Vai viajar para fora do Brasil e quer dicas para aprender, praticar ou melhorar o seu inglês? Se liga nessa ideia que eu tenho para você!
Sair do Brasil pela primeira vez é sempre um grande passo na vida de um viajante. O desafio se torna ainda maior quando o destino é um país onde o idioma principal é completamente diferente do nosso.
Muitas pessoas me perguntam como eu fiz para me virar na minha primeira viagem – se já falava inglês e quais dicas eu posso dar para quem está prestes a cair no mundo pela primeira vez.
Pois bem, só pra você saber um pouco da minha história de viajante, vou comentar rapidinho sobre a minha primeira viagem internacional.
Falar inglês e a minha primeira viagem internacional
Eu não vou negar que o idioma era um dos meus principais medos quando decidi realizar minha primeira viagem para fora do Brasil. Como eu nunca tinha feito um curso de inglês, tudo que eu sabia era o que tinha estudado por conta própria.
O meu maior receio, me lembro super bem, era nunca ter conversado cara a cara com alguém em inglês. Eu rabiscava frases prontas no caderno, falava em frente ao espelho e me virava com o que podia – mas conversar em si ainda era novidade.
Quando comecei a viagem pra valer, sofri um pouco pra me comunicar – conseguia, mas muuuito enferrujado! O meu inglês era extremamente básico – hoje me arrependo por não ter me dedicado mais no início.
Não foi difícil perceber que a minha dificuldade em falar inglês se dava muito pela falta da prática real. Ler, assistir séries, ouvir música… tudo isso ajuda sim, e muito, mas ainda deixa uma lacuna muito grande na hora de uma conversa.
Felizmente hoje existem boas alternativas para você estudar e praticar inglês de uma forma super flexível e no método que mais ajuda quem tem foco em viajar: a conversação.
Cambly: a plataforma perfeita para você praticar conversação em inglês
Eu conheci o Cambly através de um convite da própria empresa. Eles encontraram o meu perfil e propuseram que eu testasse a plataforma – assim como vou fazer com você.
Apensar de ser uma campanha publicitária – e posso falar isso de forma transparente – eles me deram total liberdade de expor a minha opinião e relatar no blog a minha experiência real com a plataforma.
Eu topei o convite e fiz a minha primeira aula no Cambly – já posso adiantar que adorei a ferramenta e vou continuar praticando nela por vontade própria.
Na minha primeira aula eu conheci a Ashley, que é da Filadélfia e está morando na Nicarágua. Como não podia ser diferente, nosso bate-papo foi sobre viagens – os lugares que eu já conheço, pra onde tenho vontade de ir e por quais lugares ela passou.
Já na segunda aula eu conheci o Blaine, que vive nos Estados Unidos. Como eu fiz a aula enquanto estava em uma cafeteria, aproveitamos para falar um pouco disso – além de falar de viagens e também do que trabalho aqui no blog.
Encontrar um professor que tenha os mesmos interesses que você é muito legal para fazer a aula fluir – e aí você se torna até amigo do seu professor. Com o tempo vai criando uma intimidade e se soltando mais no papo.
Como funcionada o Cambly: vale a pena?
O Cambly é uma plataforma de estudo onde você vai conversar e interagir com professores reais totalmente nativos na língua inglesa.
Além de simples e super fácil de usar, no Cambly você consegue programar suas aulas dentro do seu tempo disponível. Você pode fazer aulas 2x, 3x, 5x ou até 7 vezes por semana. Cada aula pode ter 15, 30, 60 e até 120 minutos – é realmente personalizada para atender a sua necessidade e disponibilidade de tempo.
O bacana é que na ferramenta você consegue também segmentar os professores e encontrar alguém que tenha o seu perfil, os mesmos interesses e até o sotaque que você quer praticar.
Com tudo isso, o seu bate-papo no Cambly tem tudo para ser descontraído, leve e super tranquilo. Eu sei que no começo rola uma vergonha – sério, não é só com você! Mas, pra aprender inglês de verdade, na minha opinião, o primeiro grande passo é perder a vergonha de falar – e essa foi uma das principais vantagens que eu vi no Cambly.
Teste o Cambly sem pagar NADA!
Eu sei que você pode ainda não estar convencido, mesmo eu insistindo e relatando a minha experiência. Então, pra facilitar as coisas, vou te propor o mesmo desafio que o pessoal do Cambly me propôs: faça o teste, sem pagar nada, e veja você mesmo o que acha da plataforma!
Para fazer o teste você nem precisa usar cartão de crédito! É só se registar pelo link que vou te passar e pronto, você recebe 10 minutos para realizar um aula com um professor nativo!
Vale ressaltar que você consegue acessar o Cambly no seu computador ou mesmo pelo celular, direto no aplicativo do Cambly:
Caso você acesse diretamente o site ou aplicativo, lembre de usar o código para ganhar seu teste gratuito:
Como eu comentei, mesmo recebendo o contato do Cambly através de uma campanha publicitária, eu estou relatando aqui a minha experiência real na plataforma e indicando pra você de uma forma totalmente transparente.
Se você puder fazer esse investimento no seu conhecimento, eu recomendo muito!
Espero que tenha curtido a dica e que ela te ajude nesses passos da sua vida de viajante. Se já testou o Cambly, tem dúvida ou quer me contar como foi sua experiência, deixa um comentário aqui no post! See you 😉