Planejando um roteiro de férias na Bahia? O Grand Palladium Imbassaí, no litoral norte, é um resort all inclusive para casais, famílias e viajantes em busca de conforto e tranquilidade. Confira nesse post se é bom e realmente vale a pena para você, além de fotos e preços.
A Bahia é um dos destinos mais lindos e apaixonantes do Brasil. A terra de todos os santos conta com atrativos, praias e resorts incríveis – tudo para quem quer fugir da cidade e tirar férias perfeitas.
Dentre as regiões baianas mais procuradas, o litoral norte do estado se destaca por abrigar alguns dos melhores resorts all inclusive do Brasil. Recentemente, tive a oportunidade de viajar até a Bahia e passar alguns dias no famoso Grand Palladium Imbassaí.
Se você está organizando suas férias e pensando em ficar no Grand Palladium, chegou no post certo! Vou relatar aqui como foi a minha experiência, o que achei da estrutura do hotel, quartos, restaurantes, piscinas, praias e tudo o que tive a oportunidade de conhecer nessa viagem.
Será que o Grand Palladium realmente vale a pena? É bom e oferece tudo o que você está esperando? Veja todos os detalhes, fotos e preços para a sua estadia.
Para facilitar as informações, separei o conteúdo em tópicos. Se você quiser ir direto a algum ponto em específico, navegue por meio do menu abaixo:
Sobre o Grand Palladium Imbassaí
O Grupo Grand Palladium possui resorts espalhados por vários destinos ao redor do mundo. No Brasil, a Bahia é o único estado que teve o privilégio de receber uma unidade da rede.
Localizado na chamada Rota dos Coqueiros, o resort tem acesso fácil para quem chega no aeroporto de Salvador e é uma excelente opção para casais que querem férias para relaxar, grupos de amigos ou famílias em busca de sol, calor e diversão.
- O complexo do resort impressiona quem chega pela primeira vez e oferece tudo o que você precisa para ter férias perfeitas. São, ao todo, seis restaurantes, sendo três deles à la carte, além de dez bares localizados na piscina, na praia e no lobby.
- De início, não posso deixar de destacar o cuidado e atenção que recebi de cada funcionário do hotel. O atendimento é simplesmente impecável em todos os sentidos, do check-in ao check-out, nos restaurantes e transportes disponíveis no hotel. Apesar de esse ser o esperado em um hotel de padrão 5 estrelas, a simpatia baiana é um ponto exclusivo do Grand Palladium Imbassaí.
Onde fica e como chegar saindo de Salvador
O Grand Palladium está localizado em Imbassaí, um distrito do município de Mata de São João. Parte da chamada Rota dos Coqueiros, o acesso ao resort para quem chega no aeroporto de Salvador é bem fácil e rápido.
São aproximadamente 70 km de distância entre o resort e o aeroporto, um trajeto que dura cerca de uma hora. Para facilitar ainda mais a sua viagem, é importante chegar ao aeroporto com seu transporte para o hotel já contratado.
- Eu fiz esse translado com o pessoal da TCH Receptivo, que atende os hóspedes do resort. Eles são muito pontuais e bastante organizados. Já estavam me esperando quando desembarquei e, também, foram ótimos no transporte de volta – o que é muito importante quando falamos em horários de chegada ao aeroporto.
- Para quem quer conhecer a região além do resort, vale destacar que o Grand Palladium está localizado a apenas 20 minutos (12 km) da famosa Praia do Forte, onde fica a sede do Projeto Tamar, e a menos de 30 minutos da Costa do Sauípe, aproximadamente 18 km de distância.
Como são os quartos e as vilas
O Grand Palladium Imbassaí conta com mais de 600 quartos, distribuídos em 11 vilas integradas a natureza. Como comentei, é uma estrutura muito grande e perfeita para atender a esse alto número de viajantes.
Se você pensa que vai ter que disputar espaço nas áreas do hotel, pode ficar tranquilo. São tantas opções e atividades que, em nenhum momento percebi que haviam tantos hóspedes no resort.
Os quartos são amplos e muito confortáveis. A cama é grande, os travesseiros macios e a temperatura do quarto pode ser climatizada com ar condicionado ou, para quem preferir, ventilada naturalmente através da sacada e ventilador de teto.
No banheiro você conta com banheira de hidromassagem e ampla bancada com pia dupla, o que é ótimo para casais. Toalhas grandes, shampoo, condicionador e body gel também estão disponíveis no banheiro.
- Cada uma das vilas possui 3 andares, acessíveis por escadas. Os quartos estão distribuídos em cada um deles de forma super harmônica. Eu fiquei no terceiro andar da Vila 23 e adorei a localização: bem ao lado da piscina principal, perto também do lobby e da área de café da manhã.
- Apesar de parecer muito grande, aos poucos você vai descobrindo os melhores caminhos e vai ver que é uma delícia caminhar pelo resort.
Piscinas e a estrutura do resort
Ao todo, cinco piscinas estão espalhadas pelo complexo. A piscina principal do Grand Palladium é como o coração do resort – eu sempre a utilizava para me localizar e saber para onde tinha que ir.
Mas, claro, a piscina principal não é apenas um bom ponto de referência, ela é a maior piscina do resort e tem um clima delicioso para você aproveitar.
Relaxar nessa piscina maravilhosa é algo que você não pode deixar de fazer. Vale ressaltar ainda que por lá rolam várias atividades, incluindo alongamento pela manhã e até hidrobike.
É na área da piscina principal que também está o espaço infantil, repleto de brinquedos e muita diversão para quem vai estar com pequenos viajantes.
Já para quem quer deixar a festa das crianças de lado, o resort conta com uma piscina adulta – uma área onde os pequenos viajantes ficam de fora.
Essa piscina não fica ligada a piscina principal, por isso é importante seguir as placas até encontrá-la – muitas pessoas passam pelo resort e nem imaginam que ela existe e é acessível para qualquer categoria.
Vale destacar ainda que o resort conta com atividades de entretenimento, incluindo shows ao vivo e também espetáculos diários – tanto para crianças, no horário mais cedo, quanto espetáculos inspirados na Broadway para adultos. Toda a programação pode ser acompanhada no aplicativo do Grand Palladium.
Spa, massagens e a melhor piscina
Caso você queira um momento relax e uma piscina ainda mais exclusiva e relaxante, um dia de spa pode ser o que você precisa. O Spa Zentropia do Grand Palladium está disponível para hóspedes da categoria Premium ou, também, para quem comprar um day use de acesso.
Uma boa pedida para quem não é Premium e quer desfrutar de um dia no spa, é contratar uma massagem: ao comprar uma das massagens você recebe 1 day use do spa. Agora, se você pretende ir mais vezes, optar pela categoria Premium pode ser a melhor escolha.
- No Spa você conta ainda com um bar que serve sucos deliciosos, com receitas leves e exclusivas – perfeitos para combinar com esse dia relaxante.
Eu tive a oportunidade de fazer uma massagem nas costas e foi simplesmente maravilhoso. Não é todo dia que você vai para o Nordeste em um resort 5 estrelas, então não deixe essa oportunidade passar – vale a pena!
Restaurantes e o café da manhã
Quando falamos em um resort 5 estrelas all inclusive, é claro que as refeições e o café da manhã são um ponto forte na experiência de viagem. Eu, que já tive a oportunidade de ficar em outros resorts all inclusive, fiquei impressionado com o lado gastronômico do Grand Palladium.
- São, ao todo, seis restaurantes que você terá acesso, sendo três deles no formato à la carte: Bahia & Brasa (cozinha brasileira), Portofino (cozinha mediterrânea) e Sumptuori (cozinha japonesa).
- Em alguns deles, como o Sumptuori, você tem a oportunidade de acompanhar um show cooking. Nós fizemos a reserva para essa experiência, onde foi preparado teppanyaki e foi sensacional.
- O café da manhã é concentrado em um único restaurante, portanto é nele que você encontrará maior movimento de pessoas. Minha sugestão é que você vá bem cedo para o café, logo que iniciar – às 7h da manhã. Isso, claro, vai ajudar você aproveitar ainda mais o seu dia.
E pode se preparar para o melhor café da manhã que você vai ter em muito tempo. As opções são incontáveis, entre doces, bolos, pães, tapiocas, frios, frutas, sucos e tudo mais que você pode desejar para começar o seu dia.
Realmente o lado gastronômico do Grand Palladium é um diferencial e faz jus a todos os elogios que eu já tinha ouvido. É uma experiência à parte!
Bares e as bebidas no all inclusive
Outro ponto que gera muita dúvida em um resort all inclusive é referente as bebidas disponíveis aos viajantes. Sendo bem transparente com você: eu não passei vontade em um único minuto.
O Grand Palladium conta com 10 bares espalhados pelo complexo e é praticamente impossível conhecer todos eles. Eles estão por toda parte e você sempre pode ter seu drink à mão.
O bar do lobby também merece destaque. Passei por lá todos os dias e sempre pedi um drink diferente. Entre os meus favoritos: o Gin com morango, o Cosmopolitan e a Piña Colada.
Além desses, você tem, claro, muitas outras opções: caipirinhas, cervejas, sucos naturais, refrigerantes e um longo menu de drinks.
Praia de Imbassaí e a distância até o hotel
A Praia de Imbassaí é outro ponto que costuma gerar dúvidas entre os viajantes. Como existe uma reserva preservada entre o resort e a praia, é necessário caminhar por uma passarela de madeira para chegar à areia e ao mar.
Essa distância do hotel até a praia pode ser percorrida por meio dos carrinhos de transporte do hotel, de bicicleta ou caminhando.
À primeira vista, parece ser um caminho longo, mas depois de ter feito o trajeto andando, vi que é bem tranquilo. Talvez no horário de sol intenso, perto do meio-dia, vale usar o transporte, porém caminhar por ele também vale a pena.
A Praia de Imbassaí, de frente para o hotel, costuma ter um mar bravo e requer atenção especial. Por ser mar aberto, é comum ter ondas fortes e puxar bastante. O visual, sim, é muito lindo – especialmente por conta dos coqueiros que margeiam a areia.
Praia do Forte e Projeto Tamar
Falando em praia, o Grand Palladium está a apenas 12 km da famosa Praia do Forte, um ponto que merece fazer parte do seu roteiro. Com um centrinho super charmoso, mar de água cristalina e piscinas naturais, a Praia do Forte abriga ainda a maior sede do Projeto Tamar que existe no Brasil.
- O Instituto Tamar é um projeto muito importante e que eu sempre tento visitar quando estou por perto. Como essa foi a minha primeira vez na Praia do Forte, não tinha como deixar a visita de fora do meu roteiro.
Fiquei impressionado com a estrutura dessa unidade, especialmente se comparada com outras que existem no Brasil. Lá você terá a oportunidade de ver de perto várias espécies de tartarugas marinhas, além de tubarões e várias áreas educativas – é um passeio perfeito para quem viaja com crianças.
- Na Praia do Forte existe também o Instituto da Baleia Jubarte que, assim como o Tamar, é de suma importância. Nessa viagem, tive a sorte de estar lá exatamente na temporada das baleias, que vai de julho a outubro.
- Incluímos o passeio para avistar as baleias em nosso roteiro e posso dizer: foi uma das experiências mais incríveis que já tive a oportunidade de realizar.
- Foram horas navegando em alto mar, em um barco que balança como nunca tinha visto antes… tudo para, enfim, ser recompensado com o maior espetáculo que a natureza poderia proporcionar: avistamos várias baleias!!
Algumas delas nadaram ao lado do nosso barco, outras saltaram em um balé perfeito da natureza e foi difícil conter as emoções e as lágrimas. Um dia mais do que especial.
- Se você tiver a oportunidade de visitar a Praia do Forte nesse período, tiver disposição e aguentar o balanço do barco, que não é brincadeira, inclua o passeio na sua programação.
Assim como o transporte do aeroporto, o passeio para ver as baleias também foi organizado pela equipe da TCH Receptivo. Apesar do enjoo e dificuldade dentro do barco, valeu a pena e só tenho elogios sobre essa experiência.
Quantos dias ficar no resort
Decidir quantos dias ficar no Grand Palladium Imbassaí não é tarefa fácil. Se por um lado o resort é perfeito para você relaxar e descansar, por outro ele é repleto de atividades e áreas para você conhecer e aproveitar.
Em 3 dias, preciso dizer que você vai sair de lá passando vontade. Lá o tempo voa e quando você piscar, a viagem terá acabado. Minha sugestão é que fique, no mínimo, 4 dias completos no hotel.
Caso tenha interesse em visitar a Praia do Forte e fazer outros passeios, considere 4 dias no hotel + um dia para esses passeios externos.
Se você tiver flexibilidade, 5 dias completos no Grand Palladium é a melhor pedida para suas férias – considerando dias extras para os demais passeios. Caso possa ficar mais que isso, nem pense duas vezes…. Eu ficaria mais de uma semana por lá facilmente.
Preços, categorias e valores adicionais
Agora que você já teve uma boa ideia do que vai encontrar no resort, vamos aos valores do Grand Palladium Imbassaí. Mas, antes de falar sobre o preço em si, é importante você entender as categorias disponíveis.
- No Grand Palladium você tem duas categorias bases: a Júnior e a Júnior Premium. Sendo que as duas são all inclusive, porém a Premium conta com alguns benefícios.
- Dentre os principais pontos de destaque para a Premium, o acesso livre ao spa é um dos mais interessantes. Para comida e bebida, pode ficar tranquilo que ambas as categorias tem o mesmo repertório.
- Para a Suíte Júnior, fazendo uma cotação para 4 diárias no mês de outubro, fora de feriados, o valor por dia para um casal ficou em R$ 1.574, que resulta em R$ 787 a diária por pessoa.
- Já para a Suíte Júnior Premium, que é o serviço mais top do hotel, pesquisando para as mesmas datas de outubro, o valor da diária para duas pessoas ficou em R$ 2.280 – o que dá R$ 1.140 a diária por pessoa.
Nessa pesquisa, eu considero o valor da Suíte Júnior maravilho e uma oportunidade incrível de você aproveitar um resort 5 estrelas. Caso tenha interesse de passar um dia no spa, você pode contratar uma massagem para ganhar o day use ou, se preferir, pagar R$ 80 reais por pessoa para ter acesso de 1 dia ao spa.
Faça sua reserva antecipada!
O litoral norte da Bahia vem ganhando cada vez mais destaque e o Grand Palladium é um dos principais resorts da região. O custo-benefício dele, como você pode ver, é excelente! Por isso, se estiver decidido, faça sua reserva com antecedência!
Especialmente nesse período saindo de uma pandemia, a procura por lugares de descanso e conforto, como esse resort, está crescendo exponencialmente.
Recomendo muito que você faça a sua reserva através do Booking, uma das principais ferramentas de reservas no mundo. Você garante a sua reserva com segurança e ainda tem acesso a descontos exclusivos.
Espero que esse post ajude no planejamento das suas férias e que você curta o Grand Palladium tanto quanto eu curti. Se tiver qualquer dúvida sobre o hotel ou sobre a minha experiência, fique à vontade para comentar aqui no post. Quem sabe nos vemos em breve na Bahia?!
Olá, parabéns pelo conteúdo, ajuda muito. Sabe dizer se o hóspede normal all inclusive tem direito a bebidas importadas ou se é restrito ao Signature no Palladium? Não queria tomar Petra e gin Seagers pagando caro por all inclusive.
otimo conteudo!!!