Onde comer em Santiago: Patio Bellavista

Arquitetura de primeira, espaços modernos e aconchegantes, música ao vivo, lojas variadas e restaurantes com cardápios de diversos lugares do mundo, este é o Patio Bellavista.

Sabe aquele lugar que você só descobre no último dia da viagem e fica se perguntando: por que eu não vim aqui antes? Pois é, esse foi o meu caso com o Patio Bellavista, em Santiago.

Patio Bellavista, Santiago

Eu estava hospedado a poucas quadras dali e já tinha passado em frente algumas vezes. A entrada já tinha me chamado a atenção, mas são tantas coisas para fazer em Santiago que acabei deixando passar.

No último dia, poucas horas antes de ir para o aeroporto, eu e o Rafa decidimos ir conhecer o Patio Bellavista e tomar nosso café da manhã por lá – já que o hostel que estávamos não oferecia um café muito bom.

Sério, juro pra vocês, assim que eu cheguei foi amor a primeira vista.


Antes de continuar, quero lembrar que o Chile atualizou os requisitos para entrada de viajantes no país. As novas normas já estão valendo e é importante seguir as obrigatoriedades para não ter problemas nas imigração.

Vale destacar que o Seguro Viagem para o Chile, que se tornou um item obrigatório, passou a ser recomendado. É indicado que todos os viajantes devam ter um seguro viagem e, na minha opinião, procure fechar um seguro com cobertura Covid. O Seguro Viagem para o Chile é muito acessível, por isso reforço a importância de contratar e só viajar coberto pelo seguro.


Se você estava querendo saber onde comer em Santiago, digo que sua busca terminou. O Patio Bellavista é um complexo que reune vários restaurantes – cada um com uma culinária diferenciada, para agradar a todos os gostos.

Patio Bellavista, Santiago
Alguns restaurantes no Patio Bellavista

Os restaurantes são super bem decorados e chamam a atenção. A noite rola música ao vivo em mais de um deles – vou ter que deixar para conferir isso na próxima viagem.

Alguns restaurantes são mais finos – então tem que ir preparado para gastar um pouco a mais. Mas não é por grana que você vai deixar de visitar o lugar. Além de ter várias lojinhas onde você pode comprar suvenirs, no Patio Bellavista você encontra um Mc Donald’s e também uma Starbucks – então não tem desculpa para não ir.

Destaques no Patio Bellavista

BackstageLife – Comida Internacional e música ao vivo

BackstagelLife - Patio Bellavista, Santiago
BackstagelLife – Patio Bellavista, Santiago

Esse restaurante se destaca por trazer música ao vivo e gastronomia internacional – e foi um dos que mais me chamou a atenção lá dentro. No cardápio você encontra pizzas, massas, carnes, sushis, comida chile, entre outras. Aproveite a ampla carta de vinhos e um menu com mais de 150 tipos de cervejas.

Mais informações: www.bksexperience.com

Bellavista Grill

Bellavista Grill - Patio Bellavista, Santiago
Bellavista Grill – Patio Bellavista, Santiago

Taí outro restaurante bem bacana do Patio Bellavista. Tem um menu focado em carnes e pescados, além de também ter música ao vivo. São 400 metros quadrados de bastante bom gosto. Para quem quer um lugar para bater papo e curtir um aperitivo, vale pedir informação sobre o prato com desconto do dia – que é de 30%.

Mais informações: www.bellavistagrill.cl

Cebichería Constitución

Cebichería Constitución - Patio Bellavista, Santiago
Cebichería Constitución – Patio Bellavista, Santiago

Esse restaurante também me chamou a atenção pelo visual. Achei o espaço bem decorado e com um estilo bem diferente dos demais. É um restaurante peruano voltado para frutos do mar e culinária latino-americana. Você vai encontrar ceviches de diferentes tipos, mariscos preparados de diversas forma e também uma piscina de ostras – onde elas são abertas na sua frente.

Mais informações: Patio Bellavista

LeFournil

O LeFournil foi o restaurante que eu e o Rafa escolhemos para tomar nosso café da manhã. Na verdade ele é um bistrô de culinária francesa. A cozinha se destaca pelas quiches, tartines e sopas, além de sua padaria renomada.

LeFournil - Patio Bellavista, Santiago
LeFournil – Patio Bellavista, Santiago

Eu pedi Salmón Ahumado, que é tipo um sanduíche aberto de salmão com alcaparras – pensa num café da manhã chique. Mas eram minhas últimas horas na cidade, quis fechar a viagem com chave de ouro. Estava realmente muito saboroso, dá uma olhada:

Salmón Ahumado - LeFournil
Salmón Ahumado – LeFournil

Mais informações: www.lefournil.cl

O que mais você vai encontrar no Patio Bellavista

Bom, eu poderia fazer um post gigante falando sobre cada um dos restaurantes que você encontra lá. Mas na verdade esse espaço oferece muito mais coisas: são mais de 90 estabelecimentos, que incluem cafés, pubs, lojas, restaurantes e sorveterias. Inclua o Patio Bellavista no seu roteiro que você não vai se arrepender.

