Confira o vídeo que reúne imagens dos cenários e passeios mais incríveis do Deserto do Atacama. Um vídeo que vai te levar em uma viagem pela região norte do Chile, onde os vulcões da Cordilheira dos Andes desenham o horizonte nesse destino cheio de cores, de inspirações e de vida.
O Deserto do Atacama possui cenários únicos e de uma beleza quase que indescritível. É muito difícil, de verdade, expressar em imagens ou palavras o quão singular e encantadora é essa região desértica do nosso planeta.
Ao longo dos últimos anos eu tive o privilégio de realizar algumas expedições para o Atacama e captar, em cada uma delas, a força e beleza do deserto mais árido do mundo.
Durante essas viagens eu fiz algumas publicações em vídeos mostrando um pouco do que eu vivi nesse destino, porém nada comparado ao vídeo que quero compartilhar hoje com você.
Antes de continuar, quero lembrar que o Chile atualizou os requisitos para entrada de viajantes no país. As novas normas já estão valendo e é importante seguir as obrigatoriedades para não ter problemas nas imigração.
- Se você vai viajar para o Chile em 2024, veja os documentos e requisitos obrigatórios atualizado: Viagem Chile 2024 Requisitos para Entrada
Vale destacar que o Seguro Viagem para o Chile, que se tornou um item obrigatório, passou a ser recomendado. É indicado que todos os viajantes devam ter um seguro viagem e, na minha opinião, procure fechar um seguro com cobertura Covid. O Seguro Viagem para o Chile é muito acessível, por isso reforço a importância de contratar e só viajar coberto pelo seguro.
Nesse vídeo, que estruturei durante uma das expedições fotográficas no deserto, eu combinei as imagens mais incríveis e únicas que consegui capturar ao longo dos últimos anos.
O resultado é uma das produções que mais tenho orgulho e carinho. Espero que curta esse conteúdo e que ele ajude, de alguma forma, você a viajar através das imagens.
Vídeo Atacama: viaje comigo pelo deserto mais árido do mundo
Caso essa seja a sua primeira vez por aqui e tenha curtido esse conteúdo, eu conto com seu like no vídeo e também com sua inscrição no canal. Assim você me dá uma super força e ajuda o canal a crescer cada vez mais.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL
Aproveita e me segue também no Insta @blogumviajante – lá eu compartilho as viagens em tempo real, através das fotos e stories.
Mais detalhes sobre o vídeo do Deserto do Atacama
Como eu comentei, nesse vídeo eu mesclei imagens que capturei ao longo dos últimos anos. Não foi fácil selecionar as melhores, afinal, você deve imaginar o volume de conteúdo que eu tenho armazenado.
Durante esses anos eu também atualizei o meu equipamento, mas vou deixar aqui a lista dos principais que utilizei:
Câmera Sony a6500 / Sigma 16mm 1.4 / Mavic PRO / Mavic 2 PRO
Sobre voar drone no Atacama
Aproveitando o assunto…. Ao longo desses últimos anos, muitas restrições sobre drones foram criadas no Atacama. Hoje existem, sim, lugares que você pode voar e também muitas áreas onde é totalmente proibido o uso do equipamento.
Nas estradas e fora das reservas você pode, quase sempre, utilizar um drone. Eu recomendo muito que você converse com a agência que fechar os passeios e só voe onde é permitido. Em alguns casos eu só consegui voar com um representante da comunidade local ao meu lado. Ele, inclusive, me direcionava para áreas onde não existia risco da presença de flamingos ou aves migratórias.
Acima de tudo, sempre leve em consideração que você está em contato direto com a natureza. Respeite-a e desfrute dessa viagem da forma mais intensa possível.
Tudo sobre o Deserto do Atacama
Vale reforçar que aqui no blog você encontra um conteúdo super completo sobre o Deserto do Atacama. Vale a pena dar uma olhada para planejar todos os detalhes da sua viagem:
Veja aqui todos os posts do Atacama
Espero que, como falei, o vídeo do Atacama te inspire a viajar mais e descobrir destinos tão lindos quanto esse. E, caso você já tenha visitado o deserto, que ele tenha matado um pouco da sua saudade. Até mais, valeuuuu!!
Oi Robson, primeiramente, parabéns por mais um excelente post.
Tenho uma dúvida. Sempre leio nas publicaçõss que falam sobre o Atacama que, na primeira conexão (geralmente em Santiago) são realizados os procedimentos de imigração e a pessoa recebe um PDI. Entretanto, comprei as passagens e a conexão da ida é em Lima e a da volta em Santiago. Há algum problema?
Oi Carol!! Tudo bem? Fico feliz que curtiu o post!! Então, não tem problema nenhum… na verdade, sempre que você entrar no Chile… independente de onde seja a escala ou o meio de transporte… você vai receber um PDI. Passou na fronteira para entrar no Chile, você vai receber. Aí basta guardar o PDI para apresentar na sua saída do país.
Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito 🙂