Procurando uma lista de praias para conhecer em Curaçao? Pois bem, vou te ajudar a montar seu roteiro com algumas das praias mais lindas do Caribe.
Eu confesso que já visitei muitas praias lindas ao redor do mundo, mas as que tive oportunidade de conhecer em Curaçao conseguiram superar muito as minhas expectativas.
Como eu comentei no post anterior, Curaçao é uma ilha que faz parte do antigo arquipélago das Antilhas Holandesas. Ela está, sem dúvida, entre um dos destinos caribenhos mais procurados pelos brasileiros.
Com mais de 30 praias que podem ser visitadas, além de outras ilhas da região, definir um roteiro em Curaçao não é exatamente uma tarefa fácil.
Nesse post eu quero dar algumas dicas para você otimizar o seu tempo e ir direto nas melhores praias de Curaçao – lembrando, é claro, que essa é uma lista pessoal e apenas uma sugestão para o seu roteiro.
Dentro dessas 10 praias que vou listar para você, algumas são pagas, outras gratuitas, algumas fazem parte de hotéis e, claro, 3 são as minhas favoritas – mas vou deixar para revelar quais são elas no próximo post.
As melhores praias de Curaçao
Escolher as 10 melhores praias de Curaçao não foi tarefa fácil – digo, sinceramente, que eu precisaria voltar para Curaçao e passar pelo menos uns vinte dias para aprovar essa lista sem ressalvas.
Enquanto a nova viagem ainda não acontece, vou comentar sobre as 10 praias de Curaçao que você precisa conhecer:
1. Klein Curaçao
Klein Curaçao é, sem dúvida, a queridinha da maior parte dos viajantes que visitam essa região do Caribe. Ela na verdade é uma ilha localizada a mais ou menos 1h30 de Curaçao – num trajeto que você faz de barco.
Pode acreditar, é um cenário de tirar o fôlego e certamente você vai se surpreender com a beleza do azul do mar – juro, é difícil de acreditar mesmo vendo com os próprios olhos.
Eu fiz o passeio até a Klein Curaçao com a Black&White, que é um barco mais descolado, com uma galera que curte beber e se divertir bastante.
Existem outras duas empresas que eu posso recomendar, especialmente por terem uma certa estrutura na praia – no meu caso tudo era feito no barco. Caso você queira dar uma olhada, uma delas é a Mermaid e a outra é a Miss Ann.
2. Porto Mari (Port Marie)
A Porto Mari, ou Port Marie, é uma das praias pagas de Curaçao e é, sem dúvida, uma das minhas favoritas.
Diferente de Klein Curaçao, que você precisa contratar um passeio de barco para chegar lá, Porto Mari está em Curaçao e totalmente ao seu alcance. A entrada da praia custa U$3 e o aluguel da cadeira U$3,50.
Eu tentei chegar na praia bem cedo, para não pegar ela movimentada, mas, infelizmente, estava fechada e tive que ficar esperando. Guarde aí os horários para não dar mancada: a Port Mari abre às 9h30 e fecha às 18h30 – lembrando que esse horário pode mudar, então vale a pena confirmar antes de ir.
Além do azul incrível da água, a estrutura da praia é muito boa – você tem um restaurante com atendimento bem pertinho da faixa de areia. Foi uma das minhas favoritas e a que eu escolhi para voltar mais vezes 😉
3. Cas Abao (Kas Abou)
Considerada uma das praias mais lindas de Curaçao, entre as privativas, a Cas Abao também é uma das maiores da ilha. O mar, assim como nas outras, para variar, é lindíssimo e nos convida para um mergulho.
A entrada custa na faixa de U$ 7 por carro de até quatro pessoas – o valor pode mudar entre dias da semana e finais de semana, mas a diferença é pequena.
Pertinho da areia tem árvores que ajudam a proteger do sol, mas pra conseguir seu espacinho na sombra é preciso chegar cedo. As cadeiras de praia também são cobradas e custam cerca de 4 dólares – com direito a ducha.
4. Karakter
Não está entre as famosas de Curaçao, mas foi uma que me chamou bastante a atenção. Assim como a anterior, a Karakter é uma praia privativa – dentro de um condomínio fechado, o Coral State.
Localizada na região das praias de Westpunt, o espaço funciona como um beach bar e tanto as bebidas quanto a comida são super bem avaliadas. A praia conta com cadeiras de praia que não são cobradas – porém é necessário consumir. Existe pedras cercando a praia, mas ainda assim é uma praia legal para conhecer.
Eu curti bastante o visual da Karakter e fiquei com vontade de voltar mais vezes. Me falaram que terminar o dia nessa praia é uma ótima pedida, então fica a dica de um bom lugar para curtir o pôr do sol – já anotei para a minha próxima viagem.
5. Playa Jeremi
Uma praia pequena, escondida e cheia de encanto. Infelizmente tive pouco tempo para aproveitar o lugar, mas o visual do alto já compensa a visita.
A Playa Jeremi tem acesso livre aos viajantes, porém não tem estrutra, ou seja, é pra quem tá afim de curtir a natureza sem ter muita badalação ao redor. Se você quer uma praia mais sossegada, com um mar lindo e que você pode chamar de seu, essa é a opção!
6. Kenepa Grandi
A Kenepa Grandi está entre as praias mais populares de Curaçao, o que permite facilmente concluir duas coisas: ela é linda, obviamente, e tem tudo para ficar lotada.
Como eu estava em busca de opções um pouco mais alternativas em Curaçao, acabei só passando por Kenepa Grandi. Do alto, logo antes da chegada, o visual é impactante. O azul do mar chega a ser contagiante de tão intenso.
A faixa de areia dela é grande, mas não se engane, ela lota com facilidade! Se você quiser garantir um espaço e curtir ela com mais tranquilidade, se programe para chegar cedo! Se você não ligar a quantidade de pessoas, tenho certeza que vai se apaixonar por essa praia.
As cadeiras e o guarda-sol são cobrados e custam na faixa de U$6 – recomendo verificar o valor antes de pegar a sua, só pra evitar qualquer troca de informação.
7. Playa Kalki
A Playa Kalki é outro espaço legal para quem quer uma praia mais reservada – quando eu cheguei lá ela estava praticamente vazia.
Apesar de ter um espaço estreito de areia, eu achei ela super charmosa. Ali você vai perceber que a superfície tem algumas pedrinhas misturadas com areia, então é diferente caminhar nessa praia.
Eu fui até lá para almoçar no restaurante do Hotel Kurá Hulanda Beach Lodge – super recomendado para quem quer se desconectar de verdade. O hotel é distante do centro da ilha, mas, pra quem curte a proposta, é ótimo! O espaço do restaurante e bar é aberto ao público e proporciona uma vista linda para o mar.
8. Playa Piscado (Playa Grandi)
Eu visitei a Playa Piscado para fazer uma das atividades que mais curti em Curaçao: o SeaBob. Em outro post vou dar mais detalhes do passeio, mas já garanto que vale muito a pena!
Como essa é uma das melhores praias para observar a vida marinha, praticar SeaBob ali é imperdível!
Nessa praia que eu consegui nadar próximo a tartarugas – todas livres em seu meio ambiente. Pra mim essa foi uma das experiências que mais marcaram a viagem.
Mesmo que você não faça o SeaBob, eu recomendo visitar essa praia e praticar um pouco de snorkel – tenho certeza que vai se surpreender.
Praia de hotéis em Curaçao
Para completar essa lista, separei outras 3 praias de Curaçao que fazem parte de hotéis – o que vai dar um total de 11 e não 10 como no título do post, mas vamos deixar uma de bônus 😉
Praia do Sunscape Resort
O Sunscape Curaçao Resort foi o hotel que eu me hospedei em Curaçao e conta com uma praia muito bonita. O espaço é grande, reservado para os viajantes, e ainda conta com uma área separada para uma categoria diferenciada de hóspedes – o que garante um área mais tranquila.
Eu adorei minha hospedagem no Sunscape, especialmente por ser recebido pela Val, uma brasileira que vive em Curaçao e certamente vai dar uma boa força na sua viagem. Ela ajuda os brasileiros que chegam no hotel, tem dicas muito boas e é totalmente transparente nas recomendações – juro, só por conhecer ela já vale se hospedar nesse hotel.
Praia do Hilton
A praia do Hotel Hilton é bem pequena, porém super reservada – é exclusiva para os hóspedes do hotel.
Eu achei ela charmosa e muito bonita! Caso você se hospede no hotel, vale a pena tirar um tempo para curtir a praia – sem deixar de visitar as outras da lista.
Praia do Santa Bárbara Resort
E agora, para fechar essa lista, a praia do Santa Bárbara Resort, que é um hotel maravilhoso que eu conheci nessa viagem a Curaçao. Infelizmente não foi dessa vez que eu me hospedei no Santa Bárbara – mas está nos planos futuros.
A praia é linda e totalmente exclusiva para os hóspedes. Caso você esteja procurando um hotel diferenciado, já deixo aqui a minha recomendação.
Como visitar as praias de Curaçao
Vendo essa lista de praias, é muito provável que você esteja se perguntado como conhecer todas elas e como se locomover em Curaçao?! Pois bem, a sua melhor opção é alugar um carro!
Alugando um carro você vai ter independência para ir e vir no horário que você desejar, mudar de praia quantas vezes quiser e fazer o roteiro da sua maneira – recomendo muito!
Faça aqui a reserva do seu carro em Curaçao
Eu recomendo o sistema da RentCars para buscar melhores valores e reservar seu carro com segurança. Não vale a pena arriscar e chegar lá sem uma reserva, já passei por isso em outra viagem e foi só dor de cabeça.
As melhores locadoras de veículos estão cadastradas na RentCars, então no sistema você vai ter as melhores chances de encontrar o preço mais baixo.
A RentCars é parceria do blog e sempre que você for reservar um carro, lembre de fazer através dos links do blog – você não vai gastar nada a mais com isso e ainda vai me dar uma grande ajuda.
Mapa das praias de Curaçao
Como eu falei no começo do post, Curaçao tem mais de 30 praias que podem ser visitadas. Nessa lista eu separei apenas 10 que você pode incluir no seu roteiro, apenas como uma sugestão. Espero voltar para Curaçao e atualizar essa lista com outras praias, mas, enquanto não acontece, veja o mapa com as praias selecionadas:
Hospedagem em Curaçao
Se você está procurando hotéis ou resorts em Curaçao, minha sugestão é reservar no Booking.com – um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo.
Fazendo suas reservas por qualquer um dos links do blog, inclusive esse, você vai me ajudar e não vai gastar nada a mais na sua diária – eu agradeço de coração!
Se você tiver dúvidas ou sugestões de outras praias para visitar em Curaçao, deixe um comentário aqui no post! Espero voltar pro Caribe em breve e descobrir muitas outras praias para atualizar essa lista 😀
Caro Robson,
Irretocável sua matéria sobre Curuçao, destino esse que penso ir agora em março/2022. Plano B, pois pensava voltar pela 3a. vez para Cuba, Havana/Varadero, porque adoro muito estar por lá. Varadero então, é para mim é inesquecível. Mas já percebi que não vai dar para voltar lá, tão cedo.
Mas então, vendo as fotos de Curaçao, só por curiosidade, me diga: a praias são de areia branquinha, branquinha ou não? Isto porque, nas fotos algumas, parecem um pouco escuras.
Att/ abç.
Oi bom dia
vamos de cruzeiro e ficaremos apenas um dia no local qual praia vc me recomendaria conhecer?
Valéria
Oi Val!! Tudo bem? Olha, difícil… mas eu tentaria visitar Porto Mari (Port Marie) e Cas Abao. São duas muito lindas.. e aí vai depender do tempo que você vai ficar em cada uma para tentar ir em outras…
Se precisar de mais alguma informação, me dá um grito aqui!! Bjoo
Adorei suas dicas! Está sendo super útil para mim que estou planejando viagem ao Caribe! Continua assim Robson! Valeu! Abraços das galáxias!
Oi Carminha!! Que bom que chegou aqui e está curtindo o conteúdo.. fico feliz!!
Se precisar de mais alguma informação, me dá um grito aqui!! Bjoo
Amei todas as suas dicas.
São muito valiosas, estamos quase definindo ir no mês de março; acha uma boa época para Curaçao, com relação à clima?
Acredita ser mais vantajoso alugar carro ou transfer?
O centro é agitadinho a noite? Fomos para Riviera Maya e Cancun e la encontranos um pouco de tudo, beleza, bons passeios, bons lugares e gastronomia bem diversificada, gostaria de saber se Curaçao segue a mesma linha.
Muito obrigada e parabéns pelas fotos e conteúdo postado.
Oi Luu!! Tudo bem? Então, aqui tenho um post bem legal que vai te ajudar sobre o clima e a melhor época em Curaçao, vou te passar o link:
https://www.umviajante.com.br/caribe/quando-ir-para-curacao-melhor-epoca
Sobre o centro, tem uma certa movimentação sim… mas depende também do dia da semana. Nos finais de semana fica mais agitado. Não sei como é Cancun e Riviera, mas acho que você vai gostar sim!
Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Bjooo
Olá Robson, adorei as suas dicas de praias e será muito útil na minha viagem, mas tenho uma dúvida quanto a levar bebida para as praias. Você sabe dizer se é permitido? Se viu algum tipo de bloqueio/ blitz? Desde já obrigado.
Grande Gui!! Tudo bem? Olha, eu não vi controles referentes a isso. Vou tentar descobrir pra você. Na verdade, nas praias abertas eu acho que realmente não tem problema levar… vou conversar com minha amiga de lá para saber como é nas praias fechadas. Logo atualizo aqui!
Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!
Muito obrigado Robson, fico no aguardo.
Amigo, tudo bem? Obrigado pelas dicas, todas essas praias, eu posso ir de carro?
Vc aconselha ficar em qual lado da ilha? mesmo para quem estiver com carro.
Grande Vinicius!! Tudo bem e você? Pode ir de carro sim!! Inclusive eu recomendo alugar carro para aproveitar melhor.
Como as praias estão afastadas, você vai ter que se descolar para várias partes da ilha. Eu gostei bastante de ficar na região do Sunscape Resort, tem uma área comercial bem legal ao lado.. rola uns festinhas também. Mas você pode ficar perto do centro, se quiser mais movimento.
Eu acho que ficar perto de uma praia é melhor pra essa viagem 🙂
Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui!
Olá Robson, estou amando seus posts. Me tira uma dúvida: É possível fazer esta viajem com guia turístico, porque é bem melhor fazer esse roteiro com um guia e vc indicaria um?
E qual a melhor época para ir? Estou pesando em janeiro de 2020, é um bom mês?
Oi Meri!! Tudo bem? Tem uma guia que eu super recomendo! O nome dela é Kézia… o insta é @guiabrasileiroemcuracao
Pode confiar!! Ele é ótima!!! 😉 E janeiro é um ótimo mês sim… um pouco movimentado, mas é bom!! 🙂
Olá Robson, parabéns pelo post. Tenho uma dúvida. Para alugar o carro é necessário ter a carteira de motorista internacional?
Oi Laercio, tudo bom? Fico feliz que curtiu o post!! Super obrigado pela mensagem. Então, você pode ir com a CNH brasileira mesmo… se tiver uma PID (Permissão Internacional para Dirigir) é interessante, pois ela evita qualquer problema… mas normalmente não é exigida lá.
Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!
Oi, Robson. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo
Até mais,
Bóia – Natalie