Para quem procura um hotel descolado, moderno e localizado no Chelsea, um dos bairros que está em alta na cidade de Nova York, o Moxy Chelsea pode ser a melhor opção.
Talvez eu seja suspeito para falar sobre o Moxy, especialmente por ser localizado no Chelsea. Ele já estava na minha lista de hotéis que queria muito conhecer em Nova York – nem que fosse para fazer uma visita.
Felizmente consegui incluir o hotel como uma das minhas estadias na viagem mais recente que fiz para Nova York. O que eu posso adiantar é que o hotel superou as minhas expectativas e ocupa, facilmente, meu TOP 3 de hotéis favoritos na cidade.
Vou comentar nesse post um pouco sobre a região onde fica o hotel e como foi minha estadia por lá – espero assim, poder ajudar na sua escolha de um hotel na cidade.
Hotel no Chelsea, um bairro apaixonante em Nova York
Antes de falar do hotel em si, preciso destacar como foi legal a estadia no coração do Chelsea. O bairro, que é uma área histórica de Manhattan, vem se destacando e conquistando cada vez mais espaço entre os favoritos dos viajantes – e também dos nova-iorquinos.
Antes de continuar, quero te contar uma novidade!! Pra você que está organizando sua viagem para Nova York e quer receber mais dicas, além dessas que estão no blog, eu preparei uma nova forma de conteúdo para compartilhar com você. É só você acessar esse link e me chamar no WhatsApp pra gente ter uma conversa super legal!
Confesso que nunca vi uma interação como essa em outro blog, por isso acho que você vai gostar. Eu sempre quis criar uma forma de me aproximar dos leitores, de trocar ideias de viagem como tenho com meus amigos, então espero sua mensagem por lá!
Passear e explorar as ruas do Chelsea é algo que você não pode deixar de fora do seu roteiro de Nova York, independente de ficar ou não hospedado nessa região.
Dentre as principais atrações da região, o High Line Park e o Chelsea Market estão entre as imperdíveis. Porém, ao passear pelo bairro e região você terá a oportunidade de descobrir outros pontos incríveis, como lojas, cafés, boutiques e galerias bem descoladas.
Saindo do hotel, você consegue chegar facilmente ao Madson Square Garden, ao Flatiron Building e também ao Madison Square Park. A caminhada até o High Line Park é bem gostosa de ser feita, sem falar que você pode aproveitar a visita para conhecer o Hudson Yards, onde fica a nova atração popular de Nova York: o The Vessel.
Como foi minha estadia no Moxy Chelsea
Como comentei, esse hotel já estava na minha lista de favoritos para me hospedar na cidade. Quando vi as primeiras imagens dele, da estrutura e, principalmente, dos quartos, eu tinha colocado na cabeça que era o lugar que gostaria de me hospedar.
O hotel, que foi inaugurado em 2018, é novíssimo e tem uma proposta super descolada, moderna e com uma pegada meio industrial – que eu sou fã! Os ambientes são, de verdade, muito bonitos e sobressaem a qualquer outro que eu já tive a oportunidade de conhecer na cidade.
Somado a qualidade da estrutura, não posso deixar de comentar sobre o atendimento oferecido pela equipe. Todos foram super solicitos e me atenderam da melhor forma possível… até em um momento de desespero.
Olha o que eu aprontei…
Antes de me hospedar no Moxy, eu estava hospedado na região próxima da Times Square. Quando fiz a troca de hotel, algumas horas depois de já ter feito o check-in no Moxy, me dei conta que havia esquecido um envelope no cofre do hotel anterior com “apenas” todo o meu dinheiro… para ajudar havia deixado o cofre destravado.Consegue imaginar minha cara quando me dei conta disso?!? Pois é… fiquei 3 vezes mais branco do que já sou. Felizmente eu recebi uma super ajuda da equipe do Moxy que, após eu contar o ocorrido, fizeram uma ligação para o outro hotel e explicaram toda a situação – nessa hora eu não tinha inglês para falar mais nada.
No fim tudo acabou bem e eu recuperei o envelope com todo o dinheiro – mas foi um baita susto! Deixo registrado aqui o meu agradecimento à equipe 🙂
Moxy Chelsea: hotel boutique no meu lugar favorito de NYC
Logo que cheguei ao Moxy, percebi que a proposta dele era realmente diferente de qualquer outro que eu já tinha conhecido. A recepção, instalada após uma floricultura super charmosa, é minimalista e não revela por completo o hotel.
Como cheguei antes do horário do check-in, pude guardar minhas malas no hotel sem ter que pagar nenhuma taxa. Aproveitei o tempo antes de liberarem o quarto para visitar e conhecer algumas áreas do hotel.
Minha primeira parada foi o café, com entrada bem ao lado da floricultura. Ele tem a mesma pegada industrial e moderna que acompanha o hotel. Tomei um café por lá, com um iogurte com granola maravilhoso – recomendo!
O bar do Moxy Chelsea
Depois de tomar café, segui para o segundo andar do hotel, onde fica o bar. Esse é um ponto que você precisa conhecer! O bar é super descolado e tem uma arquitetura incrível!
Os espaços exibem obras de arte e pinturas com toques sarcásticos, que brincam ao mesclar temas atuais com referências históricas – juro, eu amei!
Vários cantinhos desse bar são muito fotogênicos e pedem uma foto. Para quem precisar de uma reunião mais reservada ou quiser um espaço para trabalhar, é ali que você pode encontrar – acompanhado de um drink, para ficar ainda melhor.
Eu recomendo que você visite o bar tanto durante o dia, como eu fiz, quanto à noite – assim pode ver o ambiente iluminado e todo charme que ele oferece. É um ótimo espaço para terminar sua noite.
Como é o quarto do Moxy Chelsea
Não posso negar que estava bem curioso para ver como era o quarto do hotel. Assim que ele ficou pronto, a equipe me enviou uma mensagem no celular para que eu pudesse subir.
Juro, o quarto era muuuito lindo! Ele não era muito grande, mas foi extremante bem pensado e era superconfortável, com detalhes que realmente tornavam ele diferente de qualquer outra opção.
O meu quarto tinha uma cama king e a vista dava para o Empire State. Infelizmente não era em um andar muito alto – eu estava no oitavo andar. Para quem quer uma vista garantida, existem opções de reserva com vista para cidade – e pelo que eu vi são surreais.
Vários suportes na parede serviam de apoio para pendurar roupas e também as mochilas. No cantinho, uma mesa e banquinho dobrável poderiam ser abertos bem ao lado da janela.
Eu amei a pia, que fica no espaço do quarto – fora do banheiro. Ela era toda de louça e tinha um design também industrial – daquelas que eu queria ter igual na minha casa. O box do chuveiro era separado do espaço com o sanitário, deixando assim a organização bem mais fácil.
O chuveiro era simplesmente maravilhoso – daqueles que parecem uma cachoeira com um volume gigante de água. Vale destacar que os itens como shampoo, condicionador e sabonetes também era muito bons.
Outros diferenciais do hotel
O hotel ainda dispõe de academia, que confesso que não utilizei – vou justificar que foi por falta de tempo… e também um pouquinho de falta de vontade, talvez.
No quarto, a TV conta com Netflix, HBO GO entre outros canais selecionados – achei super legal, especialmente para assistir a temporada final de Game of Thrones que estava bombando.
O rooftop do Moxy Chelsea
Por fim, não posso deixar de destacar que o Moxy tem um rooftop maravilhoso e com uma vista incrível de Nova York. Vale a pena a visita, mesmo para quem não estiver hospedado no hotel.
Valores e informações
Como eu falei, meu quarto era com Cama King e custou na faixa de $380 dólares a diária – ou $440 já incluindo as taxas e impostos. Não é um hotel barato, mas pelo que é oferecido e pelos padrões de Nova York, o valor está super dentro do esperado.
Para quem procura um hotel boutique, novo e com conceito mais moderno em Nova York, o Moxy Chelsea é uma opção excelente!
Reserve aqui sua estadia no Moxy Chelsea
Sempre recomendo que você faça suas reservas pelo Booking.com que, além de ser um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo, ainda é parceiro do blog. Ao fazer sua reserva por esse link, você contribui com o blog sem gastar nada a mais com isso.
Vídeo do Moxy Chelsea
Pra você ter um gostinho extra de como é a estrutura do Moxy Chelsea, dá uma olhada nesse vídeo produzido por eles para apresentar o hotel:
Tudo sobre Nova York
Aqui no blog você já encontra um conteúdo super legal para contribuir com o planejamento da sua viagem para Nova York. Aproveite para navegar e tirar todas as suas dúvidas.
Acesse aqui o Guia Especial Nova York
Espero que esse post ajude na escolha da sua hospedagem em Nova York. Se você tiver alguma dúvida ou se já ficou no Moxy e quer comentar como foi a sua experiência, fique à vontade para deixar uma mensagem aqui no post. See you!!