Como se locomover em Bonito: carro alugado ou transfer?

Está organizando sua viagem para Bonito e quer saber como se locomover por lá? O destino, no Mato Grosso do Sul, tem passeios espalhados pela região e definir como será o seu meio de transporte é um ponto importante do planejamento.

Entre rios de águas cristalinas, grutas, cavernas e incríveis cachoeiras, Bonito, no Mato Grosso do Sul, é considerado um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. 

O que nem todos sabem é que os atrativos que você pode incluir em seu roteiro estão espalhados pela região, indo além de Bonito. Os municípios de Jardim e Bodoquena reúnem lugares que você não pode deixar de visitar nessa viagem, tais como a Flutuação no Rio da Prata (em Jardim) e, também, a Cachoeira Boca da Onça (em Bodoquena).

Passeio Flutuação no Rio da Prata
Passeio Flutuação no Rio da Prata – Jardim MS

Vale destacar que mesmo os atrativos localizados no município de Bonito ficam afastados do centro da cidade, onde provavelmente será a sua estadia. Por isso, independente de onde for o seu hotel, você precisará de um meio de transporte para chegar aos atrativos de Bonito e região.

Para você ter uma ideia, a Estância Mimosa, atrativo que fica em Bonito, está localizada a 25 km do centro da cidade. A Nascente Azul, outro lugar imperdível para o seu roteiro, fica a 33 km de distância.


Para percorrer essas distâncias e curtir o destino da melhor forma possível, escolher o meio de transporte certo pode mudar completamente a sua experiência de viagem.

Como chegar aos atrativos de Bonito e região

As duas principais formas de se locomover em Bonito e chegar aos atrativos da região são: transfers contratados com as agências ou carro alugado, caso você não esteja com seu veículo próprio.

As duas formas de transporte são válidas e têm seus pontos positivos e negativos. Vou comentar sobre elas para você entender e decidir qual é a melhor para o seu perfil.

  • Dica: Transportes de aplicativos não compensam para distâncias tão longas, como você vai encontrar nessa viagem.

Alugar carro em Bonito ou veículo próprio

Alugar um carro em Bonito é a melhor forma que eu vejo para aproveitar esse destino de uma maneira completa. Nas viagens em que fiz para Bonito e região, ter um carro alugado e disponível para que eu pudesse fazer tudo no meu tempo e no meu ritmo mudou, com toda certeza, a minha experiência de viagem.

Alugar carro em Bonito MS

Dirigir em Bonito, assim como os deslocamentos para Jardim e Bodoquena, é super tranquilo e muito gostoso. As estradas são boas, os atrativos bem sinalizados e a paisagem, para quem gosta de dirigir, vai trazer boas surpresas.

Como a conexão com a internet é limitada quando estamos fora da cidade, ter um GPS disponível off-line e, acredite, um mapa de papel, pode fazer toda diferença para você curtir essa aventura. A Tati, da agência Big Tour, que eu recomendo muito para você comprar seus ingressos e organizar seus passeios, sempre entrega um mapa para os passageiros com todos os caminhos, distâncias e horários que você precisa seguir para não se atrasar para os passeios.

Como se locomover em Bonito MS

Um dos pontos que eu mais gosto nessa experiência com carro alugado em Bonito é a liberdade de poder parar o carro num pôr do sol, curtir um momento desconectado e ver um lado do destino que, infelizmente, quando estamos em uma van, não conseguimos aproveitar.


Importante sobre alugar carro em Bonito

Na minha viagem mais recente, pousei direto no aeroporto de Bonito (BYN). Apesar da maior disponibilidade de voos ser chegando em Campo Grande (CNP), é legal ficar sempre de olho nas promoções com chegada em Bonito – o que facilita muito a sua viagem.

Como cheguei direto em Bonito, optei por retirar meu carro no aeroporto da cidade. Já adianto que o aeroporto é bem pequeno e a disponibilidade de veículos é limitada – vi alguns passageiros sem reserva tentar pegar um carro lá e não conseguir. Por isso é muito importante que você reserve o seu carro com antecedência. Chegar ao destino sem a reserva pode atrasar sua viagem, bagunçar o seu roteiro e te deixar a pé por mais de um dia – o que seria muito ruim para qualquer pessoa.

Como a disponibilidade no aeroporto é limitada, talvez marcar a cidade de Bonito como retirada seja uma opção. Nesse caso, você usaria um transporte apenas do aeroporto até a loja da locadora.

Alugar carro em Bonito MS Vale a pena?

Caso a sua chegada seja em Campo Grande, fique atento a isso na hora de reservar o seu carro. Apesar da capital do Mato Grosso do Sul ter uma disponibilidade maior de veículos, é importante reservar com antecedência.

O único ponto negativo, se é que podemos dizer assim, é que dirigindo você deve, óbvio, respeitar as leis e, claro, não beber. Ainda assim, uma viagem para Bonito é muito mais para curtir a natureza do que beber além da conta. Se for beber e quiser ficar mais relaxado, sempre vai ter que ter um motorista da rodada ou, nesse caso, aproveitar o serviço de transfer para você não ter com o que se preocupar. 

Contratar transfer para os passeios de Bonito

Para quem não vai viajar com carro próprio, não dirige ou prefere não alugar um carro, a outra possibilidade para se locomover em Bonito e região é por meio do transporte oferecido pelas agências. Como já destaquei aqui no blog, a Big Tour é a melhor agência local para você comprar os seus ingressos, organizar seus passeios e, também, para contratar os transportes caso você não esteja de carro.

Os transportes para os passeios de Bonito que você pode contratar são disponibilizados em dois formatos: o transporte compartilhado e o transporte privativo.

Transfer compartilhado em Bonito

Esse é o modelo tradicional e mais usado por quem não vai alugar um carro ou viajar com carro próprio. O transporte é unificado em Bonito e todas as agências têm acesso a mesma central de reservas, por isso, agências diferentes vão utilizar o mesmo transporte – esse é um ponto interessante do formato e organização de passeios em Bonito.

Como se locomover em Bonito: transfer

Esses transportes, normalmente feitos em vans grandes, passam para buscar os passageiros em seus hotéis e, na volta, deixam cada um novamente no hotel. É um serviço prático e que funciona muito bem, porém, assim como você deve organizar os ingressos e reservar os horários nos atrativos, o transporte também é limitado e precisa de reserva.

Para não ter problemas e fazer a viagem da melhor forma possível, ter uma boa agência para ajudar nesses detalhes vai fazer toda a diferença. Recomendo muito que você entre em contato com a Big Tour para fazer a reserva dos seus passeios e, também, dos transportes.

Vou deixar aqui um formulário para que você possa mandar uma mensagem direta para a agência e o atendimento da Big Tour vai retornar com todas as informações para sua viagem. O melhor que você pode fazer é pedir tanto pelos ingressos quanto pelo transporte, caso decida não alugar um carro ou não vá com seu carro próprio.

Se você falar com a Big Tour por outro canal, fora do formulário, lembre-se sempre de comentar que você recebeu a indicação do blog Um Viajanteé uma forma super importante de mensurar o meu trabalho aqui e isso me ajuda muito, agradeço pela força!

Transfer privativo em Bonito

Para quem não vai com carro próprio, também prefere não alugar e não quer dividir o transporte, em Bonito existe a possibilidade de contratar um transfer privativo. Vai ser um carro com motorista exclusivo para você e, se for acompanhado, para sua família.

Transfer privativo em Bonito

Esse é um tipo de transporte mais exclusivo, para quem quer uma experiência mais pessoal, sem ter que dividir o transporte com outros passageiros. A reserva para esse tipo de transporte também pode ser organizada diretamente com a Big Tour por ser uma agência local, ela tem tudo o que você precisa para fazer a melhor viagem. Para receber mais informações é só enviar uma mensagem pelo formulário.

Qual a melhor forma de se locomover em Bonito

A melhor forma de locomoção em Bonito para chegar aos atrativos vai depender do seu estilo de viajante. Realizar a viagem com carro próprio ou alugado, como foi o meu caso, é, para mim, a melhor opção. Ter a independência de fazer tudo no meu tempo, parar quando ver um lugar “bonito”, apreciar o final da tarde na volta de um passeio, ver o pôr do sol… enfim, é uma liberdade que eu acho muito positiva.

Como chegar aos atrativos de Bonito

Como mostrei, os passeios são distantes e você vai precisar ter uma boa reserva para o combustível… e quando se dá conta, é um valorzinho que pode fazer diferença no seu orçamento. Se for dividir as despesas com alguém, a opção de dirigir/alugar um carro se torna ainda mais interessante.

Para quem vai sozinho ou mesmo em 2 pessoas, o transporte compartilhado se torna uma opção bem atrativa, em especial pelo lado financeiro. Outro ponto positivo é que você vai ter a chance de conhecer pessoas e trocar contatos, o que eu acho, de verdade, um ponto muito legal em uma viagem.

Claro que nem sempre damos sorte de conhecer pessoas legais, e vamos ser sinceros sobre isso (quem nunca achou um chato pelo caminho)… Mas também não podemos negar que já fizemos muitas amizades e podemos encontrar pessoas incríveis… a experiência é muito boa.

Leve esses pontos em consideração para escolher a melhor forma de se locomover em Bonito com base no seu perfil e no que você espera da experiência dessa viagem – além, claro, de avaliar o que cabe no seu bolso.

Hospedagem em Bonito

Além do transporte para os passeios, é super importante definir com antecedência a sua hospedagem em Bonito. O destino tem hotéis e pousadas para todos os estilos de viajantes. Hoje, com a retomada das viagens e por ser um destino de natureza, com passeios ao ar livre e tudo mais, a cidade está atraindo viajantes de todas as partes do Brasil e do mundo.

Flutuação em Bonito MS - Nascente Azul
Flutuação em Bonito MS – Nascente Azul

Apesar de ter boas opções de hotéis, se você deixar para ver isso em cima da hora pode perder as melhores oportunidades e as melhores tarifas. Eu recomendo muito que você faça a sua reserva com antecedência para garantir a melhor opção de estadia para sua viagem.

Vou deixar aqui o link de alguns hotéis que eu já fiquei e recomendo para sua estadia.

  • Hotel Marruá: super bem localizado, limpo e por um valor bem acessível. É uma ótima opção na cidade e muito prático por ficar na região central de Bonito.
  • Hotel Wetiga: tem uma estrutura diferenciada e é considerado um dos melhores hotéis da cidade, sem estar muito afastado. Fiquei lá e gostei muito da estadia.
  • Zagaia Eco Resort: para quem vai em família e quer um hotel para curtir e relaxar, o Zagaia tem uma estrutura incrível. Passei alguns dias lá e a experiência foi ótima!
  • Selina Bonito: acredito que uma das melhores opções e com a melhor localização da cidade. Uma boa opção para quem gosta de sair caminhando do hotel e conhecendo os lugares.
  • Pousada Girassol: sou apaixonado por esse hotel! A estrutura dele é linda, super confortável e charmoso. Vale destacar que é muito bem localizado.

Vídeo de Bonito MS

Quer ver como essa viagem pode ser mais incrível do que você está pensando? Tira um tempinho aí para curtir o vídeo de Bonito MS que preparei para o YouTube. Para mim, esse é um dos vídeos mais lindos que já fiz para o canal e, para deixar mais especial, você vai ver como foi viajar para Bonito e Pantanal no mesmo roteiro. Coloca o vídeo na TV, prepara a pipoca e bora viajar juntos!!


Depois me conta aqui o que você achou do vídeo!!

E só pra lembrar, sempre que reservar um hotel no Booking usando os links do blog, você contribui muito com o meu trabalho – sem gastar nada a mais com isso. Eu agradeço demais essa força… é a forma que você tem me ajudar a continuar produzindo conteúdos como esse.

Dicas de Bonito MS para a sua viagem

Para ajudar na sua organização e planejamento, aqui no blog você já encontra muitos posts com dicas de Bonito, os melhores passeios, roteiros e muito mais. Veja alguns posts legais para você:

Espero que esse post ajude na organização da sua viagem para Bonito. Se você tiver qualquer dúvida sobre como se locomover, qual o melhor transporte, a melhor forma de chegar nos atrativos… fique à vontade para deixar um comentário por aqui. Valeuuu!!!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *