O Airbnb tem se tornado, cada vez mais, uma ótima opção de hospedagem para os viajantes. No entanto, nem todos os destinos aceitam a ferramenta da mesma maneira. Veja aqui como é a questão do Airbnb em Nova York, o que é proibido e o que você pode ou não utilizar.
Antes de decidir as hospedagens da minha viagem mais recente para Nova York, cogitei e pesquisei muitas opções – dentre elas, as disponíveis no Airbnb.
Logo que comentei isso com alguns amigos, já recebi alertas do tipo:
“Cuidado, Airbnb é proibido em Nova York!”
“Você pode ter sérios problemas em um Airbnb em Nova York!”
“Se algum vizinho denunciar, você vai ser colocado na rua!”
Obviamente, não foram informações que me deixaram muito tranquilo. Por isso, comecei a pesquisar a fundo sobre o assunto: ler matérias em jornais americanos e buscar o máximo de conhecimento para entender o que de fato pode e o que é proibido sobre o Airbnb em Nova York.
Pois bem, depois de toda pesquisa, e também do que vi na cidade, decidi compartilhar nesse post alguns pontos importantes para que você entenda como realmente é a questão do Airbnb em Nova York.
Antes de continuar, quero te contar uma novidade!! Pra você que está organizando sua viagem para Nova York e quer receber mais dicas, além dessas que estão no blog, eu preparei uma nova forma de conteúdo para compartilhar com você. É só você acessar esse link e me chamar no WhatsApp pra gente ter uma conversa super legal!
Confesso que nunca vi uma interação como essa em outro blog, por isso acho que você vai gostar. Eu sempre quis criar uma forma de me aproximar dos leitores, de trocar ideias de viagem como tenho com meus amigos, então espero sua mensagem por lá!
Airbnb em Nova York: é proibido? Pode ou não pode?
Antes de qualquer coisa, preciso deixar claro que o Airbnb não é proibido em Nova York! O que acontece é que não só em New York City, mas em todo o estado de Nova York, existem restrições sobre o uso do serviço.
Pois bem, vou pontuar as mais importantes:
1. Em Nova York você não pode alugar um apartamento inteiro por menos de um mês
Essa é a principal restrição que atinge muitos usuários do Airbnb que procuram hospedagem em Nova York. Muitos usuários têm preferência por alugar um “espaço inteiro”, principalmente pelo conforto e privacidade.
Nesse caso, você realmente pode ter problemas ao utilizar o Airbnb. A posição do estado de New York é tão clara sobre esse assunto, que vi muitos anúncios na cidade e até dentro do metrô, alertando sobre a proibição de alugar um apartamento por menos de 30 dias.
Caso sua estadia seja superior a 30 dias, você pode utilizar o serviço para alugar um apartamento inteiro no Airbnb, tranquilamente.
2. Você só pode alugar um espaço com a presença do proprietário
Por conta da regra anterior, caso a sua estadia seja inferior a 30 dias, a possibilidade será alugar um quarto em um apartamento onde o proprietário esteja presente.
Essa pode ser uma boa alternativa para quem viaja sozinho ou para pessoas que não se incomodam em compartilhar o restante do espaço.
Quais os riscos de alugar um Airbnb em Nova York?
Mesmo com as restrições bem claras, ainda assim é possível encontrar alguns anúncios de Airbnb na cidade de Nova York – incluindo espaços inteiros e com possibilidade de reserva inferior a 30 dias.
A própria Airbnb alerta e pede para que esses anúncios sejam denunciados. Reservar sua estadia fora das regulamentações do estado podem trazer sérias dores de cabeça.
Encontrei várias pessoas que relataram suas estadias em Airbnb na cidade de Nova York e não tiveram problemas, porém é impossível garantir isso.
Existem dois riscos maiores:
- Sua reserva ser cancelada em cima da data da viagem: nesse caso, você será reembolsado, mas também estará sem um lugar para ficar. E nós sabemos como é complicada a situação de ter que encontrar uma hospedagem em cima da hora, ainda mais em uma cidade como Nova York;
- Você ser denunciado durante a sua viagem e ter que sair do apartamento: a meu ver, isso até parece injusto, mas é a realidade. Por mais que o proprietário seja o principal responsável por ter anunciado, e talvez ele receba uma multa ou algo assim, você também pode ter problemas.Caso seja denunciado, você pode, sim, ser retirado do apartamento e ficará na rua da amargura com todas as suas coisas – mesmo tendo Nova York como cenário, não é um retrato bonito.
Minha sugestão para você não ter problemas no Airbnb em Nova York
Depois de avaliar bem todas essas informações, decidi que um Airbnb em Nova York não seria uma boa alternativa – pelo menos não dentro de New York City ou no estado de Nova York.
Como eu não queria alugar apenas um quarto, mas sim o espaço inteiro, decidi avaliar a situação do Airbnb em New Jersey – que fica bem ao lado de Nova York.
Para minha alegria e também dos usuários da plataforma, o Estado de New Jersey tem uma regulamentação bem mais flexível sobre alugar um Airbnb.
Em New Jersey você consegue alugar um espaço inteiro, independente do tempo da sua estadia. A única questão é um imposto extra, além dos que já existem, que é de 6% sobre o valor da sua estadia.
Com a regulamentação em vigor, eu não tive dúvidas de que a minha primeira opção de hospedagem na viagem seria um Airbnb em Jersey City – já posso adiantar que foi uma experiência maravilhosa!
Descolei um Airbnb de cair o queixo, JURO!!
Só para você ter uma ideia, essa era a vista que eu tinha da janela…
Acho que nenhum hotel ‘acessível’ oferece uma vista tão incrível quanto essa – era chocante, de verdade! No próximo post vou relatar com detalhes como foi a minha estadia nesse Airbnb. Caso você já queira verificar a disponibilidade para sua viagem, também vou deixar o link aqui no final.
Faça sua reserva no Airbnb com desconto especial
Agora que você já sabe como são as restrições do Airbnb em Nova York e também sabe que pode ter New Jersey como uma boa opção de hospedagem, vou deixar aqui um link especial para você criar sua conta no Airbnb e receber R$ 130,00 de desconto em sua estadia!
Você nem precisa reservar nada agora para ganhar esse desconto, basta fazer o cadastro na plataforma e o valor ficará guardado em sua conta, como um crédito – já é uma boa economia.
Faça aqui o seu cadastro e ganhe R$130,00 de desconto.
Verifique aqui a disponibilidade do Airbnb em que fiquei em New Jersey.
Espero que esse post tenha esclarecido suas principais dúvidas sobre o Airbnb em Nova York. Caso ocorra alguma mudança em relação às restrições, vou tentar manter esse conteúdo atualizado. Se você tiver alguma experiência para compartilhar, fique à vontade para deixar um comentário no post. See you!!
Robson, essas regras são apenas para o AirBnB? VRBO, booking, etc tb tem essas restrições?
Oi Robson, o link da acomodação que você ficou não esta abrindo, poderia verificar por favor?
Oi Carol! Puxa, é verdade… eu entrei agora no perfil da proprietária e não consta mais lá essa acomodação. Não sei se tem relação com a pandemia…. fiquei triste, meu sonho era voltar e ficar lá novamente. A vista era incrível. Espero que logo ela volte a disponibilizar…
Robson meu Xará..uma pergunta como era a locomoção para NY muito caro? Longe? Tem essa idéia?
Falaaaa Robson!! Tudo bem?? Então, você diz a locomoção do Airbnb que eu fiquei em Jersey City? Então, era muito rápido de chegar… menos de 5 minutos eu já estava na estação Oculos – do WTC.
Dessa estação para Jersey City é apenas 1 parada… você pega o Path e já desce na primeira estação, logo após cruzar o Rio Hudson.
Para usar o Path eu podia usar o metrocard, o mesmo que você vai usar no metrô de NYC. A diferença é que, caso você contrate aquele planos de dias ilimitados, ele não vale para o PATH. Você vai poder usar o mesmo cartão, mas precisa creditar alguns dólares para pagar esse trecho… mas não é caro não. Super compensa, se avaliar o valor da hospedagem.
Se tiver qualquer dúvida me dá um grito aqui!! Valeuuu!!
Olá Robson!! tudo bem? Você possui mais alguma informação atualizada?
Oi Helena!! Tudo bem… por hora não, até onde eu sei está na mesma situação.
Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