessários para fazer o roteiro da Rota das Emoções no nordeste brasileiro?
Como eu comentei, esse é um roteiro que pode ser totalmente adequado ao seu interesse. Você pode decidir quais lugares quer visitar, quando tempo ficar em cada um e quais, porque não, deixar de lado.
O meu roteiro pela Rota das Emoções foi de 6 dias, o que tornou a viagem super corrida! Se eu posso te dar uma dica é para não fazer a rota em um tempo tão curto, pois você não vai conseguir curtir a viagem pra valer.
O mínimo de tempo que eu recomendo para esse roteiro são 10 dias! Mas o ideal mesmo seriam entre 12 e 15 dias, deixando pelo menos 5 dias para cada estado – assim você aproveita os lugares com prazer e sem correria. Não dá pra esquecer que estamos falando em 3 estados, então é muito chão pra você percorrer.
Eu ainda vou fazer um post detalhado sobre quantos dias são necessários para fazer a rota e quanto tempo ficar em cada lugar, mas pra esse post não ficar gigante, já anota essas dicas iniciais e vamos seguir por partes.
Roteiro resumido da Rota das Emoções: as principais atrações!
Agora que você já tem uma ideia melhor de como começar a organizar o seu roteiro pelo nordeste, eu vou dar uma pincelada nas principais atrações que você pode incluir no seu planejamento – com base no roteiro da minha viagem.
Mas, já antecipando a dica, se você quer viver o melhor da Rota das Emoções, recomendo muito as Expedições do Maurício, criador do projeto Rota das Emoções Brasil – é um grande amigo e ele faz um roteiro incrível de 12 dias na melhor época do ano para realizar esse roteiro.
Já quero antecipar que as datas para as Expedições Rota das Emoções 2024 já estão quase acabando. Quanto antes você falar com o Maurício, mais tempo vai ter para se organizar, ver as passagens e negociar o pagamento. Você pode falar com ele direto no WhatsApp para receber os detalhes dos próximos grupos.
Como você vai ver, existe muita coisa para fazer e conhecer na Rota das Emoções, então não se assuste, é uma viagem realmente emocionante. Bora lá!
Começando a Rota das Emoções pelo Ceará
Jericoacoara
Jeri é um destino super conhecido no nordeste e é, como eu comentei, uma ótima opção para você começar seu roteiro pela Rota das Emoções.
Dentre os principais atrativos de Jeri, o que você não pode deixar de fazer é o Passeio de Buggy para as lagoas, visitar a Pedra Furada e curtir o Pôr do Sol nas Dunas ou na praia perto da vila de Jeri, onde os pescadores estão terminando seu dia de trabalho.
Não dá pra deixar de curtir a noite no centrinho animado de Jeri e comer em um dos ótimos restantes da região – o abacaxi com camarão do Restaurante Dona Amélia é simplesmente divino.
Praia do Preá: pertinho de Jeri você também pode visitar essa praia e até, porque não, se aventurar em uma aula de Kitesurf. Essa praia é conhecida pelos ventos super favoráveis para a pratica do esporte – mas se você for como eu e não levar jeito pra isso, é legal de ir lá pra curtir o visual e ver a galera voando alto.
Camocim
Minha próxima para do roteiro foi o município de Camocim, onde visitei a Praia do Maceió. Com mais tempo você também pode visitar a Praia da Tatajuba, as Dunas de Camocim e a Ilha do Amor.
Chaval
Minha despedida do Ceará foi na cidade de Chaval, quase na divisa com o Piauí. Cheguei a conhecer a gruta que fica no alto de um mirante, bem no centro da cidade – a vista de lá é linda! Acabei dando azar, me machuquei e não pude fazer a Trilha da Carnaúba, que fica dentro do Parque das Pedras – taí um motivo para voltar.
Rota das Emoções: chegando no Piauí
Cajueiro da Praia
Cajueiro da Praia foi a minha porta de entrar no estado do Piauí. É nessa cidade que fica, pelo que foi informado, o maior cajueiro do mundo! Eu apenas passei pela região, mas se você tiver tempo poderá curtir um pouco mais – é importante lembrar que a estrutura do lugar é bem simples.
Barra Grande
Foi uma das praias que mais gostei na minha visita ao estado do Piauí. A Praia de Barra Grande está se tornando o novo point dos kitesurfistas e recebe gente do mundo inteiro. A vibe da vila, que tem uma mescla de povoado rústico e charmoso ao mesmo tempo, é o que torna ela diferente dos demais lugares do roteiro.
Eu voltaria facilmente para passar vários dias curtindo a praia e a boa comida da região. O chef da Pousada BGK faz pratos ótimos e é um lugar que super recomendo para a sua estadia! É importante garantir a sua reserva com antecedência, já que o hotel pode lotar durante alguns períodos do ano – faça aqui sua reserva.
Pra fechar as recomendações em Barra Grande, não deixe de conhecer o Restaurante Manga Rosa, é uma ótima pedida!
Luís Correa
Seguindo viagem pelo Piauí, continuei explorando o litoral do estado. Cheguei então na Praia do Macapá, uma das mais famosas da região. Com tempo também vale visitar a Praia do Coqueiro e a Praia de Atalaia.
Apesar de simples, eu gostei muito do litoral do Piauí. Sem aquele aglomero de pessoas, com água limpa, quentinha e que você pode curtir numa boa… é tudo que eu desejo quando vou pra um lugar assim.
Ah, em Luís Correa também fica a famosa Árvore Penteada, que vale a pena visitar rapidinho – sem grandes expectativas.
Delta do Parnaíba
Enfim cheguei em Ilha Grande, a porta de entrada de uma das principais atração do Piauí: o Delta do Parnaíba. Obviamente vou escrever um post contando com detalhes como foi minha experiência por lá, mas já posso adiantar que foi inesquecível – com direito a dunas, ilhas, mangues e um visual de tirar o fôlego.
Além de um passeio de barco lindo pelo Delta, que iniciou no Porto dos Tatus, tive um almoço maravilhoso no Restaurante Casa de Caboclo, que fica no lado maranhense do Delta, e um final de tarde onde presenciei uma das experiências que jamais vou esquecer: a Revoada dos Guarás.
Sem dúvida foi um dia que eternizou o Piauí nas lembranças da Rota das Emoções – um destino que deixou saudades.
Rota das Emoções: terminando a viagem no Maranhão
Tutóia
A porta de entrada no estado do Maranhão foi o município de Tutóia, já localizado na região dos Lençóis e também do Delta. De cara já fui impactado por um visual exuberante dos Pequenos Lençóis, que recomendo muito a visita! Além de lindo, já da um gostinho da grande atração que temos pela frente.
O almoço foi no restaurante da Pousada Baluarte e recomendo muito! Pode ser uma opção legal de hospedagem caso você decida passar uma noite nessa região.
Barreirinhas
Além de ser a porta de entrada para a grande atração do estado, em Barreirinhas é possível fazer uma Passeio de Barco pelo Rio Preguiça! Fazendo a viagem com tempo você vai conseguir visitar o Farol de Mandacarú e também Vassouras, onde fica o Porto dos Macacos.
Lençóis Maranhenses
Uma das atrações que dispensa apresentações. Sempre foi um sonho conhecer os Lençóis Maranhenses e ele foi realizado na viagem da Rota das Emoções. Mais especial ainda foi participar de um passeio que ainda é novidade por lá: ver o nascer do sol nos Lençóis.
É claro que você pode esperar por um post com todos os detalhes desse passeio e também das demais opções disponíveis, mas agora, o que eu posso adiantar, é que foi simplesmente um dos lugares mais fantásticos que já estive na vida.
Com dunas a perder de visa e lagoas de água cristalina, é simplesmente uma obra fascinante da natureza – e difícil de descrever. Coloque nos seus planos, pode ter certeza que não vai se arrepender.
São Luís do Maranhão
E por fim cheguei em São Luís, o ponto final do meu roteiro pelo nordeste na Rota das Emoções. Também tive pouquíssimo tempo na cidade, o que me deixou com vontade de voltar. Quando cheguei lá estava tudo pronto para a famosa Festa de São João, mas foi só pra dar água na boca.
Vídeo Rota das Emoções: Jeri, Delta e Lençóis Maranhenses
Quer ter um gostinho ainda mais especial das belezas que você vai encontrar nessa viagem? Está no ar o vídeo da Rota das Emoções onde você pode me acompanhar no roteiro de 12 dias de viagem pelo Ceará, Piauí e Maranhão.
Além de mostrar um pouco de lugares famosos como Jeri, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses, no vídeo você vai ver cenários incríveis e destinos paradisíacos que tive a chance de conhecer.
Já adianto que o vídeo é longo e, se puder, recomendo que assista na TV com tempo e calma para aproveitar cada instante. Prepara a pipoca e embarca comigo pelos caminhos lindos da Rota das Emoções.
Se puder, deixa o seu like e um comentário no vídeo – vou adorar saber o que você achou. Também aproveita pra se inscrever no canal e me acompanhar em outros destinos ao redor do mundo.
Rota das Emoções: vale a pena?
Posso garantir que sim! Foi uma experiência incrível e inesquecível. Não vou negar que o curto tempo me deixou louco para voltar, o que só comprova que realmente valeu a pena.
Se você quer uma dia certa pra fazer esse roteiro da melhor forma possível, considere participar de uma Expedição. Eu posso recomendar, com segurança, o trabalho do Maurício – criador do projeto Rota das Emoções Brasil – que é um grande amigo e te leva para os lugares mais incríveis da Rota.
Aproveite pois as datas para as Expedições Rota das Emoções 2024 já estão quase acabando. Chama o Maurício no WhatsApp o quanto antes para você ter tempo de organizar as passagens e negociar o pagamento. Pode ter certeza que você vai viver com experiência incrível nessa expedição!
Espero que esse post tenha transmitido um pouco de como foi incrível a minha primeira viagem pelo nordeste brasileiro e como é lindo o roteiro pela Rota das Emoções.
Hospedagens na Rota das Emoções
Para te ajudar no planejamento do seu roteiro, como eu comentei, ainda vou publicar posts detalhando vários pontos da viagem, inclusive as hospedagens. Caso você precise fazer suas reservas agora, minha sugestão é pesquisar no Booking.com.
O Booking, além de ser parceiro do blog, é um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo. Sempre que você puder, utilize os links do blog para fazer suas reservas – assim você me ajuda e não vai gastar nada a mais com isso.
Veja aqui as melhores opções de hotéis em:
Jericoacoara
Camocim
Barra Grande
Parnaíba
Barreirinha
São Luís
Mapa da Rota das Emoções: roteiro no nordeste
Para visualizar o roteiro de uma forma mais clara, você pode ver o Mapa da Rota das Emoções com os principais atrativos:
Principais cidades e atrações marcadas no Google Maps
Eu também organizei um mapa no Google Maps onde você pode ver as principais cidades, as distâncias e rotas disponíveis:
Veja aqui o mapa da Rota das Emoções.
Se tiver qualquer dúvida sobre a Rota das Emoções, fique a vontade para comentar aqui no post. Dicas e sugestões são super aceitas também. Grande abraço, valeu!!
Olá Robson, nossa que post incrível!! Lugares lindos de mais!!! Queria perguntar uma coisa, você recomenda alguma agência para fazer a rota das emoções? =) Obrigada!
Boa tarde, parabéns viagem muito top por suas passagens e ter vivido tudo, seria possível fazer todo o percurso de moto? claro motos apropriadas para a viagem.
existe possibilidade e liberação para o transito das motos pelo o litoral?
Grato!
Oi Robson, ano passado fiz a Rota das Emoções com o Maurício (do Instagram @rotadasemocoesbrasil) e foi maravilhoso. O roteiro dele é bem completo e com um valor super justo já que está TUDO incluído (menos as refeições, claro). Prestei atenção em tudo e vi que a logística é beeeeemmm complicadinha pra executar por conta própria. Recomendo demais o serviço dele, fora que ele é muito legal e faz fotos lindas nossas durante a viagem. Ele tem os macetes de cada lugar! É impressionante o conhecimento dos destinos.
Ahhhhh essa Rota das Emoções é simplesmente demais, fizemos ela em 2018, todo o trajeto foi feito via costa, apenas no último dia pegamos asfalto, Delta do Parnaíba com as voadoras, 4×4 para percorrer as dunas e trilhas de areia, a revoada dos Guarás é emocionante, o Roteiro como um todo é surpreendente e vale cada centavo pago. Ponto alto para Pousada BGK, maravilhosa. Quem tiver pensando em ir, vá sem medo.
Olá! Tô montando um roteiro na rota das emoções, mas estou com dúvidas em quanto tempo destinar em cada lugar. Com três “turnos” em Barreirinhas é possível fazer o passeio da lagoa azul e adjacências e o passeio das voadeiras, você acha que fazer o passeio da outra lagoa é indispensável para a experiência? Estou pensando em (considerando o tempo “líquido” sem translados): 1 dia e meio em Barreirinhas, meio dia em Parnaíba (passeio da revoada dos guarás), 1 dia e meio em Barra Grande, 2 dias e meio em Jericoacoara. Não sou de muita aventura, tô deixando mais descanso com praia pro final. O que acha?
Fala Robson, blz! Valeu pelas dicas e inciativa de compartilhar por aqui. Quero fazer a rota e pergunto se alugando um carro de Fortaleza a São Luis posso encontrar problemas com acesso de veículo particular, ou seja, entradas apenas para credenciados, restrição apenas a embarcações, etc…? Caso seja complicado, fazendo por conta própria mas procurando agências ou ônibus convencionais como são os horários e estradas disponíveis (condição e se saem muito do roteiro)?
Abs;
Grande Pedro, tudo bem? Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo, fico muito feliz!
Então, como eu fiz a viagem com agências, posso dizer meio que por cima, pelo que eu vi, que não existe esse tipo de restrição ou controle. Acho que esse não seria um problema não…
Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!
Amamos o passeio. Fizemos com a Free Way. Tudo muito dez! nosso país é maravilhoso como a maioria das pessoas daqui e principalmente do Nordeste. Uau!
Olá Robson, queria saber sobre os transportes que utilizou pra fazer entre os trechos. Em cada trecho fechou com um empresa? Fez isso com antecedência? Gostei muito das dicas e quero planejar estadia em hostels junto com os transportes com tranfers e gostaria de mais detalhes nesse sentido. Obrigada!
Oi Maria, tudo bem? Então, eu fiz uma viagem com várias agências. Como eu comecei em Jeri, vou te recomendar a agência que me atendeu lá…. é a Jeri Off Road. Eles são super de confiança, tem um pousadinha bem charmosa em Jeri e podem te dar um suporte para fazer a viagem completa. Recomendo!!! Gostei muito do trabalho deles!!
Bjosss!!
Muito bacana sua matéria.parabens.
Então, agora em setembro eu e três amigos queremos dar uma volta pro nordeste gostariamos de rodar bastante
Conseguimos fazer essa rota com uma Hilux daí alugamos em Jeri e tocamos em frente entregamos em São Luís e conseguimos ir pelas praias sem guia.
Temos 7 dias .
Grande Joel!!! Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo!! Fico muito feliz em saber, de verdade!! 🙂
E aí, como foi essa sua aventura??? Eu acho que conseguiu hein, ainda mais com uma Hilux… talvez com alguns perrengues pelo caminho, mas certamente uma viagem incrível!
Depois me conta aí como foi 😉
Olá Robson.
Estou programando iniciar a rota das emoções por São Luís, mas confesso que estou meio perdida quanto ao roteiro. Irei com meus dois filho (28 e 20 anos). Você sugere alguma agência para montar o roteiro, quero passar uns dois dias em São Luís. Me ajuda.
Oi Dé!! Tudo bem?? Ahhh que demais que vai fazer essa viagem!! Então, eu conheci algumas agências… uma que gostei muito foi a Jeri Off Road, mas começa em Jeri. Confesso que não tenho um contato saindo de São Luís.
Estou pensando em refazer essa viagem no ano que vem, com mais tempo. Vamos ver se acontece..
O site da agência é https://www.jeri.tur.br/
Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!
Oi Robson. Gostaria de saber quanto, ao todo, fora as passagens aéreas, você gastou ao todo? alimentação, estadia, passeios,etc. Desde já fico agradecida. Mhelena
Oi Nena!! Tudo bem? Então, olha só…. O que eu recomendo mesmo é que você tire uns 12 dias para fazer essa viagem – para aproveitar tudo com tempo, sem correria. Nesse período você gastaria perto de 8 mil reais. Dá pra fazer por menos e ou mais… tudo vai depender dos hotéis que escolher.. alimentação… enfim, todos os detalhes.
Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉
Ola Robson, Como já conheço Jeri, mas quero dar mais passada por lá, em seguida or para o Delta ver as revoadas, e depois fazaer a travessia de 5 dias pelo parque.
Minha questão é o transfer de Jeri até Barreirinhas. Você fez com a Jeri Off Road?
As fotos que você tirou são simplesmente fabulosas, foram com cameras profissionais?
Oi Solange!! Foi com eles sim!! Com a Jeri Off Road. As fotos foram com a Sony a6500, que é mais profissional sim 🙂
Fico feliz que curtiu!!! Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉
Ola Robson! Vou fazer a Rota das Emoções agora em junho, começando por São Luís e terminando em Jeri. Pensei em alugar um carro em São Luís… Gostaria de saber sobre as estradas… se dá para viajar em carro comum ou se precisa de 4×4. Obrigada!
Oi Aline!! Tudo bem por aí? Então, olha só.. pra fazer a viagem como eu fiz, esse roteiro em si, em algumas partes foi necessário 4×4 sim. Então, fazendo tudo com carro alugado.. eu acho que o ideal seria um 4×4 sim..
Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!
Fala Robson,
Estou pensando em ir para lá no fim de Junho, porém iria começar a rota do Maranhão. A travessia toda você fez com empresas? alugar carros e fazer a rota por conta é muito complicado?
Além disso, os passeios nos três estados estão disponiveis todos os dias da semana? precisaria fazer reserva com antecedência ou daria para comprar na hora? Desculpe tantas perguntas…
Grande Leandro!! Tudo bem?
Então, eu fiz com empresas sim. Algumas oferecem o roteiro completo. Sobre fazer por conta, eu acho que até dá pra fazer sim… mas eu fiz tudo em veículo 4×4, que é o recomendado.
Você tem um tempo para se programar.. aproveita isso e veja o máximo que puder de informação e reservas. Legal também conversar com algumas agências para ver o que vale a pena pra você, pois o aluguel do carro pode sair até mais caro do que fazer o passeio com agência.
Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉
Ola Robson
parabens pela viagem. muito legal
tambem sou de Curitiba, gostei muito deste roteiro e quero fazer.
um dúvida, voce foi de carro alugado entre o Ceara e o Maranhão ? as estradas são boas e seguras ?
Grande Jose!! Tudo bem? Então, tem empresas que fazem essa travessia… pois vamos parando, passamos por dunas… então é legal trocar uma ideia com elas.
Eu recomendo a Jeri Off Road, que foi a que me levou no começo da viagem. Vou passar o contato deles: http://umvia.me/jerioffroad
A agência tem base em Jeri, então seria para quem vai começar por lá. Eles super personalizam o roteiro e tal… bem legal!!
Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉
Adorei suas dicas. Estarei em Jeri em Novembro, fiquei com vontade de fazer essa Rota das Emoções. Gostaria de saber sobre as empresas de transfer.
Oi Lu!! Que bom que curtiu as opções… vou te passar o contado de uma agência que eu gostei bastante lá: https://www.jeri.tur.br/
Dá uma conversada com eles! Pode falar que conversou com o Robson, do blog Um Viajante, que fez passeios com eles… eles vão gostar de saber 🙂
Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉
Show!
Demaaaais neh Gi!?!? 😀
Eu nem tô planejando ir pro Jalapão nem nada mas vim aqui só pra babar nas fotos maravilhosas que você faz!Hahaha!
Acompanho no instagram e sou fã, parabéns pelo excelente trabalho!
Oi Cami!!! Que bom que veio aqui… fico feliz que me acompanha no Insta.. tem que ir pro Jalapão e também pra Rota das Emoções, que é linda!! 😉
Muito bom , ta ai um roteiro que certamente farei . Valeu pelas dicas.
Vale muito a pena Alexandre!! Você vai curtir muito!!! Grande abraço!!!
Parabéns. O post e as fotos da viagem pela Rota das Emoções ficaram maravilhosos.
Muito obrigado Marcia!! Essa viagem foi maravilhosa e seu trabalho incrível!! Já quero repedir!! Seria um sonho!!
Bjsss