O que fazer em Bangkok – Guia completo

A capital da Tailândia é cheia de contrastes, ritmos e sabores. Excêntrica e exótica por natureza, Bangkok é diferente de qualquer outro lugar que eu já visitei.

Se você tem acompanhado os blog nos últimos meses deve ter visto uma série de posts sobre a capital da Tailândia pois é, em abril eu fiz o meu primeiro mochilão pela Ásia e Bangkok foi minha porta de entrada no continente.

* * * * *

É impossível visitar o Sudeste Asiático e deixar Bangkok de fora – além de impossível também seria um pecado.

Eu confesso que no começo do meu planejamento a cidade não me encantava – algumas fotos me passavam a ideia de um lugar sujo, feio e nada seguro…

Pois é, cheguei lá e fui surpreendido…. As ruas realmente não são lindas, os prédios não tem uma arquitetura deslumbrante e a cidade não é nada organizada…. mas ainda assim tem algo ali que me conquistou…

Acho que uma boa parcela de culpa é do povo tailandês, que me tratou extremamente bem em todos os lugares. Pessoas simples, humildes e que sempre estão com um sorriso no rosto.

Os templos também fazem a diferença e, apesar do calor, proporcionam ótimos momentos de reflexão.

Se você também chegar lá de coração aberto, vai ver que a beleza de Bangkok se revela de uma forma diferente…. No caos, no ritmo das músicas e na fé que vemos em cada lugar.

Pra te ajudar no seu planejamento eu vou listar aqui tudo que você não pode deixar de ver em Bangkok. Em outro post vou postar um resumo do meu roteiro e uma sugestão de quantos dias ficar na cidade – fica de olho!!

Templos em Bangkok

Como eu falei, Bangkok foi minha porta de entrada no Sudeste Asiático e também na cultura Budista. Eu já havia visitado alguns templos antes de ir pra Ásia, mas nada comparado com o que encontrei em Bangkok. Certamente eles não podem ficar de fora do seu roteiro!

Wat Pho

Este é um dos templos mais importantes e famosos de Bangkoké nele que fica aquela escultura gigante de um Buda reclinado.

Wat Pho, Bangkok

Veja aqui o post completo sobre o Wat Pho.

Wat Phra Kaew e o Grand Palace

O Grand Palace é na verdade a antiga casa da família real da Tailândia, mas junto dele fica o Wat Phra Kaew – o Templo do Buda de Esmeralda, que para o meu azar estava fechado.

Grand Palace, Bangkok

Veja aqui o post completo sobre o Grand Palace.

Wat Traimit

Este é o Templo do Buda de Ouro, que fica no Chinatown de Bangkok. Apesar de não ser tão popular quanto os outros, este templo tem uma das imagens de Buda mais importantes da Tailândia.

Wat Traimit, Bangkok

Veja aqui o post completo sobre o Wat Traimit.

Wat Arun

Este templo é um dos símbolos de Bangkok – o famoso Templo do Amanhecer. Construído no século XVIII, o Wat Arun está localizado às margens do Rio Chao Phraya.

Wat Arun, Bangkok

Eu acabei só vendo esse templo de longe pois ele estava fechado para reforma – fique atento para mais informações caso sua viagem seja em 2015.

Lugares para descobrir em Bangkok

Tente imaginar uma cidade que te leva da paz e tranquilidade de um templo para o agitado e vibrante centro dos mochileiros. Que mistura pessoas dos quatro cantos do mundo, onde cada uma fala sua lingua e ainda assim todos se entendem…. isso é Bangkok! Veja alguns lugares que você precisa descobrir na cidade…

Khao San Road

A rua dos mochileiros e provavelmente uma das mais famosas de Bangkok. Se é a sua primeira viagem para lá você certamente vai colocar ela no seu roteiro.

Khao San Road, Bangkok - Tailândia

Veja aqui meu post sobre a loucura da Khao San Road.

Rambuttri

Paralela a Khao San Road, a Rambuttri é a minha rua favorita em Bangkok. Cheia de bares e restaurantes, a rua tem uma decoração bacana e um clima super legal. Pra mim é uma versão melhorada da Khao San.

Veja aqui meu post completo sobre a Rambuttri.

Flower Market

O Mercado das Flores de Bangkok não é uma das atrações mais populares da cidade, mas eu recomendo para quem quer conhecer um lugar diferente e fugir do clássico.

Flower Market, Bangkok

Veja aqui um post sobre o Flower Market de Bangkok.

Feiras de Rua

As feiras de rua são lugares maneiros para passear em Bangkok. A feira Chatuchak é uma das maiores e mais populares – na verdade ela é um misto de feira, camelódromo e mercadão…  infelizmente não consegui visitar ela nessa primeira viagem.

Chatuchak, Bangkok

Veja aqui um post sobre feiras e o Mercado de Flores de Bangkok.

Chinatown de Bangkok

Toda cidade grande que se preze tem um Chinatown e em cada cidade essa região tem suas peculiaridades. O Chinatown de Bangkok foi um dos mais exóticos que já visitei. Pra mim parecia uma outra cidade instalada dentro de Bangkok – tente incluir no seu roteiro pois vale a pena!

Chinatown, Bangkok

Confira aqui um post completo sobre o Chinatown de Bangkok.

Noite em Bangkok

Bangkok é uma cidade muito grande e possuí atrações para todos os gostos – acredite, todos os gostos mesmo! Explorar a cidade a noite é uma aventura ainda mais emocionante. Vale a pena pegar um tuk-tuk, ao menos uma vez, para rodar e ver o brilho da cidade .

Vertigo / Moon Bar

Um tipo de atração muito popular em Bangkok são os bares e restaurantes na cobertura dos prédios. No melhor estilo Se beber não case, esses lugares são descolados e sabem cobrar pelo que oferecem – é uma ostentação com a melhor vista da cidade.

Vertigo Moon Bar - Bangkok

Existem vários bares nesse estilo…  Eu visitei um dos mais elitizados: o Vertigo Moon Bar, que fica no 61º andar do cinco estralas Banyan Treepensa no poder desse viajante aqui 8)

Em breve um relato completo sobre minha experiência no Vertigo Moon Bar.

Ping Pong Show

Muito polêmico e de certa forma bizarro, esse tipo de show é muito famoso em Bangkokmesmo sendo uma atração proibida na cidade.

Alguns dizem que jamais iriam, outro que nunca mais voltariam e outros tantos dizem que ir a Bangkok e não assistir ao Ping Pong Show é como ir a Disney e não ver o Mickey.

Ficou curioso sobre o que rola em um Ping Pong Show?? Dá uma olhada nesse post!

Compras em Bangkok

Como eu já falei ali em cima, feira de rua é o que não falta em Bangkok. Mas o setor de compras da cidade não se limita a isso – na verdade vai muito além.

Siam, Bangkok

Bangkok tem um bairro totalmente voltado para o comércio: o Siam. Por lá existe vários shoppings – cada um com um estilo e público diferenciado.

Veja aqui um post completo sobre compras em Bangkok.

Para visitar nos arredores de Bangkok

Já que você vai estar do outro lado do mundo, é sempre legal pesquisar sobre tudo que você pode conhecer – mesmo que a atração fique fora da cidade. Foi isso que fiz em relação a Bangkok. Veja alguns lugares que você pode conhecer saindo da cidade…

Maeklong Railway Market – o Mercado do Trem

Certamente você já viu ou ouviu falar sobre esse mercado, instalado sobre os trilhos de um trem. A feira em si não é das mais apetitosas – o que vale mesmo é ver como tudo acontece na hora que o trem passa.

Mercado do Trem, Bangkok

Veja aqui meu relato sobre o Mercado do Trem da Tailândia.

Mercado Flutuante de Damnoen Saduak

Essa é outra atração que divide opiniões: alguns adoram e outros dizem não gostam por ser algo “muito turístico”. Eu acho que a Torre Eiffel também é um lugar bastante turístico e não vejo ninguém reclamando dela por isso 😀

Floating Market de Damnoen Saduak - Tailândia

Brincadeiras à parte, eu gostei muito de visitar esse mercado flutuante e acho uma boa pedida de passeio – principalmente para fazer em conjunto com o Mercado do trem.

Veja aqui meu relato sobre o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak.

Ayutthaya, antiga capital da Tailândia

A 70 km de Bangkok, Ayutthaya é uma boa opção de bate-volta. A visita também pode ser feita para quem está indo de trem de Bangkok para Chiang Mai. Reserve um dia do seu roteiro e descubra as belezas e templos de Ayutthaya.

Ayutthaya, Tailândia

Posts especiais: Ayutthaya, por um Viajante | Roteiro de 1 dia em Ayutthaya | Como ir de Bangkok para Ayutthaya

Vídeo Bangkok: roteiro, inspiração e dicas para sua viagem

Quer ter um gostinho ainda maior de como sua viagem para Bangkok pode ser incrível!? Confira o vídeo que produzi para o canal mostrando como foi minha experiência mais recente pela cidade - vale muito a pena assistir!


Outros posts para te ajudar na viagem a Bangkok

Na hora de viajar para um lugar tão exótico como o Sudeste Asiático toda ajuda é bem vinda, confira outros posts que podem dar uma força na sua viagem:

Como se locomover em Bangkok?

Khao San Road ou Rambuttri, onde se hospedar?

Rambuttri Village, hotel muito bom em Bangkok

* * * * *

Espero que este post seja uma boa base de ajuda par o seu planejamento. Lembrando que boas opções de hospedagem em Bangkok você encontra no Booking. Não se esqueça que o Seguro Viagem é muito importante para viagens internacionais – leitores do blog tem um desconto de 15% para a contratação. Pegue aqui o seu cupom e garanta o melhor seguro com o melhor preço 😉

Booking! Faça sua reserva!
Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

44 Comentários

    1. Robson Franzói

      Opa… Grande Aylton… Que show cara, você vai curtir muuuuuito essa viagem, pode acreditar!! Que bom que chegou aqui e curtiu o blog, fico muito feliz viu.. de verdade!!

      Se tiver qualquer dúvida é só dar um grito!! Abraçooo!!!! 😀

      Responder
  1. Tom

    Robson, to indo em feveiro! Já comprei as passagens, e to fechando os hosteis! Quero ficar 15 dias em na Tailandia, e 9 entre Camboja e Myanmar, gosto de ficar em hostel para conhecer galera diferente e acabo economizando nisso, porém para comer de vez em quando procuro lugares um pouco mais caros, mais nada luxuoso como o Moon ou o Skybar. Pergunta, estou calculando em toda a trip levar 100 dolares por dia, dentro de dinheiro ainda terei que tirar os gastos de passagens area internas, hospedagem será por fora. Você acha que vai dar? Outra pergunta, sou fotografo por hobby, e a minha camera é profissional e chama muito atenção, sou extremamente cuidados com ela, porém você sentiu que é tranquilo andar com camera qq horário lá?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Tom…. tudo certo?? Cara, acho que a grana vai dar sim… claro que isso depende de como você vai gastar lá, mas é pra dar sim!!

      Ahhh, eu fiquei bem de boa com minha câmera… não senti medo não… Sempre tomava cuidado, mas em nenhum momento me senti inseguro…

      Qualquer outra coisa é só dar um grito aqui 😉

      Responder
  2. Dacio Maiochi Roper

    Robson boa tarde, sou de SC ja fiz uma viagem pra Tailandia e sudeste asiatiaco mas fiz em grupo e agora estou planejando uma viagem pra Tailândia e Camboja final do ano com minha namorada, peguei no teu site aquela planilha que botasse de Railay Beach e Phi Phi e achei bem legal o jeito que organizasse ela. Queria ver contigo se tu tens uma planilha dessa ai de toda tua viagem, pois como vou viajar 20 dias se tiver como pegar de base a tua ja iria me ajudar ai eu só iria adequando o meu roteiro na tua planilha. Se tiveres a planilha e tiver como tem como enviar via email para mim? Valeu e obrigado desde já. A e o roteiro pelas ilhas eu curti o teu, como da outra vez não tive tempo pra conhecer o sul da Tailândia dessa vez vou e peguei como base o teu roteiro, só uma pergunta também, não fosse pra ko thao? Valeu de novo 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Dacio, tudo bom?? Eu já já vou voltar a postar mais sobre tailância e enfim começar a contar minha viagem pelo Camboja.. vou publicar minha tabela, tenho ela completa sim!

      Vou tentar fazer isso nos próximos dias!!!

      Cara.. que vontade de voltar pra lá… só de responder seu comentário já me bateu saudades do Sudeste Asiático 😀

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Valeu pela mensagem Pedro. Que pena que não curtiu… eu achei bem interessante…. Mas isso é legal, são experiências diferentes e tal…

      Muuito obrigado pela visita e pelo comentário! Abraço!!!

      Responder
  3. Fernando

    Eai cara blz?
    Vou pra Bangkok em Janeiro/2017.
    Queria saber se da pra juntar o passeio do Mercado flutuante com o templo dos tigres, Elefantes (Mueang Sing Elephant Village) e a Ponte do rio Kwai ?

    Valeu

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Fernando, tudo bom? Então, parece que ter um outro Mercado Flutuante que fica perto da Ponte do Rio Kwai. Eu achei que era muito longe e gastaria mais tempo, então fiz o passeio para o mercado mais próximo.

      O passeio com elefantes que eu recomendo é o Patara, que fica perto de Chiang Mai, tem um post bem legal aqui no blog contanto tudo. Lá em Chiang Mai eu fui no Tiger Kingdom, mas não curti muito. Acho que os tigres não são muito bem tratados e saí de lá um pouco triste :/

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  4. Walkiria Reiter

    Oi querido
    preciso agradecer pelo seu blog.
    Esta fantástico, mesmo se eu não estivesse a planear uma viagem a Tailândia, decidiria agora mesmo ir pra lá….
    Planeei quase tudo daqui, me ajudou imenso.
    Resumindo, viajo para Tailândia em novembro, mas definitivamente, minha viagem começou aqui….
    Queria só te deixar com água na boca contando que eu vou estar em Chiang Mai na altura do festival das luzes, aquele das milhares lanternas soltas ao céu. Não fique bravo comigo, risos….
    Mais uma vez, muito obrigado!
    Walkiria Reiter

    Responder
  5. Marco Paladino

    Muito legal o post, valeu mesmo! Como faço planejamento com antecedência. Em 2017 já tenho passagens e hotéis para o leste europeu. Pretendo ir à Tailândia e à Singapura em 2018, quantos dias daria para aproveitar bem?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Marco, tudo beleza? Tá certissímo você!! Quanto antes começar a programar uma viagem, melhor!! Então, sua dúvida é sobre a viagem da Tailândia, certo? Olha, eu fiquei um mês por lá… e foi incrível. Ficaria mais, claro!! Mas um mês é um tempo ótimo para dar uma explorada ..

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  6. Yara

    Rosbon, estou indo pra Tailândia em novembro e vou me hospedar no Rambuttri. Queria fazer uma reserva no Vertigo, mas pelo que vi no mapa fica bem afastado do hotel ne? Como vc fez par ir do hotel ao restaurante?
    Obrigada!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Yara, tudo bom? Então, pra se locomover o melhor é de taxi ou tuktuk. Eu não utilizei ônibus e tal… Taxi é mais em conta que tuktuk… mas tuktuk é mais divertido, não posso negar.. hahah

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  7. Aline

    Robson, parabéns pelo blog.
    Estou planejando uma viagem para Bangkok, agora em janeiro de 2017, e sem dúvidas o seu blog já me ajudou muito.
    Além disso, você escreve de uma forma muito leve e divertida!
    Show!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Opa!! Muuuito obrigado pelo comentário Aline!! Imagino que já está viajando ou contando os segundos para embarcar!

      Aproveite muuito a viagem!! O Sudeste Asiático é um lugar incrível!!! Depois volta aqui pra me contar como foi 😉

      Desculpa a demora para te responder, estava de férias no final de ano… dando uma descansada..

      Aproveite muuuuuitooo!! Bjss

      Responder
  8. Adilson

    Oi Robson tudo bem? Estou indo pela primeira x a Bankok neste fervereiro e vendo seu blog pude ter dicas importantes para visitar la, estou indo eu e minha esposa sem roteiro definido mais valeu as dicas. muito agradecido.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Valeuuuu pelo comentário Adilson!!! Desejo que faça uma viagem incrível e se apaixone pelo Sudeste Asiático assim como eu me apaixonei! Aproveite muuuuito!!!!

      Boa viagem!!!

      Responder
  9. douglas schmitz

    Estou indo para Bangkok, pensei em ficar no Best Western Mayfair Suites, 36 Phethburi Soi 13, o que voce acha da região? fica longe ou perto dos passeios?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Douglas, tudo beleza? Então, pelo que olhei aqui no mapa ele está em uma boa localização. Fica bem perto do SRT, que é tipo o metrô de Bangkok. Não fica longe da região dos shoppings, o que é bom!

      Para chegar na Khao San ou nos templos você vai precisar de um taxi ou tuk tuk, mas acho válida a opção sim!

      Ahhh, se for fazer sua reserva pelo Booking e puder fazer através dos links do blog, sempre ajuda e você não gasta nada a mais com isso 😉

      Aqui o link do hotel dentro do Booking: http://www.booking.com/hotel/th/best-western-mayfair-suites.html?aid=375355&no_rooms=1&group_adults=1

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  10. Vanessa

    Robson adoreiiii seu blog!!!

    Parabéns, estou organizando minha viagem para Junho e vou ficar 10 dias , entre Bangkok e queria fazer pelo menos duas praias! Você acha que vale a pena ficar pelo menos quantos dias na Capital?
    Abraços

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Vane, tudo bom? ObrigadoooO!! Fico feliz que esteja gostando do blog, de verdade!!! Então, eu acho que pelo menos 3 dias em Bangkok… é tipo o mínimo!! Ou então deixa 4 em Bangkok e 6 nas praias, aí você aproveita super bem!! 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
        1. Robson Franzói

          Oi Vane!! Então, eu me apaixonei muito por Railay, ela e os passeios que fiz saindo de lá são as minhas favoritas. Phi Phi e Maya Bay são clássicas, todo mundo quer visitar – apesar de não serem as minhas favoritas. E tem Ko Lipe ali perto também, que pode ser uma opção se você tiver mais tempo 😉

          Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

          Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Fer!!! Hahahahah não precisa saber Tailandês não kkkkk Até porque é difícil pra caramba….

      Mas com um inglês bemmm básico já dá pra se virar 😉

      Responder
  11. Fernanda

    Que é difícil isso é verdade já to estudando a língua brevemente quero ir para lá fiquei maravilhada quando vi as fotos daquela cidade

    Responder
  12. Itamar

    Robson, bom dia!

    Primeiramente parabens pelo site, está me ajudando muito!
    Em Setembro vou viajar para a Austrália e queria dar um pulo em outro país, por 4 dias apenas.
    Primeiramente pensei na Nova Zelândia, mas a Taiândia é um país que me chama muito a atenção.

    Sei que os 4 dias nem se comparam com os 30 que tu ficou por lá, mas será que eu consigo aproveitar algumas coisas legais ensse curto espaço de tempo?

    Abraços e sucesso!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Itamar, tudo bom? Desculpa a demora para te responder, eu estou na Ásia e só agora conseguindo colocar os comentários em dia.

      Então, realmente 4 dias é bem corridinho. Mas se a sua ideia for visitar apenas Bangkok e você conseguir uma passagem por um bom valor, aí rola sim. Em 4 dias você consegue fazer bastante coisa em Bangkok… só seria complicado conhecer outras partes do país. Então veja se realmente vale ir até lá ou quem sabe conhecer outra cidade mais perto de onde você vai estar.

      Bom, se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçooo!!

      Responder
  13. Victor Viana

    Robson, boa Noite tudo bem?
    Cara demais suas dicas, faremos nosso roteiro bem parecido com o seu.
    Duas dúvidas de Bangkok, você acha que consigo fazer os 3 templos Wat pho, wat arum e what phra kaew no mesmo dia, finalisando no arum para ver o por do sol?
    E Ayutthaia, é cansativo ir? Vi que são 3 horas de bangkok.

    Meu roteiro está o seguinte:
    4 dias Bangok
    3 dias Chiang mai
    3 dias krabi (Railay beach)
    4 dias Ko Phi Phi

    Com a maioria dos passeios iguais os seus, acho que vai dar pra curtir bastante!!

    Muito Obrigado!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Victor, tudo bem e você? Que bom que tá curtindo as dicas qui no blog… Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…
      Então, sobre os templos.. tudo vai depender do seu ritmo, mas acredito que consiga ver eles sim!

      Sobre Ayutthaia, é um pouco cansativo… ainda mais com o calor… mas vale a pena!! 100%!!! São templos diferentes dos que você vai ver em Bangkok, vale a pena a viagem.

      Seu roteiro está bemmmm legal! Dias bem distribuídos…. é só ver o que vai fazer em cada dia e aproveitar! Ficou ótimo!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  14. Gabriela

    Oi Robson! Parabéns pelo site, muito informativo e completo!

    Você mencionou uma hora sobre o Vertigo Moon Bar, eu fiquei muito interessada em ir!

    Aonde posso achar o link sobre o relato dele?

    Valeu!
    Abraço

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Gabi, tudo bom? Que bom que o blog está ajudando na sua viagem, fico super feliz em saber…. de verdade!

      Então, eu acabei só comentando sobre o Vertigo aqui no post e não fiz um post só sobre ele. É bem legal a visita, eu recomento… apesar de ser caro, é algo para fazer pelo menos uma vez.

      Se tiver qualquer dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  15. Maria Luísa munoz merino ( nina)

    Oi Robson, estou partindo de Bangkok hj!
    Adorei!
    Quero te agradecer , pois teu blog foi meu guia!
    E principalmente a dica do Oriental Residence foi maravilhosa, amei o hotel, tudo nele!
    Muito obrigada mais uma vez!
    04/outubro/2017

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Nina!! Tudo bom? Que delícia ler o seu comentário. Que bom que o blog ajudou na sua viagem, fico super feliz em saber…. de verdade!

      Comentários como o seu me enchem de energia para continuar trabalhando cada vez mais.

      Muito obrigado mesmo!!! De coração!

      Bjsss

      Responder
  16. Marcelle Rangel

    Oi Robson, parabens pelo blog, é excelente!! Muito bem escrito, cheio de detalhes úteis….muito legal de ler!!….Montei praticamente toda a mesmo minha viagem para a Tailândia que será agora em novembro, baseado nele!! Muito obrigada!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Marcelle!! Tudo bom?? Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo!! Fico muito feliz em saber, de verdade!! 🙂

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  17. Philip

    Oi Robson, acompanho você desde o Atacama, e curti MUITO lá.
    Agora planejo ir a bangkok, e claro, vim dar uma espiada nas suas dicas.
    Tudo show!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Philip!! Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo!! Fico muito feliz em saber, de verdade!! 🙂

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Dê, tudo bom? Acredita que mais uma vez eu voltei pra Bangkok e acabei não fazendo esses cursos de culinária. Espero fazer na próxima, mas eu sou meio perdido na cozinha e tenho medo de chegar lá e pagar micão hahaha

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *