Todo viajante sabe que realizar uma viagem envolve planejamento financeiro também! Se é possível economizar de um lado para gastar mais do outro, melhor ainda. Por isso, alugar um carro pelo melhor preço pode fazer a diferença no seu roteiro e garantir mais atrações e experiências diferentes!
O conforto e a liberdade de seguir com o seu roteiro de viagem do jeito que você bem entender são apenas algumas das vantagens de alugar um carro. É por isso que esse tipo de serviço vem sendo buscado cada vez mais pelos viajantes, seja no Brasil e até fora dele. Aqui no blog já dei algumas dicas de como alugar seu carro pela internet:
Como alugar seu carro pela internet
Mas se você ainda está na dúvida, tenho certeza de que este post vai ajudar a sair dela e não perder tempo para garantir sua reserva! Afinal, vou dar algumas dicas para alugar seu carro pelo melhor preço. E cá entre nós, quem aqui não gosta de economizar? Então, vem comigo!
Pesquise o carro com antecedência
Assim como outras etapas do planejamento de uma viagem, alugar um carro com antecedência pode ser uma grande vantagem. Dois a três meses antes, você começa a pesquisar preços para o período da viagem e assim pode comparar ao longo das semanas. Sem contar que nesse meio tempo pode surgir uma promoção e, você que já está de olho, não vai pensar duas vezes antes de aproveitá-la.
Escolhendo a categoria do carro
O modelo do carro a ser alugado vai depender do estilo da sua viagem. E isso interfere no preço também! Afinal, um carro mais simples terá a menor diária. Então, se a viagem for mais tranquila, você pode pegar um modelo mais barato. Agora, se ela exige um carro para trajetos com estrada de chão, por exemplo, um modelo mais simples não será o mais indicado.
Quilometragem a ser percorrida
No momento de alugar um carro, você tem a opção de escolher entre a quilometragem livre ou a controlada. Aqui segue o mesmo exemplo do item anterior: analise o estilo da sua viagem. Se a ideia é ter um roteiro livre e sem pressa, pode ser que você acabe percorrendo mais quilômetros do que o imaginado. Sendo assim, a quilometragem livre é a mais indicada. Porém, ela é mais cara! Se a sua viagem não prevê muitas saídas além do trajeto de deslocamento, escolher a quilometragem controlada pode sair mais em conta.
Itens adicionais
Você precisa mesmo pagar por um GPS adicional? Se o seu celular tiver um bom pacote de dados, meu conselho é: não! Avaliar se os itens adicionais são realmente necessários pode garantir uma boa economia no final das contas!
Devolva o carro no mesmo lugar
A maioria das cidades conta com mais de uma unidade da mesma locadora. Mas isso nem sempre pode ser o significado de vantagem. Por exemplo, se você retirou seu carro na unidade A e pensa em devolver na unidade B, saiba que irá pagar mais caro por isso. Se for em cidades diferentes então, o valor da taxa será ainda mais alto.
Então fique de olho, estude seu roteiro e se possível, devolva o carro no mesmo lugar em que você retirou.
Faça a reserva do seu carro pela internet
Aqui vai a dica mais valiosa: se você quer economizar mesmo, além de seguir todas os itens acima, faça sua reserva pela internet. O valor é sempre melhor do que fazer na hora, em algum guichê, e você ainda economiza tempo!
Para isso, eu recomendo o sistema da RentCars, um portal de comparação de preços onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços – tanto nacional quanto internacional. Na RentCars, você conta ainda com outros benefícios exclusivos que vão deixar sua reserva ainda mais em conta!
Hoje a RentCars é parceira do blog e ao fazer a sua reserva pelos links ou banners que você encontra aqui, você vai me dar uma força e não vai gastar nada a mais com isso. Faça sua reserva nesse link!
Eu realmente recomendo o sistema pois já utilizava antes mesmo da parceria, então pode ficar tranquilo… esse não é um post patrocinado 😉
Se ficou alguma dúvida ou se você gostaria de compartilhar sua experiência com esse tipo de serviço, é só deixar um comentário aqui embaixo! Valeu!