A Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC – determinou a devolução de 10 aeronaves da Avianca Brasil. Viajantes com passagens compradas devem buscar informações com a empresa.
Foi publicado no final do dia de ontem, 17 de janeiro, um comunicado da Agência Nacional da Aviação Civil, a ANAC, onde ela afirma que está executando a retirada de 10 aeronaves Airbus A320, operadas pela AVIANCA Brasil.
Esse procedimento foi iniciado após a solicitação da empresa dona das aeronaves, a GE Capital Aviation Services, que alega inadimplência por parte da Avianca Brasil.
A devolução das aeronaves é imediata, o que pode gerar impacto aos viajantes que tem voos do próximos dias.
Após a notícia publicada no site da ANAC, a Avianca Brasil divulgou a seguinte nota:
“A Avianca Brasil esclarece que a notícia veiculada no site da ANAC está em desacordo com a decisão judicial proferida no ultimo dia 14 janeiro. A companhia reforça que está operando normalmente e que tomará as medidas cabíveis.”
A ANAC reforça que assim que o cancelamento for processado, o que ocorre em até cinco dias, as 10 aeronaves não poderão mais ser operadas pela Avianca.
Atualização: 18 de janeiro de 2019
ANAC anuncia acordo e Avianca poderá manter as aeronaves
A Agência Nacional de Aviação Civil acabou de informar que a Avianca Brasil conseguiu um acordo e poderá manter as 10 aeronaves que seriam retiradas de operação.
De acordo com a ANAC, a GE, dona das aeronaves, informou ter feito um acordo com a Avianca e pediu a suspensão do processo.
Para os viajantes com voos nos próximos dias, a notícia é tranquilizadora.
Voos cancelados da Avianca Brasil
Vale reforçar que ontem foi anunciado que a Avianca Brasil vai cancelar os voos diretos que partem para Santiago, Miami e Nova York. É uma situação muito delicada para a empresa e principalmente para os viajantes que tem voos programados com a companhia.
De acordo com informações da Avianca Brasil, ela entrara em contato com todos os passageiros que tenham voos posteriores ao dia 1 de abril. Segundo a empresa, os viajantes poderão escolher entre o reembolso integral da passagem ou reacomodação em companhias parceiras, sem custo extra.
Caso você tenha voo programado com a empresa, é muito importante ficar atento sobre o status do voo e procurar a companhia para mais informações.
Vou seguir acompanhando as últimas notícias sobre o caso Avianca e atualizar o blog com novas informações.