Instalado onde já foi uma fábrica de biscoitos, o Chelsea Market é atualmente um dos mercados mais fascinantes de Nova York. Um lugar onde se pode encontrar restaurantes, temperos e condimentos vindos dos quatro cantos do mundo… Este mercado gourmet nos conquista pelo charme e pelos sabores.
Depois de caminhar pelo lindo High Line, nada melhor do que uma pausa no Chelsea Market – um mercado que virou moda em Nova York.
Logo que entrei já fiquei encantado com o lugar. O estilo industrial dá um ar ainda mais especial para o ambiente e os aromas de cada corredor me fez viajar por um mundo de sabores.
Por muitos anos o que funcionou nesse local foi a fábrica de biscoitos Nabisco, a National Biscuit Company – e sim, ali foi criada e produzida a bolacha Oreo (porque Oreo é bolacha e não biscoito 😛).
Antes de continuar, quero te contar uma novidade!! Pra você que está organizando sua viagem para Nova York e quer receber mais dicas, além dessas que estão no blog, eu preparei uma nova forma de conteúdo para compartilhar com você. É só você acessar esse link e me chamar no WhatsApp pra gente ter uma conversa super legal!
Confesso que nunca vi uma interação como essa em outro blog, por isso acho que você vai gostar. Eu sempre quis criar uma forma de me aproximar dos leitores, de trocar ideias de viagem como tenho com meus amigos, então espero sua mensagem por lá!
Em 1958 a fabrica foi realocada no estado de New Jersey e o prédio permaneceu abandonado até os anos 90. Depois de uma grande revitalização, o lugar enfim se tornou o Chelsea Market, que é como o conhecemos hoje.
Descobrindo o Chelsea Market, em Nova York
Passear pelo Chelsea Market é simplesmente uma delícia. A variedade de lojas, bares e restaurantes é realmente de impressionar – não dá pra sair de lá sem provar alguma coisa.
Minha vontade era de comer um pouquinho em cada lugar, mas aí eu ia voltar rolando de Nova York. Tendo que decidir então entre uma das dezenas de opções, eu optei pela Amy’s Bread – que é tipo a padaria do mercado…. simplesmente deliciosa!
Escolher a Amy’s Bread nem foi tão difícil – ela é super bem comentada em todos os lugares que eu pesquisei. O difícil mesmo foi escolher algo para comer… tudo parecia ser muito gostoso.
Acabei optando por um sanduíche quente… com presunto e queijo… e também tomei um café para esquentar. Infelizmente não consegui tirar foto do meu lanche – a fome era maior do que a vontade de fotografar. Mas tirei várias fotos da loja para você sentir o clima do lugar… só não consigo transmitir o cheirinho gostoso que estava lá dentro.
Falando em esquentar, o Chelsea Market é o programa perfeito para quem pegar uns dias gelados em Nova York – afinal, nada melhor do que uma comida gostosa e um ambiente quentinho em um dia frio né!?
Se você visitar o Chelsea Market na época do Natal, como foi o meu caso, vai ver que ambiente ganha um clima especial… o que deixa o lugar ainda mais lindo.
O que ver e provar no Chelsea Market
Apesar da incrível variedade de lojas e restaurantes, o Chelsea Market não é um lugar tão grande. Vale a penar ir e vir, cruzando o mercado mais de uma vez, para só então escolher um lugar para fazer uma boquinha.
Não deixe de passar na peixaria, onde você pode comer lagostas e até ouriços. Outra loja bacana de visitar é a Spices and Tease, onde você vai encontrar um infinidade de temperos – que podem transformar o seu miojo num campeão do Master Chef.
Para quem gosta de vinhos, uma parada obrigatória é o Chelsea Wine Vault – que dispõe de uma ampla carta, com vinhos do mundo todo.
Outro restaurante que eu visitei foi o Giovanni Rana Pastificio & Cucina, um lugar lindo, com panelas de bronze suspensas na decoração e uma grande variedade de massas.
Para quem busca comida orgânica o The Green Table é uma ótima opção. Mas, se você quiser ir mais longe, o Chelsea Thai Wholesale serve comida thailandesa.
As opções, claro, não acabam por aqui…. Por lá você pode encontrar os brownies da Fat Witch Bakery, os cookies da Eleni’s e mil outras coisas.
Hamburguerias, comidas asiáticas, japonesas e até um mercado com frutas e verduras… sim, tudo isso você vai ver no Chelsea Market.
Muito mais que gastronomia
Apesar do foco principal do Chelsea Marker ser o setor gastronômico, por lá você vai encontrar diversas outras coisas. Lojas com bijuterias, pinturas, antiguidades e peças vindas de vários lugares do mundo – inclusive encontrei uma placa de carro da cidade de Ponta Grossa, que é aqui no Paraná!! Como ela foi parar lá? Não tenho ideia!!
Informações sobre o Chelsea Market
Horário de funcionamento:
De segunda à sábado das 7h às 20h e domingo das 8h às 20h.
Lembrando que alguns restaurantes tem horários independentes do mercado, então vale a pena confirmar os horários nos sites oficiais.
Endereço:
75 9th Avenue (entre a 15th e 16th)
Para mais informações sobre o Chelsea Market, acesse o site oficial.
Espero que tenha gostado de conhecer o Chelsea Market comigo. Ainda tenho muito mais de Nova York para compartilhar com você, então continue de olho no blog! Se tiver dúvidas ou sugestões sobre a cidade, comente aqui no post 😉
Parceiros da viagem: United Airlines • Radisson Martinique • The Roosevelt Hotel • Cotação • The NY Pass • Travel ACE • US Travel • Bateaux NY
Muito bom post. Mercados de grandes cidades são especiais demais.
Grande Thiago!! Valeuuu pelo elogio…. eu curto muito visitar os mercados das grandes cidades… alguns são quase uma viagem no tempo…
Continue acompanhando o blog!! Grande abraço!
O que mais me impressionou, além da beleza do local, é a qualidade fantástica das fotos! Parabéns!
Oi Vane!! Que bom que gostou!! Esse mercado é uma delícia… se eu morasse lá certamente iria direto! hehe
Obrigado pela mensagem 😀