Lojas no Patio Bellavista, em Santiago
Lojas no Patio Bellavista, em Santiago

Informações sobre o Patio Bellavista

Localização: Constitución 30 – 70

Como chegar: próximo a estação Baquedano (linha 5 e linha 1)

Funcionamento: o Patio Bellavista tem um horário diferenciado na cidade. Abre das 10h às 2h, sendo até as 3h nas quartas-feitas e até as 4h nas quintas, sextas, sábados e vésperas de feriados.

Os estabelecimentos dentro do Patio Bellavista possuem horários diferenciados, confira aqui. Para informações mais detalhadas sobre o que você encontra por lá acesse o site oficial.

* Vale destacar que existe um estacionamento subterrâneo, perfeito para quem está de carro.

Se já visitou o Patio Bellavista e quer deixar alguma sugestão, fique a vontade para comentar no post 😉

Mundo Aberto

Mundo Aberto é um projeto dos blogs The Way Travel e Um Viajante para explorar o mundo por mais de um olhar e detalhar cada experiência vivida nas expedições, de pontos turísticos e belezas naturais a informações sobre hospedagem, transporte, alimentação e dicas para aproveitar a viagem.

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

30 Comentários

  1. Simone

    Olá, Robson!
    Meu voo está previsto para chegar a Santiago às 13h40. O que vc indica para eu fazer nesta tarde? Pensei em ir ao Patio Bellavista, já que estarei hospedada no bairro Providencia. O que vc acha?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Simone, tudo bom? Acho uma ótima! Você pode curtir um pouco o Patio, comer em algum restaurante legal… depois passear pelo bairro. Uma ótima opção 🙂

      Responder
  2. Maysa Alves Assumpção Botelho

    OI, Robson.
    Vou aproveitar seu blog para fazer minhas considerações sobre Santiago.
    No inicio de julho de 2015, fomos a Santiago. Que cidade encantadora! Quanta coisa legal tem pra se fazer e conhecer! Meu marido, meu filho(8 anos) e eu,fomos acompanhados de mais 5 casais e seus filhos. Ao todo éramos 25 pessoas. Ficamos hospedados em aparts a 3 quadras da Plaza de Armas. Excelente localização; perto de vários locais turísticos, onde fomos a pé.Catedral Metropolitana(belíssima), Mercado Municipal(não deixe de comer o cônglio rosa,espécie de caranguejo gigante), Cerro Sta. Lucia(vista maravilhosa lá de cima), Museus e o centro comercial (calçadão com muitas lojas e shoppings com ótimas opções de compras). Tinha tudo perto: estação do metrô e ônibus, supermercados, bancos, lojas de câmbio, etc. Visitamos o Cerro San Cristobal(subimos de funicular), e como tinha 13 crianças entre 4 e 11 anos de idade, fizemos alguns passeios voltados para elas como a visita ao MIM(Museo Interactivo Mirador,onde tudo se pode tocar e experimentar; não foram só as crianças que se divertiram lá!) e a kidzania (paraíso para crianças) que fica no Shopping Arauco. Fomos ainda ao Costanera(maior shopping da América Latina). Fomos a Concha & Toro e claro, subimos as Cordilheiras pra brincar na neve,,,Ano passado a neve demorou a aparecer, mas mesmo assim conseguimos nos divertir na estação de Farellones( e ainda tivemos uma pequena nevasca enquanto estávamos lá! Lindo!). Viagem fantástica! Tanto foi maravilhosa essa viagem que em agosto vamos repetir. Dessa vez ficaremos poucos dias em Santiago e depois desceremos pra Mendoza, Argentina.

    Responder
  3. Rafaela

    Olá Tudo bem? Estou encantada com suas fotos, maravilhosa! Parabéns pelo site, muito útil! Estou indo para o chile no dia 09/06… minha intenção não é esquiar, mas espero ver neve! Bjos! T+

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mari!!! Muuuuuito obrigado!! É muito bom começar o ano com um comentário como o seu… só me dá forças para seguir em frente! 🙂

      Desejo um 2016 incrível para você e cheio de viagens!!! 🙂

      Responder
  4. claudio gonçalves

    Boa noite amigo. Estou indo p Santiago em Outubro com um grupo de 20 atletas de escola pública. Algumas dicas de passeios e restaurantes baratos??

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Claudio, tudo bom?? Acho muito legal vocês visitarem os cerros da cidade, pois são de graça… Só no Cerro San Cristóbal que você vai pagar o funicular para subir, a não ser que os atletas queiram subir caminhando – é possível também… inclusive tem muito atleta que sobe lá de bike.

      Acho que visitar uma vinícola é uma boa também.. Eu visitei a Concha y Toro e adorei…. De forma geral Santiago não é uma cidade cara..

      E qual idade tem esses atletas? Se forem novos, acho que uma visita legal é o MIN, o Museu Interativo Mirador…. dá uma olhada no post que falei sobre ele aqui: https://www.umviajante.com.br/chile/2765-museu-interativo-mirador-para-ser-crianca-em-santiago

      Bom, espero ter ajudado… qualquer outra dúvida é só dar um grito!! Abraço!!

      Responder
  5. Priscilla

    Oi, Robson!
    Primeiramente, parabéns pelo blog! É sensacional! Depois de ler seus posts, finalmente decidi visitar Santiago! Eu venho lhe incomodar por outra questão: cultura. Lá as lojas fecham para siesta também? Pergunto pq quando fui ao Uruguai, pensei que nao iria encontrar isso, e encontrei (decepção! rs), mas me falaram que na América do Sul é comum também. Ah, lá eles cobram para sentar a mesa, tipo o coppeto da Itália, ou tem garçom e a taxa como aqui no Brasil? Desde já agradeço e mais uma vez, parabéns pelo blog! 😉

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Pri, tudo bom? Fico feliz que gosta do blog.. Então, olha, eu não tenho certeza se as lojas fecham… eu acho que talvez sim, mas eu dei sorte de achar tudo aberto enquanto estava passeando. Sobre os restaurantes, nos que eu visitei, achei meio parecido com o Brasil… mas talvez isso dependa do lugar, não posso te dar 100% de certeza… vou tentar descobrir!!

      Qualquer outra dúvida é só dar um grito!! E mais uma vez obrigado pela mensagem 😀

      Responder
  6. Paulinha Pinheiro

    Olá Robson!!! Nos últimos dias tenho lido(viajando virtualmente) os posts sobre o Chile várias vezes….rsrsrsrs. Seu blog tá super showwwww!!! Minha viagem começa a partir de 10 de Setembro/2015. Estou indo primeiro para Argentina( Córdoba e Mendoza), vou atravessar da Argentina para o Chile de Bus saíndo pela manhã para curtir as paisagens da Cordilheira dos Andes, chego em Santiago para passar um dia e pegar o võo no dia seguinte para o Atacama ( 5 dias = 1º dia chegada pela manhã em Calama/San Pedro e após almoço pegar logo um passeio (Valle de La Luna e de La Muerte), 2º, 3º, 4º dias = dias completos e 5º dia ida para o aeroporto pela manhâ. Eu percebi no seu post que o ideal são 4 dias completos, mas como já tinha comprado a passagem não dá mais para mudar… Quantos dias vc ficou em Santiago após sua saída de San Pedro do Atacama e em qual hospedagem ficou??? Um abraço

    Responder
  7. Katherynne

    Estou maravilhada com os relatos do seu blog.
    Viajarei com meu marido em outubro durante 17 dias e estava pensando em fazer Chile e Argentina, mas lendo suas postagens estou achando 17 dias pouco pra conhecer as belezas chilenas.
    E que restaurantes são esses, só de olhar deu vontade de ficar umas 3 horas sentada aí, jogando conversa fora.
    Bjus!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Kat, tudo bom?? Fico feliz que está gostando do blog… muito feliz mesmo. Ahhh pode esperar, você vai se apaixonar pelo Chile…. O Patio Bellavista é uma delícia… passar umas horas por lá é melhor ainda….

      Aproveite bastante… qualquer dúvida é só dar um grito 😉

      Responder
  8. Bárbara Rocha

    Estou em Santiago e ando buscando dicas nos sites…o real está bem desvalorizado por aqui…o que pesa no nosso bolso..conseguimos trocar o real em uma casa de câmbio na rua Agustinas por 184..o maior que achamos na segunda feira. A comida é um item bem caro aqui em Santiago. Estamos aguardando um melhor dia pra subir ao Valle..pelo menos pra ver a nevé. .pq as pistas estão fechadas ainda.
    Conseguimos andar bem de metrô e de ônibus..e com ajuda do Google mas andamos nas ruas e até pegamos orientação de metrô e de bus..bem tranquilo inclusive no horário de pico..só a atenção com a mochila..essas coisas. Tem até muito policiamento nas ruas.
    Bom..O que está pesando mesmo é a nossa moeda fraca…em outras épocas aqui era um centro de compras alternativo dos brasileiros. Mas estou gostando bastante de Santiago!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Bárbara, tudo bom!?! Muito legal seu comentário aqui no blog… muito obrigado por compartilhar sua visão sobre a cidade e as coisas por lá… Aproveite cada instante, Santiago é uma cidade linda!! Querendo que chegue logo outubro pra eu matar a saudade 😀

      Bjos e obrigado novamente 😉

      Responder
  9. Raphael Fonseca

    Robson, boa tarde, sensacional seu site! muita dicas valiosas.
    Estou pensando em ir no final do ano para o Chile, tirar as merecidas férias de um trabalhador! hahahaha

    Comer e estadia no chile são baratos ou podemos igualar as capitais brasileiras? Já que o cambio engana né…

    Uns 10 dias em santiago você acha ser muito tempo? pelo visto eu acho que não, rs

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Raphael, tudo bom? Pode programar suas férias que você vai curtir o Chile sim!!

      Então, o Chile não é um dos lugares mais baratos da América do Sul… mas acho que é mais barato que São Paulo e Rio… talvez fique no nível de Curitiba… Mas tudo depende de onde e o que você vai fazer por lá…. tem que ficar esperto no câmbio mesmo!!

      Eu acho 10 dias um tempo ótimo.. vai dar pra você explorar bem a cidade e também visitar lugares ao redor, como Viña del Mar e Valparaíso!

      Espero ter ajudado… qualquer dúvida é só dar um grito!! 🙂

      Responder
  10. Allan Ulisses

    Parabéns pelo blog. Gostaria de sua ajuda. Valem a pena os outlets buenaventura e easton em relação às grandes marcas ou os preços são realmente parecidos com o do shopping parque arauco. Estarei em santiago de 01 a 05 de abril. Obrigado

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Allan, tudo tranquilo? Obrigado pela mensagem!! Então, na verdade eu não visitei esses outlets, então não sei te dizer o quanto vantajosos eles são. Mas você já conhece Santiago? Veja bem o seu roteiro pra ver se vai ter tempo de encaixar isso… Qualquer coisa dá um grito 😉

      Responder
  11. Rafael

    Ótimo relato. Minha esposa e eu vamos para Santiago em abril. Serão 5 dias sendo usaremos um dia para ir até Portillo para conhecer o visual da cordilheira e outro dia para almoçar em alguma vinícola no Valle de Casablanca e seguir para Valparaíso. Ainda não sabemos se vamos para Viña.

    Alguma sugestão?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Rafael, tudo bom? Então, Portillo parece ser uma ótima opção.. eu não conheço, mas pelo que pesquisei parece ser lindo. Viña del Mar e Valparaíso são clássicos, eu gostei bastante. Mas eu recomendo dois dias para visitar Viña + Valpo. Talvez alugando um carro você consiga fazer as duas em um mesmo dia, mas fica corrido e talvez você não curta tanto a cidade assim. Mas se você pegar 2 dias pra Viña + Valpo e mais 1 pra Portillo, sem tempo vai ficar muito curto em Santiago. Então é melhor escolher ou visitar Santiago + Portillo, ou Santiago + Viña e Valpo.

      Espero ter ajudado – e não ter te deixado com mais dúvidas.. haha 😀

      Responder
      1. Rafael

        Robson, obrigado pelas dicas. Também acho o tempo meio apertado. Temos que aproveitar bem o domingo em Santiago. Não vamos à Viña, quero encaixar Casa Blanca e Valparaíso num único dia pra não abrir mão de Portillo. Depois conto minha experiencia.
        Parabéns pelo blog. O vídeo da Europa com o som do Jason Mraz é D+. Foi bom relembrar as belas paisagens de Lisboa e Sintra.

        Abraço.

        Responder
        1. Robson Franzói

          Legall Rafa!! Vou esperar seu retorno pra saber como foi… Ahhh, legal que gostou do vídeo… agora estou me dedicando mais ao canal e vai ter várias novidades por lá também 😀

          Grande abraço e boa viagem!! 🙂

          Responder
  12. Anna Nunes

    Sensacional!

    Nunca havia pensado em visitar Santiago com tanta urgencia.
    Depois dos seus posts, estou cada vez mais apaixonada.
    Qual seria a melhor época para visitar, em sua opinião?

    Abraços!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Anna… Eu me apaixonei por Santiago. Juro pra você: me senti na Europa. Eu acredito que Santiago é boa para ser visitada em qualquer época do ano. Todas as estações tem as suas vantagens. Vou escrever um post sobre isso 😉 Obrigado pelo comentário 😀

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *