Se você está procurando um bom restaurante para jantar em Cartagena, veja nesse post os 3 melhores que eu visitei na cidade e recomendo.
Descobrir um destino pelos sabores é algo que eu tenho valorizado cada vez mais em minhas viagens – em Cartagena não foi diferente.
A cidade, além de transbordar em charme, cultura e história, tem opções gastronômicas para atender a todos os tipos de viajantes – inclusive os mais exigentes.
Nesse post eu quero destacar os restaurantes que visitei e que considero as melhores opções para jantar na cidade – lembrando que são sugestões pessoais, mas que acredito que podem proporcionar momentos inesquecíveis.
Os melhores restaurantes para jantar em Cartagena
Vale ressaltar que alguns desses restaurantes também atendem no almoço, mas pela qualidade do lugar eu indico para um jantar especial, um noite mais romântica ou simplesmente para fechar a viagem com chave de outro 😉
Restaurante 1621
Começando agora com as indicações mais especias de restaurantes para jantar em Cartagena, o restaurante 1621 é um dos mais lindos e saborosos que tive o prazer de visitar na cidade.
Instalado no incrível Hotel Sofitel Santa Clara, o restaurante é refinado e perfeito para uma noite especial.
O nome, 1621, se refere a data de construção do antigo convento que existia no local. Eu me hospedei no Sofitel Santa Clara e logo vou contar mais detalhes sobre ele e sobre a categoria Lengend, da qual faz parte.
Voltado a falar do restaurante, o ambiente é um dos pontos que merece destaque. O salão principal, climatizado, mantem um ar antigo e as luzes baixas tornam a atmosfera intimista e romântica.
Você também pode optar por uma mesa no jardim, onde iluminação é à luz de velas – nesse caso o ambiente não é climatizado, mas ainda sim muito bonito.
O menu é inspirado na culinária francesa e recebe um toque caribenho. Antes da entrada chegar eu recebi uma cortesia do chef: um creme de ervilha delicioso. Para acompanhar, pedi um Cosmopolitan.
Para entrada, o meu pedido foi um Ceviche, temperado com pimenta amarela, manga e limão – simplesmente maravilhoso, assim como sua apresentação que tem um toque especial.
Para o prato principal eu escolhi o Pescado do Dia, temperado com ervas e acompanhado de um pappardelle da casa com molho de almejas brancas.
Foi simplesmente um dos pratos mais saborosos que eu provei em Cartagena – daqueles que facilmente podem marcar uma viagem pra sempre.
A sobremesa chegou para fechar a noite com chave de ouro! Meu pedido foi a Sopa de Mandarina con Cake de Zanahoria y Helado de Coco – um caldo de tangerina, acompanhado de bolo de cenoura e sorvete de coco.
Como se já não estivesse tudo perfeito, o chef ainda mandou uma pequena degustações de doces da casa – pro coração realmente se derreter pelo lugar.
O restaurante tem tudo para proporcionar uma noite inesquecível durante sua viagem por Cartagena.
Valores
O Ceviche de entrada foi $40.000, o prato principal foi $64.000 e a sobremesa $23.000. Para acompanhar o jantar eu pedi um Cosmopolitan, que foi $32.000. Minha conta no total, já incluindo a propina, ficou em $174.000 pesos colombianos – cerca de 190 reais.
Quando a experiência supera as expectativas, o sabor é incrível e o atendimento impecável, eu não consigo reclamar dos valores. Recomendo muito o restaurante para quem deseja uma noite especial.
Informações Gerais
Para conseguir uma mesa na área climatizada é aconselhável fazer uma reserva. Nessa área não é permitido bermuda, chinelo ou regata – não precisa ser social, mas tem essas restrições por conta do ambiente mais requintado. Eu tive que voltar no quarto para colocar uma calça, então já deixo avisado 😉
Vale ressaltar que este restaurante atende apenas no jantar.
Endereço Restaurante 1621
Carrera 8, quase na esquina com a Calle 39 – dentro do Sofitel Santa Clara – Veja o mapa
Restaurante Carmem e Moshi
Chegamos agora nas primeiras posições da lista: o Restaurante Carmem e o Restaurante Mochi. Os dois estão localizados no mesmo endereço, porém oferecem propostas diferentes.
Eu acabei jantando no Mochi, já que o Carmem estava lotado e eu não tinha feito reserva. Por conta da experiência maravilhosa que tive no Moshi, eu facilmente recomendo os dois restaurantes – o padrão deles é o mesmo.
Os dois são opções diferenciadas em Cartagena e indicados para quem quer uma noite realmente especial.
Tudo nesse jantar foi perfeito, do atendimento exclusivo aos pratos apresentados – simplesmente impecável! Minha mesa tinha vista para a cozinha e ver o chef preparando os pratos foi um ponto à parte.
Falando agora do nosso jantar – dessa vez eu estava com o Diogo – começamos com dois drinks: um chamado Lost in Translation, preparado com xarope de trufas negras, toranja, aperol e prosecco, e o outro chamado Mishi Mishi, preparado com Vodka, sake, licor de lichia, limão e gengibre.
Além de uma apresentação linda, os drinks vieram acompanhados de duas degustações oferecidas pelo Chef.
De entrada pedimos o Tako, que é um polvo crocante preparado com leite de tigre e batata-doce, e também pedimos Camarones Tempura, que são camarões preparados com um molho agridoce – referência asiática.
As duas entradas estavam deliciosas e eu deixo como uma ótima sugestão para o seu jantar.
Para os pratos principais nós pedimos o Cá Kho Encocado, que é a pesca do dia acompanhada de lagosta, lagostins, doce de coco e arroz frito com ovo, preparado em uma tigela de barro.
O outro prato principal foi o Pla Pao, também feito com o pescado do dia, porém preparado com coentro, gengibre, menta e temperos cítricos, assado em carvões de coco e acompanhado de um macarrão fininho e caldo de peixe.
A descrição parece complicada, mas os pratos eram incrivelmente deliciosos. Pra quem gosta da referência asiática, esse lugar é imperdível!
Ficamos tão satisfeitos com os pratos principais que não conseguimos pedir duas sobremesas – mas não deixamos de provar e dividimos uma das opções. Nosso pedido foi a Ichigo Crumble, preparada com frutas vermelhas, crumble de aveia com amêndoa e, para completar, sorvete de baunilha com lichia.
Esse foi o jantar mais especial da viagem, por todos os detalhes, os pratos e atenção que recemos no restaurante. Se sua ideia é marcar a viagem um momento especial, eu recomendo o Restaurante Mochi ou o Carmem.
Valores
O restaurante apresenta no site os valores completos e atualizados do menu. Nós pedimos no total: 2 drinks, 2 cervejas, 1 água, 2 entradas, 2 pratos principais e uma sobremesa. A conta, com a propina inclusa, ficou em $374.000 pesos colombianos – cerca de 400 reais no total, ou 200 reais para cada.
Como eu comentei, é um restaurante diferenciado e que cobra um valor por tudo que é oferecido. Recomendo muito!
Informações
Para jantar, tanto no Carmen quanto no Moshi, é aconselhável fazer reserva. Eu e o Diogo demos sorte de conseguir uma mesa no Moshi. Aqui não tivemos restrições quanto as roupas, eu apenas evitaria as regatas.
Ambos os restaurantes atendem tanto no almoço quanto no jantar.
Endereço Restaurante Carmen | Moshi
Calle 38, entre a Carrera 8 e 9 – Veja o mapa | Site Carmen | Site Moshi
Restaurante El Santissimo
O El Santissimo é outro restaurante muito recomendado em Cartagena e que tem comentários maravilhosos. Ele estava na minha lista mas infelizmente eu não consegui reservar uma mesa – pelo menos é uma desculpa para voltar na cidade.
Por ter amigos que já foram, eu deixo ele como uma das opções de restaurantes especiais para jantar em Cartagena.
Endereço Restaurante El Santissímo
No início da Carrrera 8 – Veja o mapa
Se você já foi, comenta aqui no post o que achou! Assim eu decido se deixo ele na minha lista 😉
Restaurantes em Cartagena: Outras opções
É claro que essas opções nem sempre cabem no bolso de todos os viajantes, minha ideia foi listar aqui os três mais especiais que eu conheci. Para quem quer ver outras opções, eu fiz um post com todos que eu visitei e posso recomendar:
Veja aqui onde e o que comer em Cartagena: dicas de restaurantes
Espero que você tenha oportunidade de conhecer algum desses restaurantes e viva uma experiência tão boa quanto a minha. Se tiver comentários ou mais sugestões de lugares especiais para jantar em Cartagena, fique a vontade para comentar aqui no post.