Metrô de Nova York: Tudo que você precisa saber

Indispensável tanto para nova-iorquinos quando para viajantes de fora, o metrô de Nova York é a melhor forma de percorrer longas distâncias na cidade. Se você vai a Nova York, você vai usar o metrô, então, de forma simples e clara, entenda aqui como funciona e como usar o metrô de Nova York.

Pode ser que alguém já tenha dito para você, assim como disseram pra mim, que o metrô de Nova York é incrível, que é um dos melhores do mundo e coisa e tal…

Bom, não foi exatamente essa a impressão que eu tive na minha primeira viagem. Não vou dizer também que o metrô é ruim, não, não é! Só que comparado com metrôs de cidades como Londres, Paris e até Dubai, se é que posso fazer essa comparação, o metrô de Nova York me pareceu mais complicado.

Essa primeira má impressão se dá ao fato do metrô de Nova York, diferente da grande maioria das cidades, não ter o formato de uma “teia” – onde você pode fazer ligações para todos os lados. O metrô de Nova York segue um formato mais linear, cruzando Manhattan de norte à sul – quase como se fossem linhas independentes.

Ao longo dessas linhas existem alguns cruzamentos que te levam para os lados, de leste a oeste de Manhattan.

Resultado: quando você quer apenas ir do norte para o sul da cidade, ou vice-versa, é tudo bem simples e não tem muito erro. O esquema fica mais chatinho quando você precisa subir ou descer e ainda chegar no lado oposto da cidade – falando de leste à oeste.


Antes de continuar, quero te contar uma novidade!! Pra você que está organizando sua viagem para Nova York e quer receber mais dicas, além dessas que estão no blog, eu preparei uma nova forma de conteúdo para compartilhar com você. É só você acessar esse link e me chamar no WhatsApp pra gente ter uma conversa super legal!

Confesso que nunca vi uma interação como essa em outro blog, por isso acho que você vai gostar. Eu sempre quis criar uma forma de me aproximar dos leitores, de trocar ideias de viagem como tenho com meus amigos, então espero sua mensagem por lá!


Roteiro de 7 dias em Nova York

Antes de continuar falando do metrô, quero deixar aqui um link para meu roteiro de 7 dias em Nova Yorké um mega post com muita informação! Está organizado com atrações para cada dia, o que fazer, onde ir, lugares para comer, cafés e muito mais. Vale a pena dar uma olhada:

Roteiro completo de 7 dias em Nova York

Mapa do metrô de Nova York

O metrô de Nova York é muito maior do que um viajante de primeira viagem, como foi o meu caso, vai precisar usar.

Metrô Nova York Mapa

Como você pode ver no mapa: as linhas englobam o Bronx, ao norte, o Brooklyn, ao sul, toda ilha de Manhattan e também se estende até o Aeroporto JFK, ao leste.

As principais atrações da cidade ficam ilha de Manhattan, que é onde você mais vai circular na sua primeira viagem.

Como usar o metrô de Nova York

A principal dica que eu posso te dar em relação ao metrô de Nova York é: instale no seu celular o aplicativo do metrô! Pronto, você já vai estar com meio caminho andado para dominar o metrô da cidade.

BAIXE AQUI O APLICATIVO DO METRÔ DE NOVA YORK PARA IOS BAIXE AQUI O APLICATIVO DO METRÔ DE NOVA YORK PARA ANDROID

O segredo para se dar bem no metrô de Nova York é planejar suas rotas antes de ir para algum lugar – e é isso que o aplicativo vai fazer por você.


Na minha viagem mais recente para Nova York, eu utilizei 100% do tempo o aplicativo do Google Maps. Achei ele mais prático e com mais funcionalidades do que os próprios aplicativos do metrô.

Usar google maps no metrô de Nova York

Dentro do app do Maps eu recebi as melhores rotas para o destino final que eu desejava, incluindo a parte de caminhada necessária. Eu também conseguia comparar o tempo do trajeto com o metrô ou outros meios – como fazer o percurso caminhando, por exemplo.

O aplicativo também passar as informações em português, o que é ótimo para alguns viajantes, e indica exatamente a entrada que você deve procurar e a melhor saída da estação.

Nessa viagem eu utilizei o chip da EasySim4You e preciso admitir: foi a minha melhor experiência com esse chip. Para esse destino, posso indicar com total segurança! Testei e aprovei! Cheguei em Nova York e o chip já estava funcionando - o que me ajudou muito!

Compre aqui seu chip para chegar em Nova York com internet!

Agora a segunda dica importante sobre o metrô de Nova York: fique atento ao sentido que você está embarcando.

Apesar das sinalizações, às vezes eu me batia e quase ia para o lado errado.

Quando você ler que a direção é Uptown, entenda que o metrô está indo para o norte de Manhattanno sentido The Bronx e Queens. Se ler Downtown, que dizer que é direção ao sul de Manhattanno sentido do Brooklyn.

Metrô de Nova York - UPTOWN

Uma dica importante é ficar atento à direção indicada no app do Google Maps. Muitas vezes você já tem que saber a direção que vai antes de entrar na estação, pois algumas não tem ligação interna – ou seja, você teria que sair da estação para entrar no sentido correto.

Se por acaso você pegar o metrô na direção errada, o melhor, normalmente, é descer na próxima parada e já pegar o metrô no sentido oposto. Tentar seguir viagem em busca de uma conexão pode nem sempre dar certo – ou vai fazer a sua viagem demorar mais.

Outro ponto importante que você tem que ficar atento é ao número do seu trem. Na mesma plataforma pode parar mais de uma linha, então procure no trem a identificação para você não se perder.

A Rota Local e a Rota Expressa

O Metrô de Nova York conta com dois tipo de rotas: as rotas locais e as rotas expressas.

A diferença entre ela é básica: a rota local para em todas as estações enquanto o trem Expresso “pula” algumas estações.

No mapa você identifica as estações onde param apenas os trens locais através de bolinhas pintadas de preto. Já as bolinhas pintadas de branco demarcam as estações onde param tanto os trens locais quanto os da Rota Expressa.

Metrô Nova York

Essa informação pode até parecer confusa, mas se você estiver com o aplicativo na mão pode ficar tranquilo… vai dar tudo certo! 😉

Comprando o Bilhete do Metrô de Nova York

Depois de ter falado de uma forma geral sobre o metrô de Nova York, vamos falar agora sobre outra questão bem importante: como comprar/escolher o bilhete do metrô de Nova York afinal, é a primeira coisa que você precisa fazer para usar o metrô, né!?! 😛

Preste atenção! Uma escolha errada aqui vai fazer você desperdiçar dinheiro – ou no caso, dólar, que vale mais do que dinheiro rsrsrs

Metrocard, o seu cartão para o metrô de Nova York

A primeira coisa que você precisa saber para utilizar o metrô de Nova York é que você precisa comprar o tal do Metrocard. Esse cartão te dá acesso ao metrô e aos ônibus de Nova York.

Metrocard, Nova York

O Metrocard custa $1 dólar e você compra ele direto nas máquinas das estações do metrô – essas máquinas normalmente aceitam cartões de crédito/débito e notas de até $50 dólares. Vale destacar que o troco que elas oferecem não passa dos $9 dólarespor isso você precisa ter dinheiro trocado ou então vai ter que pagar no cartão, como foi o meu caso.

Pois bem, além de comprar o Metrocard você vai precisar definir como vai utiliza-lo, e agora é que vem o pulo do gato:

Metrocard: Pay Per Ride

Nessa opção você pode carregar o seu cartão com a quantidade de dinheiro que quiser, de $4,50 a $80,00. Cada vez que for utilizar o cartão será descontado $2.75 dólares da passagem.

Outra vantagem desse cartão é que você pode dividi-lo com alguém, sem nenhum problema.

Quem deve usar usar esse cartão: eu recomendo para quem for passar no máximo 4 dias na cidade ou se programou para usar muito pouco o metrô.

Metrocard: 7-day unlimited pass

Nesse caso o seu cartão será carregado com um passe que te dá acesso ilimitado ao transporte público durante 7 dias. Mas nesse caso o cartão só pode ser utilizado por uma pessoa. Você não consegue passar duas vezes seguidas com ele na catraca – ele fica bloqueado por cerca de 15 a 20 minutos.

Esse cartão vai sair por $33.00 + o valor do metrocard se você ainda não tiver.

Quem deve usar usar esse cartão: recomendado para quem for passar mais de 5 dias na cidade.

Metrocard: 30-day unlimited pass

No mesmo esquema da opção anterior, porém este é válido para 30 dias e no valor de $127.

Quem deve usar usar esse cartão: recomendado para quem for passar mais de 3 semanas na cidade.

Dúvidas frequentes sobre o Metrô de Nova York

Eu acredito que lendo esse mini guia sobre o metrô de Nova York você vai estar mais que preparado para desbravar a cidade. De qualquer forma, sempre existem dúvidas específicas e já vou responder algumas por aqui.

Metrô Nova York

Existem alguma opção para utilizar o metrô sem o Metrocard?

Sim, existe o Single ride ticket – que também está disponível nas máquinas eletrônicas. Cada bilhete desses custa $3.00 e te dá direito a 2 horas acesso apenas ao metrô – $0.25 a mais que o cobrado com o Metrocard.

Não é uma opção recomendável, a não ser que você vá pegar o metrô apenas uma vez na cidade.

Qual o horário de funcionamento do metrô de Nova York?

O metrô de Nova York é 24 horas, mas, fique atento, nem todas as entradas permanecem abertas durante a madrugada.

Como ir e/ou voltar de metrô do Aeroporto JFK?

Se você chegar na cidade no Aeroporto Internacional JFK e quiser se conectar com metrô é preciso, primeiramente, pegar o Airtrain JFK. Você pode ir no sentido Sutphin Bldv/Archer Avenue Station, para depois se conectar com a linha E, ou então no sentido Howard Beach/JFK Airport Station, para se conectar com a Linha A.

Ambas as linhas vão te levar para a ilha de Manhattan.

Crianças pagam metrô em Nova York?

O esquema por lá não é relacionado com idade e sim com altura! Crianças de até 1,11 metro não pagam metrô.

Sempre que eu recarregar o MetroCard eu vou pagar a taxa de $1 dólar?

Não! Na verdade isso não é um taxa e sim o valor para comprar o cartão, logo, se você já tiver se cartão, não vai precisar pagar de novo.

* * * *

Para a elaboração desse post eu contei com a ajuda de um representante do MTA – Metropolitan Transportation Authority de Nova York.

Espero que esse post te ajude a se virar em Nova York. Se ainda tiver qualquer dúvida, fique a vontade para comentar aqui post.

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

63 Comentários

  1. MARI

    Olá, parabéns pelo blog, informações pontuais e muito válidas.
    Vou a New York, mas dessa vez com meus filhos, e fiquei com uma dúvida. Com qual idade é preciso pagar o metro? Meu filho mais novo tem 3 anos, e fiquei na dúvida se preciso comprar um metrocard para ele também…
    Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mari!! Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo, fico muito feliz!

      Então, o esquema por lá não é relacionado com idade e sim com altura! Crianças de até 1,11 metro não pagam metrô.

      Se precisar de mais alguma informação, me dá um grito aqui!! Bjoo

      Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Matheus, tudo bem? Que bom que curtiu o conteúdo, fico super feliz!

      Então, esse é o ponto que pega! Existem estações sem escada rolante ou elevador, por isso nem sempre é uma boa. Mas depende muito da estação que você vai precisar desembarcar…. e também a quantidade de malas.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  2. Lucas Nunes

    Robson, você sabe qual é o horário de funcionamento do airtrain de NY retornando para o aeroporto de Newark Nj ? Funciona de madrugada???

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Lucas! Tudo bem? O airtrain é 24horas, funciona de madrugada sim!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  3. Rafaela

    Olá Robson, que dicas maravilhosas! Vou ficar hospedada em Brooklyn e gostava de saber se é seguro utilizar o metro de noite, ao regressar de Manhattam. Obrigada.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Rafa! Tudo bem?? Que bom que curtiu as informações aqui do blog, fico feliz!

      Olha, você vai ver que o Brooklyn é diferente de NYC. Eu me hospedei lá e achei tranquilo… é legal ficar atenta, mas nada preocupante. Fui pra NY à noite e voltei e foi tranquilo sim!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Bjoos!!

      Responder
  4. SUZYLERNER

    Boa noite
    Esse metrocard de 7 dias, que se paga US$ 32,00 pode ser usado à vontade?

    Posso usar mais de duas passagens por dia?

    Obrigada

    Suzy Lerner

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Suzy!! Tudo bem? Simm, pode usar a vontade! Lembrando que ele é pessoal… cada viajante vai usar o seu. Isso porque assim que você passa, ele fica bloqueado por algum tempo… assim outra pessoa não pode usar na sequência.

      Mas você pode usar quantas vezes quiser ao longo desses 7 dias.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Bjsss

      Responder
  5. Beatriz

    Oi Robson, boa tarde! Obrigada pelo conteúdo, vai ajudar bastante, agora uma dúvida, eu já li em varios blogs matérias sobre o metrocard mas em nenhum fala se o valor da passagem é integrado! Por exemplo se eu decidir pelo pay per ride, e usar ônibus e metrô, vou pagar o ônibus e o metro, ou somente um e integrar com o outro!? E ele vale para os ônibus que vem de New Jersey tb ou é separado!? Muito obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Bia!! Tudo bem? Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo!!

      Então, o cartão é aceito nos dois.. metrô e ônibus. Sendo bem transparente com você, acho bem difícil usar ônibus. O metrô é o mais prático e rápido… ônibus tem transito e você acaba perdendo muito tempo.

      Só pra você entender… na minha última viagem eu peguei o metrocard e carreguei ele com o passe de uso ilimitado, porém essa configuração não vale para New Jersey. Então precisei, além do ilimitado que já estava no cartão, creditar alguns dólares para pagar a passagem a separada para New Jersey…. tudo no mesmo cartão. Então, quando usava dentro de Nova York era com o ilimitado.. não gastava os dólares creditados… Já quando ia para New Jersey, a passagem descontava no valor que eu tinha creditado.

      Não sei se ficou confuso ou deu pra entender rsrs Espero ter ajudado. Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui.
      Bjoss

      Responder
  6. Carolina

    Olá, Robson! Tudo bem? Seu site é super informativo. Parabéns! Gostaria de fazer uma pergunta; posso usar o metrocard só para pegar ônibus? Obrigada!!!! Beijos.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Carol!! Tudo bem? Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo. Estou publicando muitas coisas de Nova York, acho que vai gostar de navegar pelo conteúdo.

      Sobre o metrocard, sim!! Pode utilizar nos ônibus de metrocard sim!

      Se tiver qualquer dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  7. CLARISSA

    Ola! Muito bom o seu post. Tenho uma dúvida. Sobre cartão que tem validade para 7 dias… a validade dele é à partir do dia da compra ou da primeira vez que utiliza o metrô?
    Muito obrigada
    Clarissa

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Clari!! Tudo bem?? Que bom que curtiu o conteúdo… estou publicando muitas coisas de Nova York, vale a pena ficar de olho 😉

      Sobre o cartão, o prazo dos 7 dias começa a ser contabilizado assim que você utilizar o Metrocard pela primeira vez.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Bjooo

      Responder
  8. Helô

    Robson, oi! Acabei de chegar no teu blog. 🙂
    Estou indo início de maio para NY e sou péssima com GPS. Mas enfim. Queria ver contigo uma coisa, ver se vc sabe. Se eu comprar o Metrocard para 7 dias eu consigo ir até o Walmart que fica no 77 Green Acres Rd S, Valley Stream?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Helô!! Tudo bem?? Ahh que bom que chegou aqui… eu acabei de voltar de NY. Estava em uma sequência de viagens e por isso não consegui deixar os comentários em dia.

      Então, pelo que eu pesquisei aqui.. a forma mais fácil de chegar nesse Wallmart vai ser de ônibus, não de metrô… mas você pode usar o cartão do metrocard para pegar o transporte sim.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Bjooo

      Responder
  9. JOSAÍ

    Oi, Robson.
    Conheci seu blog agora!
    Primeiramente, parabéns pelo conteúdo. Achei incrível. Ja estou seguindo e indicando para amigos.
    Estarei em New York de 07.06 a 13.06.
    Minha amiga quer ficar hospedada no Queens, mas estou com medo de termos problemas de locomoção.
    Voce sabe informar se por volta de meia noite, ou após esse horario, o metro funciona normal, no sentido Ilha de Manhattan/ Times Square para Queens?
    Desde ja, agradeço

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Jo!!! Tudo bom? Que legal que chegou aqui no blog, fico feliz que esteja curtindo. Ahh, e já tenho uma notícia boa… estou indo pra Nova York agora em abril, vou ficar 15 dias e produzir muito conteúdo.

      Muitas dicas novas pela frente! Então, o metrô é 24h e eu acredito que você vai conseguir usar sim…. existem alguns linhas que não funcional todo o tempo, vou tentar descobrir isso pra você 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  10. João

    Olá! Cheguei agora no Blog. Vou fazer uma conexão em NY de 20 horas. 10:30PM até 7:30 do dia seguinte. O Air train funciona 24horas?

    Responder
  11. Carla

    Olá, Robson!
    Obrigada pelas dicas, sem dúvida terei mais facilidade para utilizar o metrô em NY.
    Ficarei hospedada em Manhattan, porém pegarei um voo interno em LaGuardia e pesquisei algumas opções de rotas ate la. Em todas as opções que vi, fatalmente terei que pegar dois ônibus ou metro e ônibus. Gostaria de saber, então, se a cada vez que trocar de veículo será cobrado um novo passe, ou existe uma tolerância de tempo para esse tipo de baldeação? Por exemplo, para um trajeto em que preciso saltar de um ônibus, caminhar até um outro ponto e de lá pegar um segundo ônibus, pagarei 2 vezes, ou uma só vale para todo o trajeto se percorrido em um tempo determinado?

    Desde já, grata!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Carla, tudo bom? Então, eu não cheguei a precisar fazer algo nesse sentido que você vai fazer… mas acho que não precisa pagar duas vezes não. Vou tentar confirmar aqui.

      Se você já conseguiu, depois me conta como foi.. vou ficar feliz com a informação 😉

      Responder
  12. Camilla

    Bom dia Robson,

    Obrigada pela ajuda! Fiquei com uma dúvida: Eu preciso ir para New Rochelle alguns dias visitar um familiar, e para isso preciso pegar o trem MRN. Eu posso usar o MetroCard (no caso seria o semanal) para pegar esse trem? Ou o bilhete não inclui trem?

    Obrigada,
    Camilla

    Responder
  13. Bárbara Ströher

    Bom dia Robson, tudo bem? Vou ir com meu namorado para NY e quero comprar o cartão ilimitado de 7 dias pois acho que vale mais a pena!
    Gostaria de saber se nós dois podemos utilizar o mesmo cartão para acessar o metrô. Li que isso é possível, mas eu receio é que isso não seja correto e possa nos causar algum tipo de problema. Eu tinha lido em algum lugar que, caso fossemos utilizar o mesmo, teríamos que esperar 20 minutos para a segunda pessoa poder acessar, isso confere?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Bárbara, tudo bom? Então, até onde eu sei esse cartão é individual… talvez então você poderia ter algum problema sim. Já o PayPerRide você pode compartilhar 😉

      Responder
  14. Luciane

    Ola, estou em NY e comprei o metrocard 7 dias ilimitado, o que esta sendo otimo para mim e meu filho que fazemos varias viagens por dia por toda NY, ficarei aqui o total de 10 dias, e minha duvida seria se ao termino desses 7 dias terei de comprar outro metrocard ou consigo recarregar o cartao para os dia excedentes ? Qual seria a melhor opcao ? Visto que depois destes 7 dias ja diminuiremos o uso do metro drasticamente, ja que estamos no 4 dia e ja conseguimos a principio visitar praticamente todos os lugares que tinhamos para visitar. (Nao consigo colocar nenhuma pontuacao neste notebook)

    Responder
  15. Cassia

    Adorei suas dicas. Sempre tenho na cabeça que se há expectativa de usar mais de 10 vezes o metrô (contando ida e volta) independente de quantos dias vc ficará em NY já compensa comprar o Unlimited Rides de 1 semana. ?. O sistema de ônibus e metrô não “conta” esse delay de 15/20 minutos. Já usei o ônibus para ir até a estação de metrô e imediatamente entrei no metrô usando o mesmo cartão em um tempo menor q 15 minutos. Cuidado ao pegar metrô do Aeroporto se estiver com muitas malas… já passei por essa aventura e em algumas estações q temos q fazer baldeação e descer não tem elevador ou escada rolante… somente lances de escadas normais. ???‍♀️?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Cassia!! Que bom que curtiu as dicas!! E muito obrigado pelas toques também.. sempre bons receber mais dicas para enriquecer o conteúdo do blog 🙂

      Responder
  16. Alexandre

    Realmente o metro de NYC deixa um pouco a desejar em comparação com os de outras cidades. A “lógica” é só questão de aprender. O que me incomoda são as constantes alterações de percursos nos fins de semana. É um tal de trem tal que passa a fazer linha tal ou que deixam de parar em certas estações que é simplesmente irritante. Outros metros que conheço simplesmente tem as linhas. Alteracões no funcionamento são raras. Nos fins de semana, tem de se estar muito atento aos pequenos avisos sobre as alterações (em geral, importantes) nos percursos)

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ale, tudo bom? Que bom que chegou por aqui e deixou esse comentário… sempre bom compartilhar experiências com outros viajantes… assim sempre vamos nos ajudando!!

      Grande abraço!!!

      Responder
  17. Nathalia

    Estive recentemente em ny e utilizei o metrô ilimitado de 7 dias. Realmente ter o mapa do metrô no celular ajuda muito. E o auxílio do google GPS eh indispensável. Uma coisa q reparei foi a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Nao tinha muitas escadas rolantes e em algumas estações eu nem as vi. Pode me falar mais sobre isso??

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Nat, tudo bom? Pois ehhh, isso é uma realidade em cidades com metrôs mais antigos, como NY, Paris, Londres… nem todas as estações tem acessibilidade para quem tem mobilidade reduzida. O que ajuda é que nos apps essas estações são identificadas, aí dá pra tentar se programar melhor….

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Ruy!! Que bom que chegou aqui no blog, fico super feliz em saber que está curtindo o conteúdo!

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  18. Mariana Peleckis

    Olá Robson,

    Parabéns pelo blog!!

    As dicas que você dá por aqui são realmente úteis e completas, muito detalhadas, ao contrário de outros posts superficiais que te deixam ainda mais perdido, ou então aqueles que só estão interessados em divulgar os patrocinadores!!

    Estou em NY e suas dicas estão sendo extremamente úteis!!

    Muito obrigada!!

    Sucesso com o blog! Virei fã!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mari!! Que bom que o blog ajudou na sua viagem, fico super feliz em saber…. de verdade!

      Comentários como o seu me enche de energia para continuar trabalhando cada vez mais.

      Muito obrigado mesmo!!! De coração!

      Bjsss

      Responder
  19. natalia

    Olá,
    Você sabe me informar como funciona o sistema de integração metrô + onibus, no sistema de pay per ride? tem um tempo limite pra não precisar pagar de novo ou é obrigatório pagar as duas passagens?
    obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Nat, tudo bom? Então, o pay per ride pode ser utilizado por várias pessoas. A integração entre metrô e ônibus tem um tempo de 120 minutos. Eu não cheguei a utilizar dessa forma, mas essa é a informação no site oficial.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  20. Aline

    Olá! Estou com a mesma dúvida do Guilherme. Vou de metrô do JFK para Manhattan. Se eu comprar um cartão para 7 dias na estação Jamaica, consigo fazer o trajeto? Isso já contaria como o primeiro dia de uso do cartão que usaria em Manhattan depois ou são coisas distintas? Obrigada!

    Responder
  21. Adriane

    Ola sou de Curitiba também, estou indo para Ny em julho somos em cinco tres criancas é dois adultos eu meu marido. Então qual cartão de metro compro. Vou ficar 17 dias.

    Responder
  22. Guilherme

    Sua dicas foram ótimas Robson.
    Ao chegar no aeroporto de JK vou pegar o aitrain e em seguida o metrô. Gostaria de saber se no mesmo cartão metrocard eu posso fazer o pagamento do airtrain (5 dólares) e adicionar o ilimitado (7 dias), ou tenho que solicitar outro cartão? Obrigado.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Gui…. que bom que curtiu as dicas!! Então, pelo que eu sei pode ser o mesmo sim! Eu não cheguei a fazer dessa forma, mas até onde eu sei dá sim. (vou tentar confirmar) 😉

      Bom, se precisar de qualquer outra coisa é só me dar um grito aqui. Abraçooo!!

      Responder
  23. Estela

    Ótimo post!
    Vou passar 9 dias em NY. Vou pegar o metrô Card pra 1 semana. Sabe que dizer se consigo recarregar esse mesmo cartão para os dias excedentes? Ou tenho que adquirir outro metro Card no sistema de carga normal?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Estela, tudo bom? Então, acho que você vai carregar o cartão com a opção de uma semana… depois que acabar pode carregar de outra forma sim…. vou tentar confirmar para você, mas até onde eu sei dá sim 😉

      Bom, se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçooo!!

      Responder
  24. Juliana

    Oi Robson, coincidência de 2 Julianas com as mesmas questões… mas era isso sim, se quando acabasse meus 7 dias de metrocard poderia fazer a recarga no mesmo cartão pra mais 7 dias. Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ju, tudo bom? Então, acho que a melhor opção para vocês é o Metrocard: Pay Per Ride, que vocês podem inclusive compartilhar.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!! 😉

      Responder
  25. Julana

    Oi Robson, gostaria de saber qual o tempo entre pegar o metrô e logo após o ônibus, já que passar pela catraca novamente de 15 a 20 min?
    E outra coisa, vou ficar 14 dias posso comprar no mesmo cartão o passe para 7 dias?
    Adorei seu blog, varias dicas do subway.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ju, tudo bom? Essa sua dúvida do metrô para o ônibus me pegou, maaas eu acho que o sistema deve ser independente… aí você não teria que esperar para pegar o ônibus.

      Sua segunda dúvida… saber comprar o passe para 7 dias… você quer saber se pode comprar ele duas vezes? isso? Se for isso, acredito que você tenha que esperar esgotar um para depois comprar o outro.

      Desculpa a demora para te responder, estava de férias no final de ano… dando uma descansada..

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  26. Laísa

    Amei o post, foi de grande utilidade. Estou indo passar 1 mês em NYC em novembro e estava bem perdida em relação ao metrô!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Opa!! Que show Laísa!! Não quer me levar junto!?!? Qua saudades de Ny!!!! 😀 😀

      Sua viagem está aí já, tenho certeza que você vai curtir muuuuito!! Depois volta aqui pra me contar como foi!! Bjoo

      Responder
  27. Anna Nunes

    Ótimo post Robson!
    Estou na fase de planejamento da minha viagem e estou achando o metro a parte mais complexa de entender haha
    Também acho o metro de Londres muito mais simples de andar.

    Depois faz um post com os locais que você mais curtiu visitar e que você acha que não pode deixar de ir!

    Abraços,
    Anna

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *