Aproveitando o embalo da galeria de fotos de Amsterdam, eu publico agora a galeria de fotos do Keukenhof, o maior jardim de tulipas do mundo.
O parque é considerado um dos lugares mais fotografados que existe e fica a poucos quilômetros de Amsterdam. Apesar do tamanho, não é preciso muito tempo para conhecê-lo. Meio dia é suficiente para passear pelos jardins e ver as exposições.
Todos os anos o parque é apresentado com um tema diferente. Na minha viagem, em 2012, o tema foi “Polônia – Coração da Europa”. O tema para 2013 será “Reino Unido – Terra de Grandes Jardins”.
O Keukenhof só abre na primavera, então, é preciso programar uma viagem nessa temporada para conhecer o parque. Em 2013 o parque está programado para abrir diariamente de 21 de março até 20 de maio, das 08h00 às 19h30.
O parque é realmente muito lindo e vale a pena conhecer. Os jardins são impecáveis, tudo muito limpo e bem cuidado. No parque é possível fazer passeios de bicicleta e de barco, além de entrar em um moinho que é símbolo do país.
Para ler o post onde eu relato minha visita ao parque, clique aqui.
Para mais informações sobre o parque, clique aqui.
Olá Robson, tudo bem?
Irei passar 3 dias em Amsterdam em Maio de 2016 e gostaria de conhecer esse jardim. Ele é muito distante da cidade? Quanto tempo demora entre trajeto e conhecer o local?
Obrigada pelas ótimas dicas.
Oi Lais… ele é meio afastado de Amsterdam sim… vai pouco mais de uma hora para chegar lá…. Mas vala muuuuuuuito a pena!! Se você estiver lá na época que o parque estiver aberto, faça a visita sim!!!
Um grande abraço e muito obrigado por sua mensagem!! 😀
Cara parabêns pela suas viagens super maravilhosas,e que você consiga viajar por muitos mais lugares,valeu e Boa Sorte.
Um lugar lindo e encantador. As fotos também ficaram ótimas. Ainda irei conhecer.
Realmente Eneyde, este parque é lindo e por ficar tão pouco tempo aberto durante o ano, acaba sendo um privilégio grande conseguir visitá-lo.
Puro encantamento. Lugar encantador, fotos belíssimas.Um obrigada do tamanho da beleza das flores.