Em comunicado divulgado hoje, Avianca Brasil informa que vai cancelar seus vôos para Miami, Nova York e Santiago a partir de 31 de março.
Infelizmente é visível que a situação não está muito favorável para a Avianca Brasil – o que é eu vejo como uma triste notícia. Hoje a empresa anunciou que a partir de 31 de março de 2019 vai cancelar todos os voos para Miami, Nova York e Santiago.
A Avianca Brasil informou ainda que seguirá trabalhando e com foco em garantir a sustentabilidade da empresa e a excelência no atendimento em todos os demais destinos. Com esse corte, ela segue operando em 26 rotas, que, segundo ela, seguem preservadas.
Ainda no comunicado, a Avianca Brasil informou que vai entrar em contato com todos os clientes que tenham bilhetes emitidos para datas posteriores ao cancelamento e que os casos serão resolvidos individualmente.
Veja a nota publicada na íntegra:
A Avianca Brasil informa que, para adequar sua operação à atual demanda de passageiros, irá descontinuar os voos diretos que partem de Guarulhos com destino a Santiago do Chile, Miami e Nova York, a partir de 31 de março de 2019.
A empresa segue focada em garantir a sustentabilidade do negócio e em manter a excelência do atendimento, que está em seu DNA. Reforça que TODOS os demais 26 destinos estão preservados e que continua operando normalmente, com mais de 240 voos diários. Ou seja, assim como em dezembro – mês em que foi a aérea com o menor percentual de voos cancelados do País – seguirá transportando em segurança milhares de passageiros até seus destinos.
Passageiros impactados:
A Avianca Brasil entrará em contato com todos os clientes que compraram bilhetes para voos posteriores à data mencionada e os casos serão resolvidos individualmente.
Minha opinião
Pra mim, essa é uma notícia muito triste para nós, viajantes. É visível que a Avinda Brasil, que está em processo de recuperação judicial, está passando por uma situação bem delicada.
Por muito tempo foi uma das minhas companhias aéreas favoritas dentro do Brasil – tanto no serviço prestado quanto na qualidade das aeronaves e também no seu programa de pontos.
Com a nota publicada hoje, muitos viajantes que tem pontos no Programa Amigo estão se sentindo à deriva, sem saber o rumo certo da empresa e o que fazer com os pontos.
A nota também causa preocupação aos viajantes que já tem trechos emitidos e agora terão de resolver a situação com a empresa.
Eu sigo na esperança de que a Avinda Brasil se recupere.