Novo cartão postal de Nova York já é um sucesso e merece estar no seu roteiro! Veja aqui todos os detalhes e como chegar ao The Vessel, no Hudson Yards.
A mais recente atração ‘queridinha’ de Nova York superou todas as expectativas e já é o maior sucesso entre os viajantes que visitam a Big Apple. Seja essa a sua primeira ou décima vez na cidade, esse novo ponto merece entrar para o seu roteiro.
- Atualização 2022: o acesso ao The Vessel permanece fechado ao público. O viajante pode apenas fazer a visita pela área externa ao redor do atrativo, não mais entrar e acessar as escadas.
- Uma ótima alternativa para a sua programação é o Edge, o mais novo mirante da cidade que oferece uma vista incrível de Nova York. Inclusive, vale destacar, o acesso ao Edge está incluso no Sightseeing Pass, o passe de atrativos que recomendo em Nova York.
- Acesse também: qual passe comprar em Nova York.
Fiquei mega feliz quando descobri que o Vessel já estaria aberto durante a minha última viagem para Nova York e separei não apenas um dia para visitá-lo, mas sim dois dias – logo mais conto o porquê.
Antes de entrar nos detalhes de como foi a minha visita ao The Vessel, deixa eu contar um pouco sobre o Hudson Yards – o maior empreendimento imobiliário privado dos Estados Unidos!
Conheça o incrível Hudson Yards, em Nova York
Só para você ter uma ideia do que estamos falando, pense que o Hudson Yards é um empreendimento de mais de 56.000 metros quadrados – ele é, simplesmente, o maior empreendimento já realizado na cidade de Nova York desde o Rockefeller Center.
Antes de continuar, quero te contar uma novidade!! Pra você que está organizando sua viagem para Nova York e quer receber mais dicas, além dessas que estão no blog, eu preparei uma nova forma de conteúdo para compartilhar com você. É só você acessar esse link e me chamar no WhatsApp pra gente ter uma conversa super legal!
Confesso que nunca vi uma interação como essa em outro blog, por isso acho que você vai gostar. Eu sempre quis criar uma forma de me aproximar dos leitores, de trocar ideias de viagem como tenho com meus amigos, então espero sua mensagem por lá!
Localizado junto ao final do High Line Park, outra atração que merece estar no seu roteiro em NY, o Hudson Yards tem tudo para se tornar uma das grandes estrelas da cidade.
O complexo completo, que teve um investimento de mais de 6 bilhões de dólares, inclui torres com apartamentos residenciais, hotel de luxo, escritórios, áreas de lazer, parque gastronômico, praças, jardins, shopping de luxo e, claro, um monumento diferente de tudo que você possa imaginar: o Vessel.
The Vessel: o novo cartão postal de Nova York
Inaugurado em março deste ano (2019), o Vessel é o que podemos chamar de coração do Hudson Yards – ou, quem sabe, a cereja desse bolo de luxo.
O monumento, que se tornou um grande sucesso e bombou nas redes sociais desde que foi revelado, tem um design futurista e grandioso. Com 45 metros de altura, instalado no jardim principal do Hudson Yards, o Vessel não é apenas uma construção diferente e arrojada, mas um complexo arquitetônico que nos permite ter diferentes panoramas da cidade de Nova York e também de New Jersey – do outro lado do Rio Hudson.
Com exatos 2.500 degraus – pode acreditar, eu contei – o Vessel leva você por um labirinto de escadas e mirantes que vão revelar ângulos únicos e muito fotogênicos da região. O projeto foi criado pelo Heatherwick Studios, da Inglaterra, e foi inteiramente construído na Itália – precisando de um navio para transportá-lo até Nova York.
No total, o Vessel conta com 80 pontos de observação principais, todos interligados por 154 lances de escadas – provavelmente o labirinto vertical mais lindo que você já viu.
Antes de ficar preocupado com o número de degraus e esforço para chegar ao topo, adianto que pode ficar tranquilo… a subida é muito mais fácil do que parece. Na verdade, a grande jogada dessa atração é você curtir a subida como se estivesse passeando em um parque – sem pressa de chegar a lugar nenhum.
Comece a sua subida e vá descobrindo os ângulos diferentes que ela irá proporcionar. Faça pausas em alguns pontos de observação, tire fotos, desça um nível, dê a volta, suba de novo… e assim, sem hora para terminar, você vai chegar ao topo do monumento.
Lá em cima, sem querer estragar a surpresa, você não vai encontrar nada em especial – a não ser uma vista panorâmica linda da cidade e uma sensação bem diferente ao olhar para baixo… tanto pelo lado externo quanto interno do Vessel.
Qual o melhor horário para visitar o Vessel?
Escolher o horário certo pode ser uma grande jogada para você aproveitar ao máximo a sua visita ao The Vessel. Eu optei pelo final da tarde e pude ver, lá do alto, um lindo pôr do sol e as luzes de Nova York se acendendo – é o melhor horário para quem quer ter panoramas diferentes da atração.
Eu cheguei a visitar o Vessel também durante a manhã, aproveitando um passeio que fiz no High Line Park. O visual do monumento de manhã é tão lindo quanto no final da tarde, mas ter o bônus de ver ele à noite compensa bastante – por isso, se você não tiver tempo de passar por lá mais de uma vez, eu recomendo ir ao final do dia.
Fotos do The Vessel de manhã
Separei algumas fotos que tirei durante a visita que fiz de manhã, só para você ter uma ideia de como é o visual.
Fotos do The Vessel à noite
Visitar o The Vessel à noite também é uma ótima pedida. Ele se transforma com a iluminação, por isso eu digo que é interessante visitar tanto de dia quanto à noite.
Acessibilidade ao The Vessel: tem elevador?
Para os viajantes que possuem alguma dificuldade de locomoção, o Vessel conta com 1 elevador – recomendado exclusivamente para quem realmente precisa dessa ajuda. O elevador não é muito grande e o propósito dele não é acelerar a subida, mas sim, dar a oportunidade para que todos os viajantes possam desfrutar da atração.
Quando fiz a visita, a equipe do Vessel estava pedindo para que alguns viajantes que estavam na fila do elevador – e que não tinham problemas de locomoção – subissem pelas escadas e dessem a vez para quem realmente precisava do elevador. A consciência nesse ponto precisa falar mais alto que a preguiça.
Quanto custa a visita ao The Vessel, em Nova York
A boa notícia para os viajantes é que a entrada ao The Vessel é totalmente gratuita. A única exigência é que você precisa reservar a sua entrada pelo site oficial – o que pode ser feito com 2 semanas de antecedência. Eles não liberam reservas antes disso.
Como a busca é muito grande, recomendo que você procure fazer a reserva assim que estiver liberada para a data da sua viagem – assim você tem mais chances de conseguir o horário que melhor se encaixa em seu roteiro.
Eu, quando fiz a minha reserva, fiz para 2 dias diferentes – isso porque eu teria tempo para ir lá duas vezes e também, para tentar pegar a melhor condição climática. Vale reforçar que o Vessel é totalmente aberto, então a questão do clima é um ponto que faz diferença.
Não conseguiu o ingresso para o Vessel, o que fazer?
Caso você não consiga ingresso ou deixou para ver isso em cima da hora, existem duas possibilidades: a primeira é acessar o site oficial às 8h da manhã do dia em que pretende fazer a visita. Eles liberam ingressos extras todos os dias nesse horário!
Outra opção é ir até o Vessel, mesmo sem o ingresso, e tentar a sorte de conseguir algo por lá. Não é garantido, mas, de qualquer forma, se você não conseguir subir, a vista do monumento por fora já é bem bonita – vale a pena!
Como chegar ao The Vessel e ao Hudson Yards
Se você estiver em um passeio pelo Hight Line Park, pode ficar tranquilo que você vai acabar caindo no Hudson Yards.
O monumento está no jardim principal, entre a 30th St e a 34th St e entre a 10th e a 11th St. Vou deixar o mapa com a localização exata:
A estação mais próxima do metrô é a 34th Street-Hudson Yards, que você pode chegar com a linha 7. Outra opção seria chegar na Penn Station, que fica a duas quadras do Hudson Yards e conta com as linhas A, C, E, 1, 2, e 3 do metrô – fora as linhas de trem e ônibus.
Informações sobre o The Vessel
Horário: todos os dias, das 10h às 21h
Endereço: 20 Hudson Yards
Dicas e recomendações para sua visita ao Vessel, em Nova York
Para fechar esse post, vou resumir algumas dicas para você aproveitar melhor a sua visita:
Se for no inverno, procure ir bem agasalhado: como falei, o Vessel é totalmente aberto e nada vai proteger você do frio e do vento;
Calçados confortáveis são sempre bem-vindos: não só para visitar o Vessel, mas para bater muita perna em Nova York;
Se tiver medo de altura, vá com cautela: eu não deixaria de visitar o Vessel, mas isso vai depender do nível do seu medo de altura. Por ser todo aberto, ele pode provocar um pouco de vertigem;
Faça sua reserva no site com 2 semanas de antecedência: não vai dar bobeira e perder a oportunidade de visitar o novo cartão postal de Nova York, é uma visita que vale a pena!
Mais dicas de Nova York para sua viagem
Se você está planejando sua viagem para Nova York, quero lembrar que aqui no blog você conta com um guia personalizado sobre a Big Apple – estou compartilhando muitas dicas e sugestões para sua viagem.
Também gostaria de pedir que, sempre que possível, você faça as suas reservas de hotel pelo Booking.com – utilizando os links do blog. Você pode escolher um hotel da sua preferência e, sem gastar nada a mais com isso, dar uma grande força para o blog – eu agradeço, de verdade!
Pesquise e reserve aqui o seu hotel em Nova York
Veja aqui o Guia Especial de Nova York
E é isso! Espero que tenha curtido o post e que ele ajude na sua programação para visitar o Vessel e o Hudson Yards. Se você já visitou, me conta nos comentários o que achou da experiência. Qualquer dúvida, fique à vontade para deixar uma mensagem. See you!!!