Um destino, Bonito – Mato Grosso do Sul

Considerado como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, Bonito surpreende e conquista o coração dos viajantes que chegam ao Mato Grosso do Sul.

Sabe aquele lugar que você visita e depois fica se perguntando: como eu demorei tanto pra vir pra cá?!? Foi exatamente isso que ficou martelando na minha cabeça a cada lugar novo que eu visitava em Bonito.

Minha viagem aconteceu no final do mês de janeiro, um pouco antes do Carnaval, o que fez pegar um movimento mais baixo na cidade e assim aproveitar tudo com maior tranquilidade.

Foram ao todo 6 dias de passeios por Bonito, mais 2 dias de viagem – ida e volta. Pelo que pude perceber, o tempo foi suficiente para eu visitar os principais pontos turísticos da região.

Ao longo dos próximos posts você vai acompanhar como foi cada dia, os lugares que conheci e tudo de mais incrível que essa viagem me proporcionou.

O céu que me recebeu em Bonito, MS
O céu que me recebeu em Bonito, MS

Só posso adiantar que Bonito realmente me surpreendeu, muito mais do que eu estava imaginando. Tanto pelo contato intenso com a natureza, mas também pela estrutura que existe para receber os viajantes.

Bonito está anos-luz na frente de muitos outros destinos, principalmente brasileiros, no que diz respeito a estrutura, atendimento, organização e, principalmente, preservação do meio ambiente.

Não sei se você sabe, mas eu sou de Curitiba, cidade vista pela maioria das pessoas como uma das mais limpas do Brasil. Mas hoje eu preciso confessar, nunca vi um lugar tão limpo e tão preservado como Bonito.

Tanto na cidade em si, quanto nos passeios, nas trilhas, nos rios… É de encher o coração de alegria de ver um lugar tão consciente do meio ambiente e da importância de preservá-lo como acontece em Bonito.

Os caminhos de Bonito...
Os caminhos de Bonito…

Se você tem dúvidas sobre algum destino para visitar no Brasil e aceita uma sugestão, aqui vai: considere fortemente uma viagem para Bonito! Tenho certeza que você voltará de lá com suas energias renovadas e ainda mais apaixonado por esse país lindo em que vivemos.

Bonito nos surpreende pela fauna riquíssima, pela flora colorida, pelos rios de águas cristalinas, pelas cachoeiras que parecem cantar e por estar aqui, tão perto da gente.

Cachoeira Boca da Onça, Bonito!
Cachoeira Boca da Onça, Bonito!

Um destino que pode ser indicado para qualquer viajante, de qualquer idade ou filosofia. Um destino perfeito para viajar com a família, com crianças, com amigos… uma viagem para ser feita à dois ou mesmo para ir sozinho, como foi o meu caso.

Têm passeios para relaxar, têm aventuras e têm também passeios gastronômicos que dificilmente vão sair da sua cabeça.

Bonito é um destino para ir, para sentir saudades e para voltar, quantas vezes mais for possível. Fica comigo que nos próximos posts você vai acompanhar com detalhes essa viagem inesquecível.

Visitando Bonito como Embaixador da SBA

Quem já acompanha o blog deve se lembrar que eu tive o privilégio de ser convidado para ser embaixador de uma marca de roupas que tem uma filosofia super conectada com o mundo dos viajantes: a SBA.

A SBA é uma marca de Santa Catarina, criada há 19 anos, que conheceu meu trabalho e se identificou com o que eu também acredito: a importância de explorar o mundo e se descobrir.

Buraco das Araras, Bonito
Buraco das Araras, Bonito

Minha primeira experiência representando a marca foi uma viagem para a Colômbia, onde descobri os cantinhos mais especiais da linda Cartagena das Índias.

A segunda experiência em parceria com a SBA foi uma aventura incrível pela Chapada Diamantina, que também me surpreendeu de uma forma inacreditável.

Hoje você já encontra aqui no blog um conteúdo super completo sobre esses dois destinos:

Veja aqui todos os posts de Cartagena

Veja aqui tudo sobre a Chapada Diamantina

A SBA também tem um blog em que compartilha informações sobre diversos temas, inclusive viagens. Foi no blog deles que tive meu primeiro contato com a Chapada Diamantina, peguei dicas de Cartagena e também de Bonito.

Acesse aqui o blog da SBA

Venturas: a empresa que organizou minha viagem para Bonito

Não posso deixar de destacar nesse post o trabalho incrível que a Venturas vem fazendo em parceria com o blog. Pra quem não conhece, a Venturas é uma agência que oferece pacotes e viagens organizadas tanto dentro do Brasil quanto no exterior.

Essa parceria com eles está me possibilitando conhecer novos lugares, novos destinos e, principalmente, me apaixonar cada vez mais por lugares ligados à natureza.

Se você está procurando uma agência séria para organizar sua viagem, de forma com que não precise se preocupar com logísticas ou detalhes, pode ter certeza que essa é uma excelente opção.

E foi através da Venturas que eu fiz os passeios com a BIG TOUR, uma agência local de super confiança.

Contato direto com a BIG TOUR para fechar seus passeios em Bonito

Pra você que quer falar diretamente com uma agência local para fechar seus passeios em Bonito, vou deixar aqui um formulário de contato. Pode ter certeza que sua experiência com eles será incrível.

[wpforms id="42442"]

Acesse aqui o site oficial da Big Tour

Apaixonado pelas belezas do Brasil

Assim como comentei no post da Chapada Diamantina, para Bonito eu teria de reforçar as palavras: esse foi mais um destino que me fez ser ainda mais apaixonado pelo Brasil e pela riqueza natural que temos aqui. Espero que você acompanhe os próximos posts e descubra comigo as belezas e encantos de um dos lugares mais fascinantes do nosso país.

Se já visitou Bonito e quiser me contar um pouco da sua experiência aqui nos comentários, vou ficar super feliz em ler seu relato. Se tiver algo específico que queria saber ou quiser que eu fale, pode deixar uma mensagem aqui também. E muuuito obrigado por acompanhar o blog 🙂

Robson viajou para Bonito em nome da SBA!Descubra Bonito com a Venturas!Reserve seu hotel em Bonito no Booking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *