Conheça aqui o SightSeeing Pass, um passe de atrações de Nova York que oferece uma das melhores flexibilidades para você ajustar ao seu roteiro. Veja os diferenciais, valores, atrações e se ele será vantajoso para sua viagem.
O New York SightSeeing Pass foi um dos passes que tive a oportunidade de testar em uma das minhas viagens para Nova York. Caso você seja novo por aqui, já deixa eu avisar que NY é o primeiro destino que tem um guia totalmente personalizado dentro do blog.
Vou deixar o link para você navegar e explorar todo conteúdo que estou publicando – com certeza irá aproveitar muitas dicas para sua viagem.
Pois bem, já comentei em outros posts que Nova York é uma cidade recheada de atrações e com opções infinitas para ocupar o seu tempo. Mesmo que você já tenha viajado para lá alguma vez ou que essa seja a sua primeira viagem, pode ter certeza que seu roteiro estará sempre cheio.
Com um número tão alto de atrações e possibilidades, o nosso bolso acaba pesando com os custos de entradas e ingressos de tudo que você pode imaginar. Mas, felizmente, para você não estourar seu orçamento, existem várias opções de passes de atrações disponíveis na cidade para você economizar na viagem.
Eu confesso que não é todo destino que esse tipo de passe vale a pena – você acaba comprando e nem utiliza para valer o investimento. Porém, esse não é o caso de Nova York: aqui os passes funcionam muito bem e, de verdade, fazem uma boa diferença no orçamento.
Antes de continuar, quero te contar uma novidade!! Pra você que está organizando sua viagem para Nova York e quer receber mais dicas, além dessas que estão no blog, eu preparei uma nova forma de conteúdo para compartilhar com você. É só você acessar esse link e me chamar no WhatsApp pra gente ter uma conversa super legal!
Confesso que nunca vi uma interação como essa em outro blog, por isso acho que você vai gostar. Eu sempre quis criar uma forma de me aproximar dos leitores, de trocar ideias de viagem como tenho com meus amigos, então espero sua mensagem por lá!
Dentre as opções disponíveis, o SightSeeing Pass foi um dos que eu escolhi para testar em Nova York – como sempre gosto de deixar claro, só escrevo sobre algo que testei e posso recomendar com segurança.
Para você conhecer bem como funciona o passe, quais as vantagens e se ele é a melhor escolha para sua viagem a Nova York em 2024, preparei esse guia detalhado. Você pode utilizar o menu abaixo para navegar pelo conteúdo e ir direto ao ponto de interesse:
Conheça o New York Sightseeing Pass
O SightSeeing Pass NYC é um passe de desconto em atrações que permite visitar cerca de 100 atrações na cidade de Nova York, incluindo museus, observatórios, cruzeiros e até transporte para os aeroportos.
Se você está planejando sua primeira viagem para Nova York, sei bem como esse tipo de assunto pode parecer confuso – quanto mais opções nós temos, mais dúvidas parecem surgir.
Por isso, nesse post quero detalhar, de forma simples e clara, quais são as principais vantagens desse passe, as opções disponíveis e ajudar a definir se ele realmente é indicado para sua viagem para Nova York em 2024 – espero que ajude!
Como funciona o SightSeeing Pass NYC
Bom, para começar é importante você já saber que o SightSeeing Pass está disponível em duas versões: a opção FLEX Pass e a opção DAY Pass. Conhecer as duas opções é fundamental para você não errar na escolha e não gastar dinheiro à toa.
Como falei, o SightSeeing Pass inclui um número super alto de atrações em Nova York – são cerca de 100 opções que você pode visitar. Obviamente, você não vai conseguir ver tudo em uma única viagem – de verdade, é impossível.
Para não jogar dinheiro fora, antes de tudo, você tem que avaliar a quantidade de dias que tem na cidade e também, o seu ritmo para visitar as atrações – seja bem realista nesse ponto e não pense que você é maratonista e precisa correr para ver tudo.
Você tem que curtir a cidade no seu ritmo e aproveitar cada lugar numa boa, sem estresse ou desespero – lembre-se de que você está em férias e não trabalhando para cumprir metas.
Pois bem, avaliando a quantidade de dias disponíveis e o seu ritmo, já vai ficar mais fácil definir qual opção de passe escolher.
Diferença entre o FLEX Pass e o DAY Pass
A diferença entre os dois passes é bem simples: no FLEX Pass você vai escolher a quantidade de atrações que deseja visitar, dentre todas as disponíveis; já o DAY Pass você vai escolher a quantidade de dias consecutivos que pretende utilizar o passe, com entrada liberada para quantas atrações que quiser visitar.
O mais legal do passe é que você não fica preso a nenhum roteiro fechado, já que não precisa escolher as atrações com antecedência – independente do passe comprado, você tem total flexibilidade para visitar o que desejar durante sua viagem.
Mas se você estiver com dúvida sobre qual das duas opções escolher, não precisa se sentir sozinho! É super comum ficar indeciso nesse ponto, então vou tentar ajudar detalhando as duas versões.
Conheça o SightSeeing FLEX Pass
Bom, vamos começar falando sobre FLEX Pass – que é o passe que você vai definir o NÚMERO DE ATRAÇÕES que pretende visitar.
As configurações disponíveis são para 2, 3, 4, 5, 6, 7, 10 ou 12 atrações, dentre as 100 disponíveis para sua escolha.
Independentemente do número de atrações que escolher, você terá 60 dias para utilizar o passe – contados a partir da primeira vez em que o passe for utilizado em uma das atrações.
Vale reforçar que você não precisa escolher as atrações na hora de comprar o passe, basta escolher a quantidade que quer visitar. Assim, quando estiver em sua viagem, basta se programar para utilizar exatamente o número que optou – caso utilize menos, você pode sair no prejuízo.
Quem deve escolher o SightSeeing FLEX Pass
Apesar de ter a liberdade de escolher as atrações durante a sua viagem, ficando livre para mudar as opções da forma que desejar, eu recomendo esse passe para quem tem um roteiro minuciosamente detalhado.
Se você se programou super bem, ajustou seu tempo e viu que só vai conseguir visitar 5 atrações na sua viagem – esse é o passe para você! Escolha a opção de 5 atrações sem a menor dúvida.
Agora, se você estiver com o roteiro mais aberto e ainda tiver dúvida do número de atrações vai visitar, aí eu acho que esse não seria o passe ideal – o Day Pass é a melhor opção para você.
Digo isso porque, veja bem, se você comprar a opção de 10 atrações e só conseguir visitar 5, provavelmente sairá no prejuízo. E também, caso opte por um número atrações e sobre tempo para visitar mais, você terá que comprar entradas por fora – o que sairá caro no seu orçamento.
Resumindo: recomendo esse passe para quem tem pouco tempo na cidade e sabe exatamente quais atrações vai visitar.
Como funciona o SightSeeing DAY Pass
Falando agora sobre o SightSeeing DAY Pass – que é o passe que você irá definir o NÚMERO DE DIAS em que pretende utilizar o passe.
Essa é a opção que recomendo para a maior parte das pessoas que me perguntam sobre passes em Nova York – para mim, de verdade, é a melhor escolha.
Nele você vai dizer quantos dias ‘consecutivos’ você quer utilizar o passe e poderá visitar quantas atrações desejar, dentre todas as disponíveis.
As configurações disponíveis são para 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 10 dias consecutivos. Reforçando que o passe também é ativado logo que você utilizar ele na primeira atração e permanece ativo até a meia noite do último dia de validade.
Ahh, importante: não é que nessa opção eu ache que você não precise de um roteiro – eu amo fazer roteiros e acredito que você tem que fazer o seu. Mas o lado bom aqui é que você tem uma flexibilidade muito maior para visitar quantas atrações conseguir durante a sua viagem.
Eu mesmo, enquanto estava com o passe, abria o mapa depois do almoço ou de alguma atração que eu estava saindo, para ver se tinha algo por perto – assim eu já aproveitava o tempo para conhecer uma atração diferente e que, de início, nem estava nos meus planos.
Quem deve escolher o SightSeeing DAY Pass
Como falei, esse é o passe que recomendo para a maior parte dos viajantes – em especial para quem acredita que vai visitar mais de 10 atrações. Posso garantir que não é difícil chegar a esse número, por isso recomendo essa opção.
Agora, se você tiver pouquíssimo tempo na cidade e prefere se programar para visitar um número específico de atrações, a opção FLEX seria a melhor para você.
Quais as vantagens do New York SightSeeing Pass?
Agora que você já entendeu as principais diferenças entre as duas opções de passes, quero reforçar as principais vantagens que vejo em optar pelo SightSeeing Pass – e porque ele seria a melhor opção em relação aos outros passes de atrações em Nova York.
Bom, a primeira grande vantagem que vejo no New York SightSeeing Pass é que ele é o único que inclui o One World Observatory – uma atração que considero imperdível em Nova York.
Quando usei o passe, a única atração do roteiro que não estava coberta era a entrada do Empire State Building, mas, a ótima notícia que trago nessa atualização é que hoje o SightSeeing Pass cobre a entrada do Empire State!
Como se não bastasse essa novidade, outra grande vantagem pra você: o SightSeeing Pass também inclui a entrada para um dos mais novos atrativos de Nova York, o Edge – que hoje já é um dos principais mirantes da cidade e um dos mais incríveis do mundo!!
Outro ponto super válido para destacar é o transporte de Manhattan até os aeroportos (LaGuardia, JFK ou Newark) – só nesse ponto você já pode economizar uma boa grana.
Fora isso, tem o grande número de atrações que estão inclusas no passe – todas as principais de Nova York + dezenas de outras atrações que você pode colocar em seu roteiro. De verdade mesmo, dá para fazer muuuuuita coisa com esse passe.
Como funciona e como utilizar o New York SightSeeing Pass?
Utilizar o SightSeeing Pass é extremamente fácil. Hoje você não precisa mais ter a versão impressa do passe e nem se preocupar com entrega ou retirada em algum lugar – é tudo digital!
Você vai receber o passe no seu e-mail e pode salvar como uma imagem na sua galeria de fotos ou simplesmente baixar o aplicativo oficial. Eu recomendo que você baixe o aplicativo após receber o link da compra no seu e-maol. Basta abrir o aplicativo e apresentar o celular assim que chegar a uma atração – mais fácil impossível!
Outro ponto que do porque eu super recomendo que você faça o download do aplicativo do passe após a sua compra é que você poderá conferir exatamente todas as atrações que estão disponíveis e se planejar o seu dia com mais facilidade.
New York SightSeeing Pass vale a pena?
A minha opinião é que sim, esse passe vale a pena! Claro, como já falei, escolher a opção certa vai depender do seu roteiro e planejamento – mas isso vale para praticamente todas as coisas em uma viagem.
O que posso garantir mesmo é que com ele você consegue economizar muito nas atrações, então não deixe isso de lado.
Valores: quanto custa o SightSeeing Pass NY
Falando em economizar, vamos falar de valores. Como detalhei para você, o SightSeeing Pass tem duas versões e cada uma delas pode ser configurada de diversas formas – seja pelo número de atrações ou pelo dia de utilização.
Por conta disso, cada configuração terá um valor específico. Vou listar apenas alguns valores aqui, só para você ter uma base.
Quanto custa o SightSeeing FLEX Pass
O valor do passe para 2 atrações está na faixa de US$69; para 5 atrações US$ 139; para 7 atrações US$ 179; e para 10 atrações US$ 229. Esse seria o valor para adultos! Crianças entre 3 e 12 anos têm desconto.
Dica: caso opte por esse passe, faça o cálculo priorizando as atrações mais caras – assim você consegue economizar muito mais.
Quanto custa o SightSeeing FLEX Pass
O valor do passe para 1 dia está na faixa de US$ 144; para 3 dias US$ 244; para 5 dias US$ 314; para 7 dias US$ 354; e para 10 dias, na faixa de US$ 394 dólares.
Dica: eu já vi promoções em que o passe de 10 dias saiu por US$ 336 dólares e o de 5 dias por US$ 246 – vale a pena ficar de olho nos descontos exclusivos do site oficial! Se eu conseguir algum, vou disponibilizar aqui para você 😉
Onde comprar o Sightseeing Pass
A melhor opção de compra hoje é direto no site oficial. Nele você terá acesso ao passe sem intermediários e, melhor ainda, pode aproveitar os descontos recorrentes que sempre são lançados na página principal.
Sempre que eu tiver um desconto diferenciado, vou atualizar o cupom pra você. Mas, a boa vantagem é que acessando o site oficial pelo link do blog você já vai garantir o desconto mais alto que estiver ativo. Vale a pena e, como comentei, foi o passe que mais gostei de usar em Nova York.
PREÇO ESPECIAL NO SITE OFICIAL!
Como o Sightseeing Pass é o passe de atrações que eu mais recomendo em Nova York, fiz um contato com a empresa oficial e sempre vou atualizar os posts com descontos e boas oportunidades de compra. Atualmente, o site oficial está com descontos exclusivos - porém pode ser que não dure muito. Se você está planejando comprar esse passe, vale a pena checar no desconto atual e o prazo para aproveitar.
COMPRE AGORA
desconto no link:SITE OFICIAL
Ao entrar no site oficial, você vai ter as opções de Day Pass e também de Flex Pass. Escolha a melhor opção para a sua viagem. Lembrando que através desse link você poderá aproveitar descontos exclusivos e que são oferecidos diretamente no site oficial. Basta acessar o link e verificar a oferta disponível.
Conclusão: SIGHTSEEING PASS, meu passe favorito!
Por toda flexibilidade e número de atrações disponíveis, especialmente pelo One World Observatory, acho que esse é o melhor passe que você pode escolher. Vale destacar ainda que o Edge e o Empire State, que agora está com vários espaços novos na visita, valem super a pena incluir no roteiro.
Recebi o meu passe diretamente no e-mail e, como falei, foi super simples de usar. Simplesmente apresentei o passe no meu celular e aproveitei muitas atrações – inclusive o ônibus para uma visita panorâmica em Nova York. Valeu muito a pena!
Quer mais dicas de Nova York?
Quero só reforçar que aqui no blog você já encontra um conteúdo muito legal para ajudar no planejamento da sua viagem para Nova York. Aproveite para navegar e tirar todas as suas dúvidas.
Se você tiver dúvidas ou se já utilizou o SightSeeing Pass e quiser compartilhar sua experiência, fique à vontade para deixar uma mensagem aqui nos comentários. See you!!
Robson, tudo bem? Li seu post! excelente! Você pode me ajudar com uma dúvida?
Se eu escolher o FlexPass com 05 atrações, eu posso ir em qualquer atração (desde que ela esteja no rol de atrações oferecidas, é claro)?
Ex: Quero ir nessas 05 atrações:
Madame Tussauds
The Edge
Rockfeller
One World Observatory
Museu 11 de Setembro
Ai eu compro o de 05 atrações e posso ir em todos eles?
Se puder me ajudar com isso, agradeço!
Obrigada!
ola estou com uma dúvida, no city pass flex 3 atracões, o hop on hop off conta como 1 atração a ser escolhida ou já está inclusa?
Eu to de olho no SightSeeing Pass NYC faz um tempo, e teu site me ajudou a decidir.
A única coisa que fiquei na dúvida é sobre o transfer do aeropor JFK para Manhatan, to procurando no site oficial e não encontrei nada, você sabese ainda tem essa possibilidade?
Robson, boa noite! Eu comprei o pass, mas, por favor, me tira uma dúvida… Tem, ou é bom, fazer reservas nas atrações que quero fazer?
Oi Vane, tudo bem? Olha, eu não cheguei a fazer reserva nos passeios que eu fiz… e deu tudo certo.
Tem algum específico que você tem essa dúvida?
Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!
O SIGHTSEEING PASS dá prioridade nas filas?
Post de imensa utilidade! Obrigado!
Grande Peterson!! Tudo bem? Então, tudo depende da atração…. em alguns você não passa na fila da bilheteria e pega apenas da entrada… em outros vai direto em tudo. E vale lembrar que é o único que tem o observatório do One World, que é imperdível!
Eu recomendo muito esse passe! Gosto bastante! Foi o que mais me atendeu.
Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!