Meu último dia em Londres. Acabei deixando passar os museus, vou ter tempo pra isso quando for estudar inglês em Londres. Bom, minha super friend Paty queria madrugar pra assistir a troca da guarda em frente ao Palácio de Buckingham. Eu e o Rafael conseguimos dobrar ela pra ir mais tarde. Já passava das 9:30hs quando eu, Rafa, Paty e Henrique saímos do hostel em direção ao palácio.
Chegamos lá e um bando de turistas já estavam se amontoando para conseguir um bom lugar. A Paty conseguiu se espremer e pegou um lugar em frente ao portão do Palácio. Ficamos todos ali, e o espaço parecia cada vez menor. Ficamos conversando assuntos nada adequados para o momento, mas eu falei que sempre lembraria daquilo quando pensar na troca da guarda. O que era o assunto? Ahh, isso nem a Rainha vai saber.
A troca começou as 11 horas em ponto. Sim, Robson, você esta na Inglaterra, aqui as coisas funcionam como devem. Foi muito legal ver a troca!! Valeu a pena. Mas não precisa chegar tão cedo não. Eles passam mais de uma vez. Uma tropa entra por um lado, outra pelo outro. Depois a guarda antiga sai.. Ou seja, alguma coisa você vai ver. Ahh, tem a banda real!!!!!! Cara, eles tocaram thriller… Foi muito massa, nunca pensei em ver a banda real toando thriller em frente ao palácio de Buckingham.
Bom, saímos dali e graças a Paty achamos o lugar onde dava para tirar fotos com o guardinha!! Sem ela eu nunca teria achado aquele lugar. É um outro palácio bem perto do Palácio de Buckingham. Se você quer tirar foto com o guardinha de Londres, anota aí: St James’s Palace. Esse palácio é mais simples, em relação ao principal.. mas a guarita do guardinha fica de frente pra rua e você pode tirar foto ao lado do guarda. Claro que ele não vai te dar bom dia e nem a menor moral, mas é divertido ver eles sérios e um bando de gente fazendo fila pra tirar a foto. Não vi ninguém tentando fazer eles rirem e não ia ser eu que ia tentar né…
No fim, tirar fotos com o guardinha foi muito divertido. Mas da medo deles.. Não pode encostar!! E eles ficam lá, sérios, olhando para o além. Mas segundo a Paty: Se for pra Londres tem que tirar fotos com o guardinha!!!
Bom, nessa hora meu roteiro estava completo. Só faltou os museus, mas não daria pra fazer isso em uma tarde e eu já tinha aberto mão deles. Então fui com a turma até a Torre de Londres. A Paty e o Henrique entraram para ver as jóias da coroa, eu e o Rafa passamos pela London Bridge e depois fomos de metrô até a London Eye. Ele ainda não tinha subido, eu fiquei curtindo Londres lá embaixo mesmo. Mais tarde passamos pelo parlamento e pela abadia, depois fomos para a Picadilly Circus. Lá eu finalmente comprei minha mala de rodinhas. Comprei muitas meias e cuecas também. Não imaginei que a coisa que eu mais ia comprar na viagem seriam cuecas.
De volta ao hostel, ultimo encontro com a galera. Troca de fotos e eu e o Rafael decidimos dar mais uma volta por Londres. Como sempre a cidade sempre mostrando coisas novas. Ele ainda tinha mais um dia e eu pegava trem bemmm cedo, então voltei mais cedo pro hostel. Arrumar as malas, dormir e estar pronto para pegar o taxi as 5:30 da manhã. Londres deixou muita saudade e com certeza vou voltar!! Pra ver os museus e tudo mais que essa cidade tem para oferecer.. Londres é um sonho.
Recentemente eles tocaram a música de entrada de Game of Thrones, porque a rainha é fã. Cara, por essas e outras eu amo esse lugar!
Ah Londres, meu sonho de consumo. Adoro aquela cultura, e o inglês britânico acho muito charmoso, ótimas fotos e dicas, só me fizeram babar aqui ainda mais ç.ç haha’ mas espero um dia ir também. Bjos, adorei o blog!
Robson, nao tem erro viajar com a Paty. É a melhor guia turística.
Pena que vcs não foram no teatro. Realmente parece um show de Hollywood.